Autor Tópico: Vendedores chineses deixando de enviar para o Brasil  (Lida 3894 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 17 de Março de 2014, 17:49:57
Já fiz mais de 5 compras com esse vendedor, e a última delas acabou de chegar hoje. Agora que fui fazer uma 6º compra com ele, vi que não está mais enviando para cá. Por que isso está acontecendo? Não é só com ele. Outro vendedor com quem comprei um adaptador a uns 3 meses, hoje também não envia mais para cá.

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Março de 2014, 17:57:24
provavelmente pq ta sumindo muita coisa nos correios aqui e eles deixam de ganhar, desanimador vender algo e esperar um monte pra depois o comprador pedir o dinheiro de volta....

não sei se eh normal isso, mas ainda não tinha acontecido comigo e esse fim de ano muita coisa evaporou depois q entrou no brasil...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2014, 18:36:07
Simples: enxurada de pedidos de refund.
Tem gente que pede mesmo recebendo o produto.
Estão cansando de ser roubados, só isso.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2014, 19:04:44
Brasileiro é F@%!

Já tive que pedir refound, mas meus itens nunca chagaram.

Eles levam tufo dos correios (que roubam os pedidos sem tracking) e dos compradores (que mesmo recebendo pedem refound).


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2014, 19:31:26
Citar
Eles levam tufo dos correios (que roubam os pedidos sem tracking) e dos compradores (que mesmo recebendo pedem refound).

esse fim de ano sumiu 5 encomendas minhas, todas com codigo de rastreio o_O

4 dessas compras eu fiz no alliexpress e la da pra pedir pra estender o prazo, os 4 vendedores desistiram de esperar e me devolveram o dinheiro, compras de final de 11/2013.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2014, 19:45:58
Esses dias recebi um relógio dos EUA que nem tinha mais esperança. Entrei em contato com o vendedor para ele me mandar outra ordem de pagamento pelo PayPal e ele me agradeceu tanto que chegou a me constranger. O nível de desonestidade que estamos faz o cidadão quase chorar de emoção por não ser tungado.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 19:46:26 por toc83 »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 17 de Março de 2014, 20:31:49
O Correio brasileiro já foi uma instituição exemplar. Depois que virou cabide de empregos, desandou tudo.
Não sou dos que fica pondo a culpa de tudo no PT, mas nesse caso especificamente, é notório.
Mas a instituição assim como a nação, é feita por pessoas. Se muitos mesmo recebendo a mercadoria pedem ressarcimento, já dá pra ter uma ideia.

Esse país precisa urgentemente desenvolver o respeito aos valores e à ética.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 17 de Março de 2014, 22:13:18
O Correio brasileiro já foi uma instituição exemplar. Depois que virou cabide de empregos, desandou tudo.
Não sou dos que fica pondo a culpa de tudo no PT, mas nesse caso especificamente, é notório.
Mas a instituição assim como a nação, é feita por pessoas. Se muitos mesmo recebendo a mercadoria pedem ressarcimento, já dá pra ter uma ideia.

Esse país precisa urgentemente desenvolver o respeito aos valores e à ética.
:worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #8 Online: 17 de Março de 2014, 22:43:50
De pleno acordo!!
D600 - E-M10


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 18 de Março de 2014, 09:40:30
Nossa, não sabia nem que tinha essa opção de refund! Que bela atitude a desse nosso povo... vai colocar o nosso nome no lixo até numa comunidade de vendas! Sensacional!

Pra terem ideia da minha ingenuidade, quando vi o título, entrei pensando: "poxa, será que é porque o processo está muito lento e os brasileiros não estão qualificando os vendedores a tempo?". Pensei nisso porque o ebay já me mandou e-mail pedindo pra qualificar o vendedor da última compra que fiz, mas não recebi a encomenda ainda (vou buscar hoje, a propósito).

Enfim, o buraco é bem mais em baixo!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #10 Online: 18 de Março de 2014, 10:11:57
Vai ficar igual Itália, que quase ninguém envia mais, nem vendedor europeu.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Março de 2014, 10:16:43
Estranho, nesse caso ai além dele não vender para o Brasil, também não vende para Inglaterra, Alemanha e... Suiça. Não estamos mal acompanhados  :hysterical:


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Março de 2014, 10:58:40
A primeira compra que fiz no eBay foi de um game isso faz uns 6 anos ate hoje nunca recebi, so que vi que o problema foi nos correios, tinha track entrou no brazil (esta m.... de pais) e sumiu. Como vi que o vendedor fez a parte dele nao pedi refund por que ao meu ver nao seria justo.

Agora nego receber e pedir refund é muita falta de vergonha.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2014, 11:03:59
Estes tempos teve uma outra discussão sobre isso no fórum.

Na ocasião, defendi que depois que a encomenda é recebida no Brasil e conferida pelos correios, minha ética diz que passa a ser responsabilidade nossa e de nossos correios, muito embora a legislação internacional diga que a responsabilidade é do remetente até a entrega.

Nunca pedi refund de um produto depois que ele deu entrada no Brasil por considerar que a partir daí o vendedor fez a sua parte e qualquer problema que ocorrer é devido a problemas nos correios daqui e o vendedor não tem nada a ver com isso.
Dezenas de foristas alegaram que o vendedor sabe do risco e que pedir refund, mesmo quando o produto fica retido na RF, é legal e justo.

Bem, o resultado está aí. Eles tanto sabem o risco que aprenderam. Está difícil comprar lá fora, ninguém mais quer enviar para o Brasil. Parece que o "risco Brasil" se estendeu aos correios, e tal risco foi elevado por essa atitude de querer sempre se eximir de qualquer responsabilidade. O risco é sempre para os outros, o importante é sair ganhando sempre. Xinga-se o governo, os políticos, o PT, todo mundo. E no final, faz-se exatamente a mesma coisa.

« Última modificação: 18 de Março de 2014, 11:05:33 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 18 de Março de 2014, 11:13:12
Compro CDs e DVDs em sites estrangeiros, e principalmente no ebay. É como um colega acima disse: muitos brasileiros recebem o produto e mesmo assim pedem o refund. Os correios é o menor dos problemas.

Sou vendedor e usuário do Mercado Livre desde 2005, e já perdi as contas de quantos golpes tentaram me dar, relacionados ao Mercado Pago. O sujeito compra a mercadoria, paga com cartão de crédito e dai o vendedor manda.
Após o recebimento, o comprador liga para a administradora do cartão e diz q foi furtado e o cartão foi utilizado por terceiros.

Se o vendedor entregou em mãos e não tiver o Aviso de Recebimento dos Correios, e mais o comprovante do envio, dançou...terá q devolver o dinheiro e ficará sem a mercadoria.

Por isso muitos nem aceitam mais vender pelo Mercado Pago...a pilantragem é tanta q até os estrangeiros já sabem disso.