Autor Tópico: Vendedores chineses deixando de enviar para o Brasil  (Lida 3923 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 18 de Março de 2014, 11:15:13
Estes tempos teve uma outra discussão sobre isso no fórum.

Na ocasião, defendi que depois que a encomenda é recebida no Brasil e conferida pelos correios, minha ética diz que passa a ser responsabilidade nossa e de nossos correios, muito embora a legislação internacional diga que a responsabilidade é do remetente até a entrega.

Nunca pedi refund de um produto depois que ele deu entrada no Brasil por considerar que a partir daí o vendedor fez a sua parte e qualquer problema que ocorrer é devido a problemas nos correios daqui e o vendedor não tem nada a ver com isso.
Dezenas de foristas alegaram que o vendedor sabe do risco e que pedir refund, mesmo quando o produto fica retido na RF, é legal e justo.

Bem, o resultado está aí. Eles tanto sabem o risco que aprenderam. Está difícil comprar lá fora, ninguém mais quer enviar para o Brasil. Parece que o "risco Brasil" se estendeu aos correios, e tal risco foi elevado por essa atitude de querer sempre se eximir de qualquer responsabilidade. O risco é sempre para os outros, o importante é sair ganhando sempre. Xinga-se o governo, os políticos, o PT, todo mundo. E no final, faz-se exatamente a mesma coisa.

Tenho esse mesmo pensamento. Já comprei um par de botas e de luvas de andar de moto de uma loja nos USA e só chegou as botas. Entrei em contato com a loja e garantiram que saiu de lá tudo certinho, como constava no romaneio. A embalagem estava visivelmente adulterada e com a inscrição: verificado (ou fiscalizado ou inspecionado, não lembro) pelo correio. Comecei ir atrás, mas a burocracia era tanta que desisti no meio do caminho, o tempo que eu tava perdendo estava custando mais do que a luva. Não deveria ter desistido, mas fui vencido pelo cansaço.
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 11:18:36 por Alexandre Ricci »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #16 Online: 18 de Março de 2014, 11:26:03
O problema é que comprar fora "orkutizou". Tem muito moleque de 15 anos espinhudo comprando de fora e achando bonitinho receber as coisas e pedir o dinheiro de volta, se achando os malandrões. Esses dias tinha alguém no grupo do Muambator se gabando disso, um moleque.
Não me surpreenderá se o eBay começar a criar mecanismos mais rígidos para compradores brasileiros.
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 11:27:11 por toc83 »


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #17 Online: 18 de Março de 2014, 11:28:29
Quem faz tudo certo é que vai pagar o pato. Me engano ou Amazon agora tá cheia de frescura pra mandar pra cá? Faz anos que não compro lá.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 18 de Março de 2014, 11:30:18
isso acontece porque vários espertinhos brasileiros, negativam os vendedores e pedem reembolso....


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 18 de Março de 2014, 12:02:35
E infelizmente, essa cultura de levar sempre vantagem está totalmente enraizada e vai ser muito dificil mudar alguma coisa a médio prazo. Criou-se o estigma do "malandro é malandro, mané é mané".

E isso não vale só para os espinhudos, vale inclusive para muitas empresas. Já citei aqui, meus álbuns de família faço no Blurb. No último, a ultima contracapa veio com uma falha de impressão, um pequeno risco provavelmente originado ao tirar a folha da impressora. Nem ia reclamar, a folha era totalmente preta e ficou aquela falha, mas como era da minha filha, tirei uma foto e mandei para eles. No outro dia pela manhã recebi um mail pedindo desculpas pela falha e em uma semana recebi outro álbum, enviado pelo "Express" do UPS, sem nenhum custo. Pelo relato de um forista, aqui o pessoal manda album dobrado, cortado errado, e dizem que é "característica".



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #20 Online: 18 de Março de 2014, 12:04:26
Comprei um chip de bios para notebook há dois meses no ebay e o troço empacou e até agora nada... Acho que desse vez eu fiquei no prejuízo.
Sem câmera :(


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2014, 11:41:37
Venho reportar sobre um vendedor da eBay que havia deixado de vender para o Brasil. A pouco tempo alguém reclamara que vários vendedores do eBay estavam deixando de vender para o Brasil. Procurei mas não consegui achar o tópico. Se os moderadores conseguirem encontrar favor juntar esta mensagem àquele tópico.

Recentemente entrei em contato com um vendedor que havia deixado de vender para o Brasil. Na mensagem pedia para comprar um item dele. Argumentei que sou usuário da eBay desde 1998 e coleciono centenas de feedbacks positivos (MUITOS como vendedor entre 98 e 2001, mas principalmente como comprador de 2002 em diante) e também mencionando que eu já comprara dele, sem problemas etc. Ele me respondeu basicamente concordando. Hoje, para minha surpresa, ele voltou a vender para o Brasil... Espero que os "espertos" não estraguem tudo de novo...  Ou seja, se há um vendedor de quem costumavas comprar e que agora não mais vende ao Brasil, tente contactá-lo a respeito.
JVc.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2014, 13:17:22
Um deles me disse que o problema era a quantidade de material que não chegava, o pessoal reclamava e ele, para honrar sua pontuação, devolvia o $$$ ou mandava de novo. Não tem jeito, usar Correios é assim mesmo, e não é culpa só do nosso, o USPS (Correios dos EUA) já fez besteira comigo também... Curiosamente Hong Kong chegava tudo bem...  ;)


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2014, 12:14:59
O problema não é só dos Correios, Já tive problemas com outras empresas que intermediam. O atraso ocorre mais por outros órgãos. Eles precisam fiscalizar varias mercadorias no "Raio-X". Agora o cerco está cada vez mais apertado. A política atual é aplicar cada vez mais impostos. Atualmente estão me taxando até coisas pequenas. Os 'extravios', ocorrem em vários segmentos, já ouvir dizer que o ponto crítico é o desembarque dos portos.

Postei um link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100598.0

Em relação ao fato de que muitos vendedores estão deixando de enviar para o Brasil é lamentável. Mas acho que é um reflexo da nossa cultura, e também de outros países. Desculpem-me os honestos; mas no nosso caso: os 'brasileiros' (repito: não digo todos) querem levar vantagem em tudo. No troco, na fila, no Supermercado quando abrem um lata de cerveja, ou pacote de biscoito e não pagam. Tem aqueles que fazem empréstimo e financiam bens já pesando no calote. Ou ainda, os que comentem infrações de trânsito e buscam artifícios para não pagar as multas. Os procuram emprego pensando no seguro desemprego, etc.... Se fosse dizer tudo viraria um livro, ou até corria o risco de ser processado  :eek: :aua:. Grande problema isso, hoje quem se f**e é a vítima.

Pessoalmente, faço como a jauvane relatou procuro contato com o vendedor, alguns abrem uma exceção, só peço pessoa faça uma foto de celular mesmo do produto postado, e já qualifico positivamente. Não tenho porque o qualificar negativamente.

Aliás, nunca pedi um 'refund', sempre arco com as despesas pois sei que a falta não é do vendedor. Já tive um produto que demorou dois anos para chegar (relataram que o mesmo podia estar abandonado em um canto).... Produtos que comprei em outubro estão chegando agora!!! Como um colega disse acima , também sinto-me mal quando um vendedor se demonstrar solicito ao ver que um produto está com um atraso, bem acima do previsto. Geralmente digo para não se preocupar pois sei que aqui o atraso é rotineiro.
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 12:22:02 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2014, 16:21:00
Além dos espertinhos que pedem refund, tem as pessoas que começaram agora a fazer compras internacionais e acham que o produto chega em duas semanas ... aí passam 30 dias já correm pra pedir o refund ... sem contar que já ouvi pessoas pedirem o reenvio, receberem dois produtos ficar por aí ...
Depois não sabem porque dizem que o problema do Brasil são os brasileiros ...
Também sou do tipo que depois que chegou no Brasil não adianta cobrar/culpar o vendedor ... a parte dele foi feita ...
Tenho encomendas de novembro do ano passado que não chegaram, pra ajudar teve greve dos correios na minha cidade nesse período, quase 50 dias ... só me resta esperar ...
Sei que o serviço dos correios já foi melhor, mas não acho certo ele assumir 100% da culpa dos atrasos, eu acho que grande parte desse atraso também está no desembaraço aduaneiro ...
NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #25 Online: 14 de Abril de 2014, 17:05:24
Estou recebendo agora coisas compradas em Novembro/Dezembro/Janeiro.

Até ocorreu um fato curioso. Comprei uma capa de celular Samsung prá patroa, daquelas que tem um pequeno visor externo e vc pode ver quem está chamando e atender sem abrir a capa. R$185,00 na loja da Samsung, original obviamente, 5 libras o "paralelo" no eBay.

Comprei em Novembro, sem código de rastreio nem nada. Lá pelo meio de Janeiro, como não chegou e era barato, comprei de outro vendedor. Ia pedir para ele me mandar com rastreio, mas o cara foi tão rápido que não deu tempo.....

Semana passada, na segunda recebi  um pacote. Era a capa comprada em Janeiro. Dois dias depois chegou outra, era a comprada em Novembro rsrrsrs.

Então data de compra não quer dizer muita coisa, acho que eles estão atrolhados de coisas para entregar e vão meio que fazendo por destino.

Ah, e ambas funcionam perfeitamente, igual à original  :D

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #26 Online: 14 de Abril de 2014, 20:56:54
Estranho, nesse caso ai além dele não vender para o Brasil, também não vende para Inglaterra, Alemanha e... Suiça. Não estamos mal acompanhados  :hysterical:

Aproveitando o comentário do Cássio, o vendedor citado no 1° post do Tópico parece ter voltado a vender para o Brasil, mas continua não enviando para Áustria, Nova Zelândia, Alemanha, Suíça e Reino Unido, entre outros. Será que tudo dito aqui não é um pouco de complexo de vira-lata? :ponder:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #27 Online: 15 de Abril de 2014, 08:48:41
Deveria ser pré-requisito... se o país tem Dengue e os Correios não funcionam... então não poderia sediar uma copa do mundo.

O país está uns 70 anos atrasado em diversas áreas... para não dizer todas... e se começasse a investir massivamente hoje iria demorar alguma décadas ainda para colher os frutos...

Mas como o investimento é zero... o futuro está comprometido.
« Última modificação: 15 de Abril de 2014, 08:50:22 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


aocabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Book Gestante Curitiba
Resposta #28 Online: 29 de Maio de 2014, 13:01:23
Acho que é bem isso mesmo, nem todo brasileiro é desonesto, ainda há esperança, mas nossa imagem já foi queimada.