Autor Tópico: A Porto é a melhor???  (Lida 1757 vezes)

Renata Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Online: 18 de Março de 2014, 15:50:35
Olá amigos!!

Preciso muito da ajuda de vocês.

 Estou fazendo cotação de seguros dos meus equipamentos pela porto seguro. Uma corretora me informou que na ausência de Nota Fiscal e Invoice, pode ser enviada fotos dos números de séries dos equipamentos!! Ela garantiu que consegue fazer a contratação do seguro, mas minha preocupação maior é sobre o sinistro. Consultei o site da porto, falei com o pessoal da área de sinistro/ aceitação da Porto Seguro e todos me garantiram que será exigida a nota fiscal EM TODOS OS SINISTROS e que recibos simples não são aceitos para pagamento de sinistro. Nós sabemos que para fechar negócio, o corretor pode vender algo que não existe. Por isto estou tão preocupada!!

Algum de vocês que tem seguro e infelizmente tiveram o sinistro, como foi o procedimento???

Cheguei a cotar com a Kertzmann, mas o seguro deles é da porto seguro também!!

Obrigada


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2014, 16:17:29
Da uma pesquisada aqui no fórum que tem um tópico gigantesco sobre o assunto, suas duvidas todas estão lá postadas por outros foristas, e sanadas.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2014, 17:10:15
A Kertzmann também vende seguros pela RSA. A Porto nunca dirá ela mesma que a nota não é necessária, mas para umas 4 ou 5 corretoras no país elas aceitam a apólice só com as fotos. Fiz meu seguro pela Kertzmann (escolhi RSA) em novembro passado.
JVc.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2014, 18:17:46
Não, elas não é a melhor justamente por essa situação que você descreveu. Procure esse tópico que o Roberto comentou. As corretoras que tem o caminho das pedras são a Liame e a Kertzmann.
Daniel

Instagram: @danacqua


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 18 de Março de 2014, 18:43:41
Pois é complicado.

Eu pesquisei e obtive a mesma resposta...

Com a RSA (seguradora) o pessoal aqui do fórum fala que eles vão ressarcir mesmo sem a NF. Mas eu estou com dúvidas se de fato isso vai acontecer. Vamos torcer pra que ninguém precise acionar o seguro, mas caso precise informe aqui no fórum se conseguiram ser ressarcidos.



affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Março de 2014, 21:06:47
Não tem um contrato ?

Se ali disser que só vale com NF, então só vale com NF.


Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2014, 22:46:04
Tem outra, né? Se o corretor diz que a corretora QUE ELE REPRESENTA aceita esse tipo de documentação ele se torna responsável também. Lance é manter isso documentado e se der alguma zebra cobrar do corretor, mesmo que judicialmente.

Mas não acredito que corretores com certo nome no mercado como a Kertzmann se prestariam a mentir nessa situação.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2014, 23:06:37
Qualquer oferta que ele venha a fazer, peça por escrito, ainda que via e-mail. Um e-mail tem valor contratual, pois caracteriza-se como oferta. :D
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Renata Ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2014, 00:04:53
Roberto Dellano, eu pesquisei aqui no fórum, mas pelo menos as respostas que vi tinham pelo menos 6 meses!! Por isto resolvi abrir este tópico para obter respostas mais recentes!! Mas vou refazer a pesquisa e tentar achar estas informações!

Eu ainda não tive acesso ao contrato, apenas as regras do produto e informações do site da porto, mas eles são claros em falar que a nota pode ser pedida!
Sobre a Rsa, li no aqui no fórum e umas 2 pessoas falaram que eles são bem complicados para efetuar pagamento de sinistro. Mas vou pesquisar e ver o q eles oferecem!

Sri...concordo com vc! Se o corretor fala que somente as fotos são permitidas e se na hora do sinistro for exigida a nota fiscal, ele tem que ser responsabilizado!

Vou pesquisar mais e posto aqui as novidades!

Obrigada à todos os colegas pelas respostas!!!  :) :) :clap:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2014, 00:35:37
Na época que fiz meu seguro li alguns relatórios aqui mesmo no MF, de eventos de sinistros que foram pagos normalmente (sem nota). Um relatório inclusive mencionava dois sinistros relativamente próximos entre si que teriam sido pagos sem problemas. É um tópico bem longo. Me recordo de ter lido o tópico inteiro (demorou alguns dias, mas me tranquilizou).
JVc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2014, 07:17:17
RSA se pesquisar no "Reclame Aqui" vai achar inúmeras ocorrências.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2014, 08:08:47
Vou repassar aqui um e-mail de resposta quando solicitei uma cotação de seguro.

Citar

Leandro Souza - Liame Seguros leandro@liame.com.br

Solicitamos a gentileza de nos enviar as descrições dos equipamentos como: Marca, Modelo, Nº de serie, e Valor de cada equipamento em Real (R$), para assim elaborarmos a Pré-Proposta com valores, forma de pagto. e Pré-Condições do seguro.
 
Nota: Nesta modalidade de seguro, pode ser inclusos Notebooks com as mesmas condições dos Equipamentos Fotograficos.
 
Caso seja indicação favor nos informar.
 
Desde ja agradecemos o contato.
 
Leandro Souza
Depto Tecnico/Cobrança.
E-mail: leandro@liame.com.br
www.liame.com.br


Caso queira ligar, recebi esse e-mail no dia 27 de janeiro deste ano.

Espero ter ajudado  :ok:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2014, 08:26:25
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2014, 16:53:05
RSA se pesquisar no "Reclame Aqui" vai achar inúmeras ocorrências.

assim como a Porto Seguro também tem vários processos abertos no reclame aqui (maior quantidade inclusive, pois acredito eu que venda um pouco mais). Toda seguradora tem seus problemas, mas acho que vou acabar fechando com a Liame/RSA!

abraços
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2014, 08:13:18
de novo essa conversa?

simples! Quando a corretora apresenta a proposta de seguro pra seguradora, esta por sua vez analisa todos os documentos enviados e decide se quer assumir o risco do seguro ou não.

Se ela achar que não vale a pena (se não me engano são 7 dias pra ela analisar, mas não tenho certeza), devolve a primeira parcela que você já deve ter pago.

Se ela concordar em assumir o risco, não pode exigir no caso de sinistro um documento que não exigiu na contratação!! não existe isso!!!!!!!! é só perguntar pra qualquer corretor, procon, etc..

Nenhum corretor faz seguro sem consentimento da seguradora!!!!!!!



« Última modificação: 21 de Março de 2014, 08:18:58 por Luciano.Queiroz »