Autor Tópico: Sobre a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014  (Lida 9660 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 16 de Março de 2014, 17:05:44
Daí colegas,
Considero as pessoas que frequentam o fórum muito esclarecidas e sabem discutir assuntos em alto nível de idéias.
Dito isso, gostaria de saber a opinião de você sobre o assunto (título do tópico).
- O Brasil (País) no frigir dos ovos terá um ganho (econômico, turístico, visibilidade, imagem)??

- O Brasil (seleção) será o vencedor??


- Quando o Brasil se candidatou a sediar os jogos, melhor dizendo, quando foi anunciado que sediaríamos, você ficou feliz?

- Comparando entre o anúncio e HOJE, sua visão mudou?

- Sobre os gastos nem mencionei pois isso acredito que seja unanimidade

Abraço a todos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2014, 17:22:34
Minha visão mudou. Era a favor e hoje sou contra. De qualquer maneira, vou torcer para o Brasil. Pena que não consegui ingressos.

A copa ainda teria uma vantagem se o legado copa realmente existisse mas nem isso esse governo pífio da Dilma conseguistes fazer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2014, 17:30:51
Eu fiquei feliz, pois achava que iriamos fazer diferente. Hoje em dia me sinto violado por este governo que usou um evento deste porte apenas para assaltar o cidadão. Não teremos legado algum, seremos uma África do Sul. Com excessão dos clubes que herdarão os estádios, ninguém mais usará a infraestrutura da Copa. Cade os metros, os VLT's, os trens, os aeroportos melhores? Nada melhorou, só piorou.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Março de 2014, 17:36:18
Eu fui contra desde o incio por motivos bem simples:
 1 copa não gera dinheiro

 2 o Brasil tem outras prioridades.


não tem nem muito oq pensar sobre isso, eu não vou fazer uma festa de arromba pra meia cidade aqui na minha casa e deixar minha familia sem nada e ainda tendo q limpar a sujeira, eh isso q essa copa fez, tirou bilhões do povo q poderiam ser investidos de forma muito mais inteligente.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Março de 2014, 17:36:47
Em Belo Horizonte tivemos melhorias no Aeroporto Internacional de Confins , o ônibus BRT, dentre outras.  :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2014, 17:44:45
Citar
Em Belo Horizonte tivemos melhorias no Aeroporto Internacional de Confins , o ônibus BRT, dentre outras.  :assobi:

q bom ein, jogar um caminhão de dinheiro ralo abaixo pra melhorar alguns pontos localizados como efeito colateral....

isso poderia ser feito sem montar esse circo todo...


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2014, 17:46:13
Daí colegas,
Considero as pessoas que frequentam o fórum muito esclarecidas e sabem discutir assuntos em alto nível de idéias.
Dito isso, gostaria de saber a opinião de você sobre o assunto (título do tópico).
- O Brasil (País) no frigir dos ovos terá um ganho (econômico, turístico, visibilidade, imagem)??
Acredito que não.  Estádios são estruturas caras para manter, não geraram ganhos logísticos para outras atividades que sejam produtivas, apenas pão e circo.
O problema na imagem, fora a zona que vai ser a logística de trasportes, aeroportos paralisados, rodovias travadas, vai ser de que somos um Pais de custo de vida altíssima que explora os turistas, não o turismo. Quem vier, dificilmente volta... ;)

Com o estouro da bolha imobiliária, acredito em forte crise de 2015 a 2020 na construção civil. Vão culpar os gastos com a copa, mas é uma ponta do iceberg...
- O Brasil (seleção) será o vencedor??
Sendo negativo:
Se guardaram 1% do que achamos que foi desviado, podem comprar cada juiz e jogador que quiserem. Jogador quer ganhar dinheiro, é apenas um emprego para eles.
Sendo positivo:
Temos o melhor time, melhor treinador, vamos ganhar na raça.  8-)
:D :assobi:


- Quando o Brasil se candidatou a sediar os jogos, melhor dizendo, quando foi anunciado que sediaríamos, você ficou feliz?

E porque não ficaria? :ponder: :ponder: também gosto de circo, mesmo sabendo que vou ter que pagar parte da lona.

- Comparando entre o anúncio e HOJE, sua visão mudou?
Pouco...apenas me surpreendi um pouco com a capacidade brasileira de botar o bode na sala, pensando em quanto cobrar para retirar o bicho.
- Sobre os gastos nem mencionei pois isso acredito que seja unanimidade
Este foi o motivo de tanto politico e empreiteiro apoiar. Rolou algum troco... :o

Abraço a todos


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Março de 2014, 18:28:58
Eu era contra, eu achava que ia ser muito ruim pro país, e hoje em dia, mudei um pouco de idéia. Eu hoje creio que será muito pior do que eu imaginava. E pior ainda pra mim - tenho uma previsão de ficar 3 meses inteiros sem trabalhar, por conta da copa. Pra mim, é uma catástrofe, pro país, bom, o povo gosta de ferrar né?

