Autor Tópico: Modelo - Esposa em 50mm  (Lida 1182 vezes)

smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Março de 2014, 13:51:32
Olá povo, mais um ensaio com minha digníssima!!!

Eu minha esposa resolvemos fazer um ensaio com novas maquiagens dela, uma seleção de vestuario, e desta vez utilizando a 50mm 1.8 com lente para o ensaio. Espero que gostem, e criticas e sugestões são muito bem vindas!!

1


2


3


4 - esta eu achei que ela ficou com uma cara de assustada, mas ela gostou, gostaria da opnião de vcs!




Obrigado por ver!!!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2014, 15:24:08
Fala Smark... belezinha?
Então.... eu achei bacana mas algo me incomoda cara... só não sei ao certo o que rss.
Acho que dava pra vc ter explorado um pouco mais a iluminação e a pós.
Notei um brilho excessivo na mação do rosto - retorno de luz.
E acho que vc poderia ter aproveitado e viajado na maionese... pq o figurino tá bem legal, bem contrastante... acho que vc poderia er dado um ar mais "editorial de moda" nas fotos.
Como retratos estão competentes - o que me incomodou mesmo foi o brilho na maçã do rosto... mas tem potencial pra viajar cara.
É isso, como disse, tudo o que sei é que nada sei....rsss.
Abração.

Ah... na foto 3 teve uma distorção pela proximidade... acho que o meio termo não é legal... ou você faz certinho, nas regras, ou extrapola mesmo, faz um ângulo pouco usual.
Sempre EMHO, ok?
Abs.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2014, 16:35:23
mano gostei muito da luz apesar do brilho na bochecha,mas isso se conserta fácil,as cores tão bacanas tbém.
2 pontos que eu me atrevo a dizer.
1 o enquadramento,foto 1,2 e 3 pediu uma horizontal.
2 as poses,sei como é difícil dirigir alguém principalmente a esposa kkkkk

nas próximas,tenta deixar ela mais natural,quando não se sabe posar menos é mais,entendeu,usa um apoio para os braços de modo que as 2 mãos apareça.
pesquise também sobre iluminação beauty. :ok:

mas olha que bacana,essas estão muito melhores que as do ultimo post.é assim mesmo mano,uma hora nois chega lá.ou não  :doh: kkk

abraço.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2014, 16:52:35
Gostei das fotos, mas na minha opinião de amadora chata, acho que poderia melhorar na edição.  As linhas no pescoço e as bolsas sob os olhos passam um ar de envelhecida e cansada, principalmente na ultima foto. Posso estar falando bobagem, mas acho que nesse tipo de fotografia a pele tem que ser muito bem tratada (por isso é que eu não faço, não tenho paciência pra muita edição).
No mais, gostei muito das poses e das cores também. Parabéns!


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2014, 16:56:03
Paulo e Sasai, obrigado por comentarem.

Para falar bem a verdade não reparei no brilho rosto mesmo, depois que comentaram fui ver. Na parte de Pos só me atrevi na primeira, reforcei um pouco a saturação nos olhos e na tatuagem no braço.

Vou pesquisar sobre Iluminação Beauty, sempre aprendendo a questão da iluminação, estou usando somente um flash rebatido no teto, é no quarto de casa mesmo que estamos fazendo as fotos, o Ambiente é pequeno e totalmente branco, ajuda um pouco, e normalmente ela esta olhando para cima, pois os olhos ficam com uma cor mais clara. :D

Estou me comprometendo com meu aprendizado e ouvir a opnião e critica dos amigos me ajudam a melhorar, obrigado pelos comentários!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2014, 18:09:10
Vamos lá... mais um pitaco.
Discordo levemente da Angelita... EMHO, você deve assumir o tipo de foto que deseja... elas estão muito boas para retratos pessoais... pra mim a pós mais forçada só em caso de você assumir que é esse o objetivo (por isso citei que vc poderia viajar e mudar o conceito pra um editorial de moda/beauty). No entanto, a produção e maquiagem me conduzem a este objetivo.
Sobre o local e equipamentos... se você está rebatendo o flash na parede de um quarto pequeno não vai conseguir algo muito diferente não... independente da posição que rebata o flash. Ele vai iluminar tudo. Agora, se você tiver um local pra colocar o flash acima, frontal ou em 45g e tiver como colocar um difusor (pode até ser um lençol branco) vai ver como melhora. O ideal mínimo seria uma sombrinha difusora e um tripé.
O caminho é esse meu camarada.
Abs.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2014, 19:46:08
Paulo e Sasai, obrigado por comentarem.

Para falar bem a verdade não reparei no brilho rosto mesmo, depois que comentaram fui ver. Na parte de Pos só me atrevi na primeira, reforcei um pouco a saturação nos olhos e na tatuagem no braço.

Vou pesquisar sobre Iluminação Beauty, sempre aprendendo a questão da iluminação, estou usando somente um flash rebatido no teto, é no quarto de casa mesmo que estamos fazendo as fotos, o Ambiente é pequeno e totalmente branco, ajuda um pouco, e normalmente ela esta olhando para cima, pois os olhos ficam com uma cor mais clara. :D

Estou me comprometendo com meu aprendizado e ouvir a opnião e critica dos amigos me ajudam a melhorar, obrigado pelos comentários!

mano depois com mais tempo te ensino uma engenhosidade que eu uso.
1 flash só mas com uns segredinhos kkkkk
sua luz irá melhorar 95%  :ok:

depois te mando MP.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2014, 11:48:33
mano depois com mais tempo te ensino uma engenhosidade que eu uso.
1 flash só mas com uns segredinhos kkkkk
sua luz irá melhorar 95%  :ok:

depois te mando MP.

Também quero saber pô! HAuhAU


Se você conseguir fazer minha princesa (raça Kuvasz) virar 1 tobby, você é o cara! kk


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 18 de Março de 2014, 23:47:55
Gostei das fotos.

Também acho se usasse o flash fora da câmera a luz ficaria mais interessante.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2014, 07:39:01
mano depois com mais tempo te ensino uma engenhosidade que eu uso.
1 flash só mas com uns segredinhos kkkkk
sua luz irá melhorar 95%  :ok:

depois te mando MP.

Isso mesmo, olha o egoísmo aí, pow!  :D
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2014, 10:00:36
Isso mesmo, olha o egoísmo aí, pow!  :D

Que nada... daqui a pouco ele tá cobrando....kkkkk


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2014, 12:17:57
Fiquei curioso com a solução do Sasaitsuricumiachi! hehehe


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2014, 12:38:20
Sílvio, gostei das fotos, principalmente das cores e da nitidez obtida. Porém acho que tem alguns pontos que podem melhorar como os amigos já mencionaram. Nesse tópico, deram ótimas dicas de iluminação: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99472.0


Mas também quero saber o esquema do Rodrigo...  :D


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Março de 2014, 14:38:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aproveitando a ideia do Paulo... vou fazer um lote de 50 peças da ideia do Sasai e sair por ai vendendo  :D :D :D

Vou dar um lida no Tipico Alexandre obrigado, o esquema de Iluminação Beauty é bem legal, já pesquisei um pouco sobre o assunto, neste final de semana vou tentar empregar alguma coisa e fazer um novo ensaio, minha proxima vitima é ou minha filha ou minha irma >:D >:D

Obrigado a todos pelas criticas e dicas estou aprendendo d mais com vc!!!
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2014, 16:11:18
mano depois com mais tempo te ensino uma engenhosidade que eu uso.
1 flash só mas com uns segredinhos kkkkk
sua luz irá melhorar 95%  :ok:

depois te mando MP.

 :snack: Acompanhando aqui só pra ver o "segredinho"  :hysterical:
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII