Autor Tópico: Acidentes com o equipamento  (Lida 7280 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Março de 2014, 02:32:18
Mais ou menos em 98, quando eu tinha uma SZ, certa vez estava em uma casa que alugara em uma praia no Ceará quando um casal amigo nos visitou. Eles estavam com um Labrador ainda criança (hoje o mesmo Labrador já é um senhor). Me recordo que me abaixei na altura do cão para tirar fotos dele. Estava concentrado tirando fotos dele quando ele veio na minha direção e aproveitei para fazer uma sequência de imagens. O problema é que quando chegou onde eu estava ele pegou a cãmera (pelo strap) e saiu correndo (e a câmera quicando). Foi uma trabalheira tomar a câmera de volta. Apesar dos solavancos a câmera continuou fucnionando normalmente. Mas hoje quando visito o Labrador faço questão de ou não estar com o strap na câmera ou estar com a câmera no BlackRapid :^)
JVc.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Março de 2014, 16:18:54
Fui no em SP com um amigo fotógrafo que comprou uma T3, a principio ele ia comprar só o corpo, mas com a lente dava R$100,00 de diferença apenas, ai eu paguei a diferença e fiquei com a lente, como eu tinha deixado a moto na produtora dele, fomos direto pra lá, peguei a lente e embrulhei em uma jaqueta que eu não tirava do baú da moto para uma emergência, chegando em casa minha filha veio correndo me abraçar e na brincadeira esqueci a lente enrolada na blusa dentro do baú, no outro dia sai cedo com a moto, e ao subir a rua de casa me bateu aquele friozinho e resolvi pegar a blusa no baú e nem lembrei que tinha uma lente enrolada nela, pequei a blusa e dei aquela abanada esperta pra tirar o pó, a lente foi parar do outro lado da rua, e apesar das marcas que fez na "carcaça" e na tampa, não riscou a lente e ela ainda funciona. Ainda bem que era uma lente do kit, mas mesmo assim deu uma raiva de mim na hora.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Campeão, kkkkk

Minha esposa fez isso com um controle remoto, hehehehe
Só que ela quis esticar um cobertor que estava no sofá, pra se cobrir. Aí o controle saiu voando...
Pensa numa raiva, passar um fim de semana inteiro, no frio, trocando canal e ajustando volume na TV... Quando me ajeitava nas cobertas, "mor, aumenta um pouquinho...", eu ia, mexia, sentava... "Mor, ficou muito alto..."
Na segunda feira, 8:00 da manha eu tava no camelô comprando controle remoto, kkkkkkkkkkk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 28 de Março de 2014, 20:10:19
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Campeão, kkkkk

Minha esposa fez isso com um controle remoto, hehehehe
Só que ela quis esticar um cobertor que estava no sofá, pra se cobrir. Aí o controle saiu voando...
Pensa numa raiva, passar um fim de semana inteiro, no frio, trocando canal e ajustando volume na TV... Quando me ajeitava nas cobertas, "mor, aumenta um pouquinho...", eu ia, mexia, sentava... "Mor, ficou muito alto..."
Na segunda feira, 8:00 da manha eu tava no camelô comprando controle remoto, kkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #33 Online: 28 de Março de 2014, 21:12:41
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Campeão, kkkkk

Minha esposa fez isso com um controle remoto, hehehehe
Só que ela quis esticar um cobertor que estava no sofá, pra se cobrir. Aí o controle saiu voando...
Pensa numa raiva, passar um fim de semana inteiro, no frio, trocando canal e ajustando volume na TV... Quando me ajeitava nas cobertas, "mor, aumenta um pouquinho...", eu ia, mexia, sentava... "Mor, ficou muito alto..."
Na segunda feira, 8:00 da manha eu tava no camelô comprando controle remoto, kkkkkkkkkkk

Mas você é muito bonzinho... Se minha namorada quebra o controle ela vira o controle o fds todo.... kakakaka
Apesar que minha sala é tão pequena que quase não precisa levantar pra mudar o canal...  :hysterical:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #34 Online: 28 de Março de 2014, 22:14:54
Tenho o ábto de ser zeloso com tudo que tenho, pois nunca me considerei um cara e sorte  e consegui tudo na base do suor e sacrifício. Com minhas câmeras nunca foram diferente, as que ja tive e depois me desfiz estavam em ótimo estado. Tenho uma 50D a 4 anos. Ha mais ou menos um mês levei-a em um técnico para fazer uma limpeza no sensor pois estava com um fungo, devido ao uso periódico em praia, pois como sabem mora ha beira de uma. Pois bem fora isso o técnico ficou impressionado com o estado de conservação dela, depois de feito a limpeza fui embora e la no laboratório onde amplio minhas fotos, alguns fotógrafos também se impressionaram com seu estado, um deles ficou tão impressionado que fez proposta de compra, eu recusei, mais por uma questão de apego, vocês sabem o que é isso, né?
Pois bem! Agora a triste historia! Gosto muito de pescaria, vez enquanto eu e uns amigos vamos pescar e depois do acontecido acima formamos uma pescaria, a maioria das vezes que íamos levava a câmera, como não tenho capa aprova d'água, colocava em dois sacos plastico e depois colocava dentro de um isopor com tampa, só tirava na hora da foto e depois colocava de volta depois amarrava a boca do saco com uma liga. Nesse dia não tive a paciência e cuidado de antes, acho que as outras vezes nunca tinha acontecido nada, o fato é que só coloquei dento de uma sacola plastica de supermercado e coloquei dentro do isopor e saímos, nesse dia estava tudo contra nos, o vento estava forte, não tinha peixe, enfim a pescaria estava toda ruim, antes de vir embora resolvemos mudar de lugar, A canoa era a vela, quado saímos o vento começou a balançar a canoa fortemente, um dos meus  amigos (Denilson) não sabe nadar, mau consegue flutuar e por pouco tempo, se apavorou e foi para debaixo da vela, não deu outra a canoa afundou com tudo que estava dentro.  Nessa hora eu gritei, -Minha câmera! Algumas coisas começaram a sair flutuando outras afundaram, essas hora todo munda nadando, pois onde estávamos é muito fundo, cerca de 8 metros de profundidade. E nada de aparecer o isopor com a câmera, quando a canoa encheu de água ela ficou emborcada e o isopor ficou preso. A canoa é de madeira por isso não afunda completamente, porem fica submersa. Todo mundo nadando e se segurando como podia, e eu sem conseguir ver o isopor com a câmera. E disse pra eles. Perdi minha câmera! Perdi minha câmera! Ja conformado e sem entender porque o isopor não tinha boiado fomos tentar desemborcar a canoa, ha esta hora outras canoas vieram nos socorrer, depois que a canoa foi desemborcada o isopor apareceu, estava preso no fundo. Peguei o isopor e escorri a água que estava dentro e coloquei em uma das canoas que esta lá, e fomos rebocado para a terra mais próxima que estava ha uns 200m. Depois de tudo resolvido ainda na praia, peguei o isopor com a câmera e fui ver, meu coração quase parou, a sacola estava com ou pouco d'água e a flanela que a camera estava enrolada esta totalmente encharcada, essa hora mesmo molhei a flanela com água doce e passei na câmera, esperei enxugar e coloquei na sacola já enxuta, essa hora acadou a pescaria e viemos embora. Mau cheguei em casa e fui desmontar a câmera, depois que abri fiquei mas triste ainda estava totalmente molhada de água salgada por dentro. Desmontei o máximo que pude e depois coloquei debaixo da torneira da pia, ja estava tudo perdido mesmo, pior não ficaria. Depois escorri bem e peguei o secador de cabelo e fui seca-la, sequei as baterias também e coloquei pra carregar, depois de seca fui monta-la, sobrou um parafuso que não descobri de onde era. Com o coração apertado,  recoloquei a bateria e liguei e nada nem sinal :( fiquei mais triste ainda, tentei varias vezes, ate me conformar. Com isso tudo não vi o tempo passar, fui dormir de madrugada. No outro dia liguei-a novamente e nada, acabei desistindo e guardei-a. Nessa hora me lembrei do fotografo do começo da historia que recusei a oferta de compra. Se a tivesse vendo, teria me livrado dessa, ou será que foi praga dele?
Passado uns 20 dias levei no mesmo técnico e expliquei a historia pra ele, que desmontou e disse que algumas parte ja estava se oxidando, fez logo uma limpeza com um produto anti-oxidante. Perguntei se ainda tinha jeito, ele disse que ja chegaram piores e que eu agi com esperteza em lava-la com água doce, e que as chances era de 50% se não tivesse queimado algum circuito ou fuzivel. Deixei-a la e vim embora, ficou de me ligar para me dar qualquer resposta, mas ate agora depois de mais ou menos 20 dias ainda não consegui falar com ele por telefone. Acho que as noticias não são boas, pois se fossem ja teria ligado para dar o orçamento ou se ligou não esta conseguindo.
Amanha o meu amigo que "ajudou" a canoa a afundar esta indo para la, pedi a ele que passasse la para saber o que houve. Porem não tenho muitas esperança.
Triste fim para uma velha companheira.
O estanho disso tudo é que a lente não  molhou nadinha, o que é um mal a menos.
Ufa! Terminei!
 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 28 de Março de 2014, 22:42:30
Se fores entrar de novo em um caiaque (ou canoa) com tua câmera. Sugiro que tenhas um saco estanque grande o suficiente para acomodar a câmera (e qq acessório que leves junto). Pelo menos enquanto estiver dentro do saco ela estará segura, mesmo em caso de cair na água. Os sacos da Sea to Summit são bons. Um exemplo:
http://www.orientista.com.br/produto/2859-saco-estanque-sea-to-summit-20-litros-evac-dry-sack

