Autor Tópico: Vogue Britanica esta vendendo impressoes de seus arquivos  (Lida 1630 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 18 de Março de 2014, 14:43:28
Apartir de 14 de Marco vogue esta vendendo algumas imagens publicadas nas decadas de 40, 50 e 60 fotografados por Cecil Beaton, Henry Clarke, Clifford Coffin, Eugene Vernier, Don Honeyman and Claud Virgin entre outros:

http://www.easyart.com/prints/vogue


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2014, 18:30:30
Estou vendo pelo celular então fico um pouco limitado, mas pelo o que entendi estão vendendo impresso e não o arquivo, é isso? Se for uma pena, pois dificulta bastante a aquisição.
Daniel

Instagram: @danacqua


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2014, 02:29:20
Estou vendo pelo celular então fico um pouco limitado, mas pelo o que entendi estão vendendo impresso e não o arquivo, é isso? Se for uma pena, pois dificulta bastante a aquisição.
Estao vendendo impressoes dos arquivos deles, e nao os arquivos.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2014, 07:05:15
A publicidade vista como arte?
Outra coisa que é interessante é que são somente fotos mais antigas. É a força do tempo agindo sobre o valor das cópias?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2014, 10:08:22
A publicidade vista como arte?
Outra coisa que é interessante é que são somente fotos mais antigas. É a força do tempo agindo sobre o valor das cópias?
Nao sao fotos publicitarias mas sim fotos conceituais de moda.

Comecaram as vendas com as fotos feitas em decadas mais antigas mas eh apenas o comeco. Pelo que parecem vao vender fotos de decadas mais recentes do que as que estao disponiveis e tambem mais antigas das que estao disponiveis.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2014, 11:05:24
Nao sao fotos publicitarias mas sim fotos conceituais de moda.

Comecaram as vendas com as fotos feitas em decadas mais antigas mas eh apenas o comeco. Pelo que parecem vao vender fotos de decadas mais recentes do que as que estao disponiveis e tambem mais antigas das que estao disponiveis.
O objetivo de fotos conceituais de moda não é transmitir um conceito de marca e vender mais?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2014, 12:18:16
O objetivo de fotos conceituais de moda não é transmitir um conceito de marca e vender mais?
A principio a intencao eh apresentar conceitos de estetica e design baseado em tendencia do mundo ou sociedade em que se vive. Mas as marcas baseadas em tais conceitos oferecem produtos as massas para fins lucrativos.

Por isso, a principio eh arte e hoje ainda eh considerado arte por muitos, enquanto para outros eh considerado uma arte que se tornou corrupta e vazia pelo pelo idealizacao do estilo de vida materializado e lucros de empresas.

Igualmente os trabalhos da fase Hollywood de Dali, que a principio eh arte e considerado arte por muitos, mas considerado uma que entrou em corrupcao por serem criadas para fins monetarios e gerar lucro as empresas.

O mesmo para a arte que tentam representar a realidade como subistituicao e replacemento do prazer e presenca do material.
O mesmo vale para Andy Warhol, Fotografos que vendem fotos digitais em sites de venda de imagens.
O mesmo vale para arte pensada para fins decorativos.
O mesmo vale para algums trabalhos publicitarios que tambem sao considerados "arte".
Ate entretenimento eh considerado arte por muitos.

Mas afinal o que eh arte?
Eu tenho os meus parametros e medidas mas nao posso esperar que o mundo tenha os mesmos parametros e medidas que tenho. Caso contrario eu sairia afirmando que sao muito rara as pessoas que fazem arte. Sao muito rara as artes contemporaneas e modernas de verdade, sao muito raros as obras renascentistas que sao arte de verdade. Mas como sao parametro pessoais eu guardo para mim e deixo que as demais pessoas estabelecam os seus proprios.

E se mesmo para fins comerciais elucrativos de uma marca, passar a ser referencia de uma epoca, tempo e sociedade, como sao muitas das fotos borradas e pobremente impressas de Bressao de sua fase em Paris, no sentido cultural e historico nao passa a ser arte? Eis o paradgma.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2014, 09:19:27
Leiam o caderno Ilustrada da Folha de SP de hoje! A chamada é a seguinte: imagens do fotógrafo Mario Testino desafiam os limites entre publicidade e arte e ganham exposição em Buenos Aires.
Daniel

Instagram: @danacqua


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2014, 12:47:39
Inumeros fotografos fashion ja tiveram seus trabalhos expostos em galerias como arte.

Helmut Newton por exemplo deve ser um que tem os trabalhos mais expostos.


Guy Bourdin que tambem eh muito influenciado por Newton tem trabalhos ecelentes.



E Richard Avedon se auto intitula artista sem nenhum escrupulo. Mas eu ja nao o aprecio tanto.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2014, 17:35:41
Está com 20% de desconto até 24/03. Pelo que simulei, ficaria uns 100 reais cada foto já com envio para o Brasil.

Vou olhar com carinho pra ver se alguma me encanta  :ponder:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2014, 19:18:04

Está com 20% de desconto até 24/03. Pelo que simulei, ficaria uns 100 reais cada foto já com envio para o Brasil.

Vou olhar com carinho pra ver se alguma me encanta  :ponder:

A questão é saber se vai chegar inteira... Não boto muita fé!
Daniel

Instagram: @danacqua


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2014, 20:27:23
A questão é saber se vai chegar inteira... Não boto muita fé!

Recentemente comprei um poster dos USA e veio tudo certinho, colocaram em um tubo de papelão reforçado (achei até exagerado era bem grosso mesmo). Acho que é tranquilo.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2014, 23:44:35
Recentemente comprei um poster dos USA e veio tudo certinho, colocaram em um tubo de papelão reforçado (achei até exagerado era bem grosso mesmo). Acho que é tranquilo.

Vamos tentar então!
Daniel

Instagram: @danacqua