O problema
não é só dos Correios, Já tive problemas com outras empresas que intermediam. O atraso ocorre mais por outros órgãos. Eles precisam fiscalizar varias mercadorias no "Raio-X". Agora o cerco está cada vez mais apertado. A política atual é aplicar cada vez mais impostos. Atualmente estão me taxando até coisas pequenas. Os 'extravios', ocorrem em vários segmentos, já ouvir dizer que o ponto crítico é o desembarque dos portos.
Postei um link:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100598.0Em relação ao fato de que muitos vendedores estão deixando de enviar para o Brasil é lamentável. Mas acho que é um reflexo da nossa cultura, e também de outros países. Desculpem-me os honestos; mas no nosso caso: os 'brasileiros' (repito: não digo todos) querem levar vantagem em tudo. No troco, na fila, no Supermercado quando abrem um lata de cerveja, ou pacote de biscoito e não pagam. Tem aqueles que fazem empréstimo e financiam bens já pesando no calote. Ou ainda, os que comentem infrações de trânsito e buscam artifícios para não pagar as multas. Os procuram emprego pensando no seguro desemprego, etc.... Se fosse dizer tudo viraria um livro, ou até corria o risco de ser processado
. Grande problema isso, hoje quem se f**e é a vítima.
Pessoalmente, faço como a
jauvane relatou procuro contato com o vendedor, alguns abrem uma exceção, só peço pessoa faça uma foto de celular mesmo do produto postado, e já qualifico positivamente. Não tenho porque o qualificar negativamente.
Aliás, nunca pedi um 'refund', sempre arco com as despesas pois sei que a falta não é do vendedor. Já tive um produto que demorou dois anos para chegar (relataram que o mesmo podia estar abandonado em um canto).... Produtos que comprei em outubro estão chegando agora!!! Como um colega disse acima , também sinto-me mal quando um vendedor se demonstrar solicito ao ver que um produto está com um atraso, bem acima do previsto. Geralmente digo para não se preocupar pois sei que aqui o atraso é rotineiro.