Autor Tópico: Samsung apresenta a NX MINI  (Lida 37496 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2014, 14:57:53
Comprou tb tnsantos?

Comprei, não resisti também. kkk. Queria vender a nx300 + 30mm f2 + 50-200 e pegar a nx30 + 18-55. Se não conseguir vou devolver a nx30 e ficar com a nx300 e a nx mini. :P
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 14:58:47 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Dezembro de 2014, 20:53:31
Nx mini com 9mm por R$ 622 no extra, e ainda divide em 10x sem juros. Tá muito mais barato que nos EUA hehe

Só falta o adaptador pra botar as lentes nx nela :D. A pancake 30mm vai virar uma 81mm f2. Huahua.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 20:56:33 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


brennonet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2014, 23:14:53
Também estou tentado a comprar esta câmera, mas não entendo muito de lentes... =/

A que vem nela é boa? Meu foco são fotos de viagem, praia e dia a dia...


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2014, 23:40:52


Também estou tentado a comprar esta câmera, mas não entendo muito de lentes... =/

A que vem nela é boa? Meu foco são fotos de viagem, praia e dia a dia...

A lente que vem nela é boazinha. Dá um ângulo de visão super confortável. Eu vou usar essa câmera justamente pra dia a dia e saídas com a família. Sempre que der preguiça de levar a nx300.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #34 Online: 05 de Dezembro de 2014, 20:36:42
hj recebi a  Mini NX. Estou adorando. Eu tenho uma Nikon D7000, mas comprei a mini nx pelo preço e versatilidade. Os primeiros cliques foram surpreendentes.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Dezembro de 2014, 20:40:03
hj recebi a  Mini NX. Estou adorando. Eu tenho uma Nikon D7000, mas comprei a mini nx pelo preço e versatilidade. Os primeiros cliques foram surpreendentes.
Tô lendo review da nx mini agora. Cada foto massa. Você pode postar algumas fotos que você tirou?

A sua veio com a 9mm? Tô ansioso pra receber a minha. Kkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #36 Online: 08 de Dezembro de 2014, 09:48:27
Tô lendo review da nx mini agora. Cada foto massa. Você pode postar algumas fotos que você tirou?

A sua veio com a 9mm? Tô ansioso pra receber a minha. Kkk


A minha é 9mm. Eu prefiro assim pela portabilidade.
Eu não me atreveria a colocar fotos minhas aqui com tantos profissionais. Mas eu decidi comprar depois de olhar fotos no flirck e nesse grupo

https://www.flickr.com/groups/2724416@N21/


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 10 de Dezembro de 2014, 10:44:19
A minha nx mini chegou. Achei excelentes os JPGs direto da câmera. Ainda não tirei em RAW. A câmera com a lente 9mm cabe no bolso da calça com folga. Cabe no bolso da camisa social tranquilamente também. Imagino que a lente 9-27mm caiba num bolso e a câmera noutro, na hora de usar é só encaixar.

Não sou expert mas essa câmera me surpreendeu. Dei zoom de 100% pra fuçar os pixels, muito bom mesmo. Em ambiente com muitas luzes artificiais de cores diferentes (como parque de diversões de shopping centers) ela gerou cores com precisão. Também pegou muitos detalhes, como textura do tecido de camisa, pelos nos braços de crianças. Nível de ruido excelente.

E além disso tudo ainda troca de lentes, salva foto em RAW, vem com o lightroom 5, tem todos os modos automáticos / semi-automáticos (A, S e P) / manual (M). Não testei o wifi dela.

Senti falta da tela não ter a inclinação 45º pra baixo como a NX300, mas como ela gira 180º pra cima, é só botar a câmera de ponta cabeça e tirar foto do alto :P. A qualidade da tela da NX300 é melhor, as cores são mais vivas. Ainda não testei a nx mini no sol forte, hoje a tarde eu faço isso.

A limitação atual dela é a lente 9mm 3.5 por conta dessa abertura. O flash embutido resolve bastante coisa, o problema é se estiver em locais que não permitem o uso de flash. Pra isso precisaria da 17mm 1.8. Essa lente 9mm também não tem encaixe de filtro, logo não tem tampa protetora. Vou usar mais um tempo, se eu pegar gosto eu compro a 9-27mm 3.5-5.6 com estabilização e vendo a nx300 pra ficar só com a nx mini mesmo. Espero que a comclick venda a 17mm 1.8 e que a samsung lance uma 9mm 1.8 com estabilização.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #38 Online: 13 de Dezembro de 2014, 14:26:07
A minha nx mini chegou. Achei excelentes os JPGs direto da câmera. Ainda não tirei em RAW. A câmera com a lente 9mm cabe no bolso da calça com folga. Cabe no bolso da camisa social tranquilamente também. Imagino que a lente 9-27mm caiba num bolso e a câmera noutro, na hora de usar é só encaixar.

Não sou expert mas essa câmera me surpreendeu. Dei zoom de 100% pra fuçar os pixels, muito bom mesmo. Em ambiente com muitas luzes artificiais de cores diferentes (como parque de diversões de shopping centers) ela gerou cores com precisão. Também pegou muitos detalhes, como textura do tecido de camisa, pelos nos braços de crianças. Nível de ruido excelente.

E além disso tudo ainda troca de lentes, salva foto em RAW, vem com o lightroom 5, tem todos os modos automáticos / semi-automáticos (A, S e P) / manual (M). Não testei o wifi dela.

Senti falta da tela não ter a inclinação 45º pra baixo como a NX300, mas como ela gira 180º pra cima, é só botar a câmera de ponta cabeça e tirar foto do alto :P. A qualidade da tela da NX300 é melhor, as cores são mais vivas. Ainda não testei a nx mini no sol forte, hoje a tarde eu faço isso.

A limitação atual dela é a lente 9mm 3.5 por conta dessa abertura. O flash embutido resolve bastante coisa, o problema é se estiver em locais que não permitem o uso de flash. Pra isso precisaria da 17mm 1.8. Essa lente 9mm também não tem encaixe de filtro, logo não tem tampa protetora. Vou usar mais um tempo, se eu pegar gosto eu compro a 9-27mm 3.5-5.6 com estabilização e vendo a nx300 pra ficar só com a nx mini mesmo. Espero que a comclick venda a 17mm 1.8 e que a samsung lance uma 9mm 1.8 com estabilização.

Eu acrescentaria aos seus comentários que a tecnologia View Fender Remote (vc deixa a câmera longe e com a tela do seu celular vc dispara o clique), NFC (toca o celular na câmera e transfere o arquivo, no meu configurei para reduzir o tamanho da foto quando usar essa função) e outras são bem interessantes...
O selfie saí perfeito girando o LCD, vc pode dar um clique na tele e faz o foto no local e dispara rapidamente....
o único ponto negativo é que as lentes (para quem queira) vão custar quase o preço da câmera.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 13 de Dezembro de 2014, 15:55:27
Eu acrescentaria aos seus comentários que a tecnologia View Fender Remote (vc deixa a câmera longe e com a tela do seu celular vc dispara o clique), NFC (toca o celular na câmera e transfere o arquivo, no meu configurei para reduzir o tamanho da foto quando usar essa função) e outras são bem interessantes...
O selfie saí perfeito girando o LCD, vc pode dar um clique na tele e faz o foto no local e dispara rapidamente....
o único ponto negativo é que as lentes (para quem queira) vão custar quase o preço da câmera.
To adorando a câmera. Tirei umas fotos em raw agora. Quando chegar em casa vou passar no lightroom e posto aqui.

Hoje senti falta de zoom pra tirar fotos dos meus filhos brincando. Perdi alguns cliques quando me aproximava / afastava.

Ela tem no modo inteligente um esquema chamado modo criança. Nesse modo, quando você clica metade do obturador, ela faz um som engraçado pra chamar a atenção da criança. Kkk.

Vendi minha nx300 e fiquei só com a mini. Por enquanto tá nê atendendo plenamente com a lente 9mm.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 13 de Dezembro de 2014, 20:01:41
Seguem algumas fotos de testes que tirei durante o dia. Desculpem, fotos entediantes mas como falei, foram só pra testar. Não tenho nem gato nem cachorro em casa pra testar. E não gosto de postar fotos dos meus filhos publicamente. hehe

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:54:27
To adorando a câmera. Tirei umas fotos em raw agora. Quando chegar em casa vou passar no lightroom e posto aqui.

Hoje senti falta de zoom pra tirar fotos dos meus filhos brincando. Perdi alguns cliques quando me aproximava / afastava.

Ela tem no modo inteligente um esquema chamado modo criança. Nesse modo, quando você clica metade do obturador, ela faz um som engraçado pra chamar a atenção da criança. Kkk.

Vendi minha nx300 e fiquei só com a mini. Por enquanto tá nê atendendo plenamente com a lente 9mm.

confesso q estou super contente :)


erikalmarinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 05 de Março de 2015, 13:50:43
Olá,

Sobre a NX Mini, quem tem ou teve recomenda?

Atualmente tenho a ILCE-6000 e quero uma boa câmera compacta para levar em qualquer lugar, carregar no bolso... Estava procurando por uma RX100 usada, mas o preço promocional da NX Mini está bem mais em conta. Será que vale à pena?
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 05 de Março de 2015, 14:03:50
Fernando, respondi tua mp. hehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S