Autor Tópico: Doação: Lente Canon  (Lida 2838 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 16 de Fevereiro de 2014, 13:59:41

                 Boa tarde,meninos e meninas,trabalho com Canon e iniciei com uma câmera de entrada,a Canon XT com lente do kit. A câmera é uma guerreira e está em perfeita condição de uso,mas a lente,não,tem erro 99. No início,não tinha câmera reserva. Os tempos e cliques foram passando e a XT com uma lente 50mm passou a ser reserva de uma XTi com uma lente 2.8. Hoje,trabalho com uma 7D com a lente 2.8 e tenho a XTi com a lente 50mm como reserva. Tudo está seguindo,mas,percebam,o corpo da XT ficou sem uso e já afirmei doação deste corpo para uma adolescente de família carente aqui de São Gonçalo/RJ. Ela,a Laryssa,gosta muito de fotografia e poderia iniciar um rendimento extra para a família fazendo "foto maluca" como o flash da câmera mesmo e entregando os arquivos digitais para o dono da festa para que ele mesmo repassasse aos seus convidados por e-mail. Acredito que pode dar certo. No entanto,falta uma lente para o projeto poder andar. Alguém poderia participar doando uma lente? Poderia ser uma lente de kit parada,uma 50mm ou qualquer outra. O que me dizem? O envio da lente poderia ser por sedex a cobrar. Alguém a colaborar com a Laryssa?  :worship:

                Na torcida!

                 Adriana.


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2014, 13:49:51

             Vamos pessoal...é poder algo por alguém...

                                                     :ok:


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 10:21:04

              Fico pensando nas razões do silêncio...se por não existirem lentes paradas e sem possível uso futuro e que possam ser doadas ou,infelizmente,se por haver dúvida em relação a verdade do que coloco. E, havendo dúvida,não fico ofendida,não,porque,infelizmente,hoje em dia,é tanta gente a fazer coisas não éticas que ficamos presos ao receio de sermos "bobos". Neste caso aqui, no entanto,é a mais pura expressão da verdade e,se alguém tiver uma lente e quiser algum tipo de contato ou outra coisa para saber mais da situação,tudo bem,estou a disposição.

              :ok:


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 10:51:28
Adriana, infelizmente fotografia é um meio muito caro e excluindo alguns aqui do Fórum que fotografam por hobby, acredito que a maioria trabalha com isso e retira seus rendimentos desse trabalho. Por isso acredito ser complicado doações.

Eu estou começando na fotografia. Já fiz uns trabalhinhos como bico, mas nada ainda considerável.
Tenho uma lente do kit sobrando, mas ela infelizmente está com o auto foco ruim, ora pega, ora não. Do resto ela está ok.
Se for de interesse, me dê um toque.  :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 11:04:46
Vamos lá, vou tentar colocar isso da melhor maneira possível. Eu até acredito que seja verdade, mesmo pq trabalhei em uma ONG até recentemente, mas é bem improvável q alguém faça esta doação q está pedindo. O problema principal é que lentes não perdem seu valor da mesma maneira q uma câmera, ou seja, lentes antigas ainda valem um bom dinheiro, e geralmente quem as guarda ainda encontra utilidade pra elas, dificilmente alguém teria uma lente juntando mofo na gaveta, a venderia ou encontraria outra finalidade para tal.
Eu possuo duas lentes "paradas" aqui, mas pertencem a duas câmeras de filme q possuo, q apesar de n utilizá-las com frequência, ainda tem sua utilidade. Lentes, diferentes de câmeras mantêm sua utilidade ao longo do tempo!
Acredito q ninguém aqui tenha algo de tanto valor assim para se doar, ainda mais por todo fotógrafo q conheço não ter tanto dinheiro apesar do equipamento valer bastante, mas caso queira continuar procurando, de uma olhada com quem possui câmeras de filme canon antigas e largadas, as lentes delas são EF como as atuais, dessa forma vc poderá utilizá-las, mas a chance eh grande de estarem completamente mofadas! Outra alternativa é concertar a sua lente do kit, algo n mto complicado de se fazer, só precisando ser feita a troca do flat cable provavelmente. Boa sorte nessa busca :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 13:00:02
 Eu não ia postar nada, mas como a Adriana insiste...

 Num pais onde mendigo consegue mais de R$700 de esmola e ainda come de graça faz de mim uma pessoa ruim no ponto de vista para muitos, e não me importo. Eu nunca dou dinheiro, nunca faço doação de coisas de valor. Se quer algo faça por onde. Se quer se fotografo comece com uma compacta usada de R$80,00, se for bom e tiver aptidão o sucesso e $ vai vir.

 Aki na minha casa sempre tem gente "carente" pedindo dinheiro e comida, eu falo cordialmente que se cortar a grama da faxada eu pago R$20,00, aqueles coitadinhos mudam até a silhueta, normalmente me xingam e saem resmungando.

 Deixo claro que não estou querendo dizer ou dando indiretas que seja o caso, mas estas são as experiencias que tive que foram formando o meu ponto de vista sobre qualquer tipo de doações, e o motivo do meu silencio inicial. Pode me chamar de ruim  :ok:
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 13:00:56 por NATTIS »


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2014, 12:25:13

                Boa tarde,meninos,desculpem-me a demora para responder...estive fora por uns dias,para além da tarefas de rotina.

                Andrei,muito obrigada por sua oferta. Vou ligar para a oficina onde cobraram o conserto da minha lente do kit em 200,00 para ver se isso ficaria mais em conta. E,para a avaliação final,em que estado e cidade está? Para eu poder calcular o frete e verificar o que seria mais em conta.

               Chumbinho8,obrigada pela reflexão. Entendo que as lentes não perdem valor de uso e financeiro. O que acontece é que, por vezes,avançamos em técnica e formas que uma lente de kit já não acompanha. Por isso,imaginei a possibilidade...não estamos falando de uma 50mm.

               Nattis,é uma pena que sinta assim,realmente. Suas palavras me fizeram lembrar de uma leitura feita há tempos...a biografia da Madre Teresa de Calcutá. Ela disse algo como "se ao ser bom for chamado de bobo,seja bom mesmo assim." E isso é a colocação em prática de uma fala de Jesus. Essas são as ideias que escolho para mim...e sou feliz assim,sabendo e experimentando que "melhor é dar do que receber". 


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2014, 12:32:38
Olá
Eu tenho uma objetiva MANUAL da Tokina (28-70mm f/4) e vem com o adaptador para câmera Canon. Como já tenho duas objetivas que comprei para meus corpos, este ficou encostado.
Não tem fungos, mas tem algumas pequenas poeiras dentro (a objetiva é um pouco antiga).
Caso haja interesse, me avise. Só precisa acertar o frete (se morar em SP, pode vir buscar).


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2014, 12:40:02
Adriana, tenho uma Canon Zoom EF 35-80 aqui encostada que não estou usando. Está com um pouco de poeira interna, mas não interfere nas fotos.
Se interessar, e não for pegar a lente do Rick, me avise.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2014, 17:19:26

              Boa tarde,meninos,novamente peço desculpas pela demora para responder,é a vida corrida de sempre. Diante da atitude bacana de vocês,parece que seria mais interessante a oferta do Renato Cavalcante,afinal a lente está funcionando e eu então arcarei com a despesa do Correio. Isso é muito legal,poder ajudar a quem está perto ou longe,poder fazer diferença e,provavelmente,parte da história de alguém.

             Renato,como podemos fazer? Poderia enviar por sedex a cobrar? O que acha? Se te parecer bom assim,envio meu endereço pela mensagem aqui do fórum.

             Muito obrigada!!!!

                      Adriana.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 17 de Março de 2014, 23:20:26
Poxa Adriana... Eu me desfiz dessa lente ontem. Como se passaram vários dias, achei que você tinha resolvido com outra pessoa.
Uma amiga que está aprendendo a fotografar e não tem muitas condições conseguiu com muito esforço comprar uma rebelzinha usada nesse fim de semana e dei a lente pra ela.
Frequentemente passam pela minha mão umas lentes usadas que não tem serventia pra mim, já doei várias.
Quando aparecer mais alguma te aviso.
Abraço!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante