Autor Tópico: Samsung apresenta a NX MINI  (Lida 37429 vezes)

fionoob

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #45 Online: 16 de Março de 2015, 16:55:46
Boas tardes senhores...

Comprei uma mini em fevereiro com a lente 9 - 27mm e estou gostando bastante.

Eu gostaria de saber se alguém comprou ou sabe onde encontro o adaptador para utilizar as lentes NX na mini.... aquele anuncio que estava no Walmart tinha algum erro, não sei se de valor ou se era na descrição, pois tentei fazer a compra algumas vezes pelo site e dava erro... liguei para o televendas e me disseram que o produto não estava disponível para entrega, apesar de constar como disponível no site... uns dias depois o anuncio foi retirado do ar e até hoje não achei em nenhuma outra loja no Brasil.


Paulo Jorge M Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #46 Online: 29 de Março de 2015, 10:07:04
COMPREI UMA NX MINI E GOSTEI, SÓ QUE O BOTÃO METÁLICO DE DISPARO DE FOTOGRAFIA PERDEU O BRILHO ORIGINAL. ALGUÉM PASSOU POR ISSO? tAMBÉM QUERO SABER COMO LIMPAR A PARTE PLÁSTICA QUE É BRANCA. GRATO


Paulo Jorge M Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #47 Online: 29 de Março de 2015, 10:12:35
Minha NX MINI comprada há uma semana perdeu o brilho original do botão metálico de disparo de fotografia. Alguém tem uma que possa me dizer se também aconteceu isso? Também gostaria de saber qual o material que devo utilizar para limpar o corpo da câmera que é forrada por uma imitação de couro, na cor branca. Grato. 


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 30 de Março de 2015, 07:28:50
Paulo, eu usei uma por 1 semana e não aconteceu isso. Você tá limpando ela com o que? hehehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #49 Online: 05 de Maio de 2017, 08:45:39
Pessoal, tirando um pouco da poeira do tópico e correndo o risco de levar uns carões, mas lá vai a minha dúvida, adquiri uma Mini em 2015 e usava basicamente para fazer fotos em Jpeg em situações que não queria estar com a DSLR, essa semana tentei setar a Mini para fazer fotos em Raw e não encontro a opção nos Menus, olhando o manual em Inglês informa de um menu qualidade da foto, porém não consegui encontrá-lo, alguém que já teve esse brinquedinho poderia me dar uma luz?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 05 de Maio de 2017, 09:03:42
uma pesquisinha no google, e:
"The NX Mini does shoot in RAW, but the muddy swirls of noise reduction still remain when examining the images close up."
Fonte:
http://gizmodo.com/samsung-nx-mini-review-small-stylish-and-a-little-bi-1584018866


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #51 Online: 05 de Maio de 2017, 09:35:33
uma pesquisinha no google, e:
"The NX Mini does shoot in RAW, but the muddy swirls of noise reduction still remain when examining the images close up."
Fonte:
http://gizmodo.com/samsung-nx-mini-review-small-stylish-and-a-little-bi-1584018866

Opa, deve ter parecido que eu não tinha pesquisado no Google, mas fiz bastante isso antes de vir aqui jogar no Fórum, minha pergunta é como selecionar a opção para fazer fotos em Raw também, o texto que você mandou infelizmente não me explica isso e pela forma como explica no Manual da câmera não consegui acessar tal opção, de qualquer forma agradeço bastante a vossa pesquisa e peço desculpas por qualquer incômodo em reativar o tópico.

Agradeço se alguém conseguir me tirar essa estupida dúvida sobre como configurar a câmera.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #52 Online: 05 de Maio de 2017, 09:55:40
Opa, deve ter parecido que eu não tinha pesquisado no Google, mas fiz bastante isso antes de vir aqui jogar no Fórum, minha pergunta é como selecionar a opção para fazer fotos em Raw também, o texto que você mandou infelizmente não me explica isso e pela forma como explica no Manual da câmera não consegui acessar tal opção, de qualquer forma agradeço bastante a vossa pesquisa e peço desculpas por qualquer incômodo em reativar o tópico.

Agradeço se alguém conseguir me tirar essa estupida dúvida sobre como configurar a câmera.

Essa parte da frase que mandei - "The NX Mini does shoot in RAW" -  diz tudo, ou seja, a NX Mini não faz fotos em RAW, então vc não vai achar mesmo essa opção na câmera, como vc mesmo já constatou procurando e não achando.  :ok:
Peço desculpas por não ter mandado o trecho traduzido.
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 09:58:48 por Helena Bsb »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #53 Online: 05 de Maio de 2017, 09:59:12
Pelo texto que mandei ( "The NX Mini does shoot in RAW"), ou seja, a NX Mini não faz fotos em RAW, então vc não vai achar mesmo essa opção na câmera, como vc mesmo já constatou procurando e não achando.  :ok:

Essa frase diz que ela faz fotos em RAW, pra dizer que não Faz faltou o Not.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 05 de Maio de 2017, 10:04:04
 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Meu Deus.
Eu JURO que vi o NOT aí. juro.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Foi malz, malz mesmo.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:
Bem, o manual deveria ter essa resposta pra vc. Se não tem, aí complica.
Já procurou vídeo no youtube?


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #55 Online: 05 de Maio de 2017, 10:06:56
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Meu Deus.
Eu JURO que vi o NOT aí. juro.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Foi malz, malz mesmo.  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:
Bem, o manual deveria ter essa resposta pra vc. Se não tem, aí complica.
Já procurou vídeo no youtube?

Sem problemas, às vezes a visão nos prega algumas peças, tou aqui procurando, não achei nada que fale, no Manual diz sobre um Menu de Qualidade da imagem, mas não consigo encontrar no caminho indicado, vou continuar procurando ou quem sabe alguma alma caridosa me ajuda por aqui.

De toda forma muito obrigada por tentar ajudar!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #56 Online: 05 de Maio de 2017, 10:09:38
Vc não consegue acessar o menu de qualidade de imagem, ou dentro desse menu, não consegue achar a opção raw?
Esse seu manual é o completo? pq atualmente, manual completo só em formato digital. Se vc tá consultando um impresso, provavelmente é o resumido, e faltam muitas informações.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #57 Online: 05 de Maio de 2017, 10:10:58
Vc não consegue acessar o menu de qualidade de imagem, ou dentro desse menu, não consegue achar a opção raw?
Esse seu manual é o completo? pq atualmente, manual completo só em formato digital. Se vc tá consultando um impresso, provavelmente é o resumido, e faltam muitas informações.

Tou consultando o manual Digital, não consigo mesmo é encontrar o Menu Qualidade, apenas o de tamanho de foto, na caixa acho que nem veio o manual impresso hehe, costumo guardar e só achei a caixa.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #58 Online: 05 de Maio de 2017, 10:13:24
Agora é questão de honra, especialmente depois da minha mancada, rsrs.
vou achar isso aqui.

Edit: é que tô no trabalho, não tenho onde processar um print aqui. Mas cheguei numa parte que me mostra umas figuras, e no que parece ser o menu, abaixo da opção OIS, tem um retângulo com a palavra RAW dentro, e a indicação RAW FILE.
Abaixo dessa opção, estaria HDR (Dynamic Range)

Editando novamente:

In SHOOTING MODE, press QUALITY.
Nisso aí, está o menu de qualidade de foto.
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 10:22:41 por Helena Bsb »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #59 Online: 05 de Maio de 2017, 10:29:22
Agora é questão de honra, especialmente depois da minha mancada, rsrs.
vou achar isso aqui.

Edit: é que tô no trabalho, não tenho onde processar um print aqui. Mas cheguei numa parte que me mostra umas figuras, e no que parece ser o menu, abaixo da opção OIS, tem um retângulo com a palavra RAW dentro, e a indicação RAW FILE.
Abaixo dessa opção, estaria HDR (Dynamic Range)

Editando novamente:

In SHOOTING MODE, press QUALITY.
Nisso aí, está o menu de qualidade de foto.

Simplesmente não aparece Quality em Shooting Mode, só o Image Size, vou atualizar a firmware na hora do almoço e te informo por aqui o resultado da minha saga, muiito obrigada por toda a ajuda!