Autor Tópico: Ensaio Externo Tainara  (Lida 1117 vezes)

ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Online: 15 de Março de 2014, 22:36:55
Tenho 18 anos, sou estudante de Psicologia e fotografo (por hobby) desde 2009, mas agora decidi levar a coisa um pouco mais a sério...  :assobi:
Ensaio feito com 100% de luz natural + rebatedor.
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos!  :D

1.


1 em P&B (ainda não me decidi  :doh:)


2.


3.


4.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2014, 22:52:59
Legal, é minha companheira em psicologia e fotografia.

Gostei muito das fotos, especialmente a primeira. A P&B está bonita, mas preferi a colorida. Os tons de cor da foto estão muito bonitos.

A 3 eu acho que pecou um pouquinho pelo corte no braço dela.

Abraços



ritalamounier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2014, 22:55:58
Legal, é minha companheira em psicologia e fotografia.

Gostei muito das fotos, especialmente a primeira. A P&B está bonita, mas preferi a colorida. Os tons de cor da foto estão muito bonitos.

A 3 eu acho que pecou um pouquinho pelo corte no braço dela.

Abraços

Obrigada por comentar Rafa!! Tem razão sobre a 3, e acabei de achar outro defeito, as espinhas do braço!   :ponder:

Valeu pela dica  :D


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2014, 03:44:09
1. Prefiro essa em cor, melhor foto da série, boa luz! Só tiraria essas rosas de plástico que não aderem em nada.

2. Essa mão não chega a estar " falsa " mas sinto falta do outro braço!

3. Pose clássica, não gosto, achei que a luz não favoreceu nem os olhos, nem as espinhas no braço.

4. Senti falta do outro braço também!

É uma dica simples que eu sempre uso, aparecer sempre os dois braços e cortar os membros nas dobras! Ajuda e muito, quando o braço está para trás peço mão na cintura projetando o braço levemente pra frente.


Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2014, 08:51:28
Bem legal.

O corte e as espinhas....rs

o corte não dá pra resolver, as espinhas dá para suavizar no ligthroom.  :ok:
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2014, 03:17:12
1 em P&B (ainda não me decidi  :doh:)



Essa primeira foto esta boa, cores quentes que dao uma maior ceducao a imagem, olhar da modelo esta funcionando como um gancho para a imagem, as linhas diagonais formadas pelas sombras das arvores dao uma certa dinamicidade e agrada o movimento do olhar. As rosas, o vestido e sapatos, a maquiagem e a aparencia da modelo junto com o angulo da luz do sol trazem uma atmosfera mais mediterranea (ou espanico mais precisamente). O angulo do corpo esta especial e a composicao da pose natural e bem formada. O angulo da camera em relacao a modelo tambem foi uma boa sacada, tudo isso combinado cria uma cena ou narrativa interessante colocando o expectador da imagem como alguem que estivesse dialogando com a personagem da foto, e colocando a presenca feminina da modelo como uma mulher de firmaza e rigidez em situacao de vulrenabilidade em relacao ao expectador que aborda a personagem, como se abordada de surpresa. As rosas realcam ainda mais a sexualidade feminina e simboliza um certo erotismo combinado com as cores, olhar, angulo da cena, etc. A imagem como um todo esta muito bem feita e o resultado excelente.

O preto e branco cala a mensagem que as cores da primeira foto transmitem e nao tem o mesmo poder de seducao e ambientizacao da primeira.

Minha sugestao, esquece as demais fotos e se foque em criar narrativas, ambientizacoes e ganchos, igual vc fez na primeira foto.