O ideal é ir em uma loja de aventura da tua área e ver o tamanho ideal. Uma vez selecionado o tamanho as lojas online costumam ter preços melhores que as lojas físicas, mas nem sempre. Já comprei muito da Orientista, recomendo! Eu gosto de ter um saco estanque dentro de outro (um para a câmera sozinha e outro maior para o saco da cãmera junto com outras coisas (como toalha e afins).
JVc.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #36 Online: 28 de Março de 2014, 23:47:19
Branco Melo, que aventura heim.
Tomara que ela volte funcionando zeradinha pra eu fazer uma proposta de compra bem abaixo do preço de mercado, já que depois desse mergulho vai ser difícil né....
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Brincadeira! Tomara que dê tudo certo e ela volte bem!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Março de 2014, 16:08:02
Já aconteceu um feio. Fui fotografar um festival de hardcore num lugar várzea com a minha a99 + Zeiss 16-35 + flash. Como o lugar era pequeno e a plateia agitada, os cantores das bandas desciam do palco e iam pra cima do público. Uma coisa bem intensa - os moshs e headbangs iam a todo vapor.

Bem no final foi todo mundo em cima do cara cantando, e eu, é claro, levantei a câmera e disparei ela até as coisas ficarem melhores. Poucos segundos depois desta foto, eu levei o susto da minha vida:

DSC00974 por coposdeagua, no Flickr


Eis que um cara pula, me dá uma cabeçada na mão, e minha câmera voa da minha mão (estimo que ela voou a uns 2,5m de altura) e cai direto no chão de concreto. Meu coração parou. Eu sai no meio da pancadaria, peguei a câmera e sai do meio.

O flash tinha voado pra fora da sapata e estava em local desconhecido :hysterical: :hysterical:, alguma coisa tinha mudado de posição na porta da bateria, que não estava fechando mais e a Zeiss estava com um amassado, mas de resto tudo parecia estar bem. Eu peguei, reiniciei a câmera e ela estava funcionando ainda. Terminando a música, eu gritei "OW, ALGUÉM VIU UM FLASH AÍ?"

Nisso, uma alma caridosa veio e me devolveu meu flash, que estava sem pilhas (provavelmente elas voaram no impacto). Eu peguei as outras pilhas que eu tinha, coloquei no flash e terminei o trabalho.


Chegando em casa, desparafusei a porta da bateria e a coloquei ela na posição certa e a câmera está 100% agora.


Depois desse dia fiquei impressionado com a resistência das minhas tralhas fotográficas. Só não quero ter que depender da força delas denovo  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #38 Online: 29 de Março de 2014, 22:03:21
Branco Melo, que aventura heim.
Tomara que ela volte funcionando zeradinha pra eu fazer uma proposta de compra bem abaixo do preço de mercado, já que depois desse mergulho vai ser difícil né....
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Brincadeira! Tomara que dê tudo certo e ela volte bem!
Isso foi so a parte da camera que contei, não falei do naufragio em si, o meu amigo Denilson, não sabe nadar e quase morre afogado. o outro amigo nosso é que socorria ele.
As embarcações daqui são assim

Depois que alagam (termo usado aqui quando um barco naufraga)
Ficam assim

28ª Regata de Outeiro Cedral por Branco Melo, no Flickr
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/