Idem para as Olimpíadas. Outra bomba.

O legado deixado, me parece que será contas a pagar, alguns elefantes brancos (estádios em lugares como MT e AM), obras sem conclusão (e provavelmente mal feitas), menos dinheiro para alguns estados e municípios investirem em educação e saúde.

De tudo de ruim, tem apenas 2 coisas que podem acontecer que seriam boas, mas eu acho que é meio utópico pensar nelas.

Uma seria o fracasso completo da copa - sem público, muitas manifestações amedrontando torcedores, gente não conseguindo chegar aos estádios parada no trânsito, blackouts, falta de água, ou seja, o Brasil de fato, e não um cenário para turistas.

A outra seria a seleção fazer boicote, simplesmente deixar de jogar a copa, em protesto. Isso seria a única ação decente (e de fato patriótica) deles.

Por fim, torço pela segurança dos turistas.
« Última modificação: 16 de Março de 2014, 18:29:52 por lsd »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2014, 18:52:05
Ganho econômico: em setores isolados, como por exemplo o comércio (se não decretarem feriado e se a lei de gerson não tomar conta de tudo);
Turístico, visibilidade, imagem: haverá uma "piora";
Se o Brasil será campeão: "Futebol é uma caixinha de surpresa, um dia a gente ganha outro dia a gente perde"  :hysterical: Dependerá mais do fator emocional dos jogadores do que da técnica. E nisto (ser frio nos momentos decisivos), o povo latino no geral deixa a desejar.
Fui contra a candidatura do Brasil. Eu imaginava que seria uma bagunça e roubo. O que me deixa "de cara" é hoje ver tanta gente contra. Onde estavam na época?
Consegui ingressos para o jogão Equador x Honduras (tentei outros) porque meu filho de 8 anos queria muito ver um jogo da copa na arena da baixada. Mas por mim nem iria.
César L. T.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 16 de Março de 2014, 18:55:08
Pois é, pessoal...

Dia desses alguém estava comentando a respeito da copa da África. Hoje quem lembra de ir fazer turismo por conta da divulgação da copa naquele país há apenas 4 anos? A imagem da África do Sul que EU tenho é ainda pior depois da copa do que antes. Perdemos uma oportunidade enorme de aplicar essa montanha de recursos em algo para nós (povo) e não para os gringos verem.

Quantos hospitais, escolas, universidades, rodovias, ferrovias, portos poderiam ter sido construídos com esse dinheiro, se transformando em benefícios duradouros para nossa população?



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2014, 19:02:12
O que me deixa "de cara" é hoje ver tanta gente contra. Onde estavam na época?
No nosso modelo de "democracia", o povo NUNCA exerce sua vontade. Não houve por exemplo um plebiscito para decidir a candidatura do Brasil para sediar os eventos, e mesmo se houvesse, nosso sistema de urnas eletrônicas nasceu para a fraude. Foi uma decisão do Lula, Andres Sanchez, Globo, meia dúzia de empreiteiros e banqueiros.

Quem era contra ia fazer o quê? Mesmo que saíssem às ruas fazendo passeatas, ia mudar o quê?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2014, 19:37:26
Bom,  já que ninguém se manifestou na época, só  resta ligar para a FIFA  e cancelar a Copa, uma vez que os incomodados começaram a se manifestar meio tardiamente.
 :snack:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2014, 19:46:10
O mais interessante é que a construção dos grandes Estádios do Brasil -  que são elefantes brancos ( ex.: Uberabão -MG, Serra Dourada-GO etc. ) já vem de muito tempo.
São estádios sub utilizados e custaram fortunas fabulosas aos Estados e municípios.
Nunca houve tanto chororô.
Parece que a consciência anti futebolística no Brasil nasceu agora.
 8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2014, 19:53:06
Toda e qualquer manifestação de desapreço seja de vocês aqui, sejas nas ruas, é inócua. O dinheiro já foi gasto, os estádios estão aí. Ninguém foi atrás quando o dinheiro estava nos cofres ainda. Ficar vociferando num fórum de internet vai lograr uma úlcera e olhe lá. :D


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2014, 20:18:04
Ficar vociferando num fórum de internet vai lograr uma úlcera e olhe lá. :D

É exatamente isto...embora seja divertido botar gasolina na fogueira... :D :assobi: o negócio vai ser aproveitar o que der... :) mas vou ver apenas pela TV... :snack: :snack: