Autor Tópico: Fujifilm S8200/HS30 X Sony H-100  (Lida 2695 vezes)

poxaale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Março de 2014, 23:22:08
Olá! eu tô pensando em comprar uma câmera, pesquisei bastante aqui nesse fórum e em outros sites, porém, é difícil achar uma resenha que seja do Brasil, PARECE QUE QUANTO MAIS EU PESQUISO, MAIS EU FICO COM DUVIDA,haha.  Fiz uma lista das que eu mais gostei, vocês poderiam me falar qual é a melhor?

  • Câmera Fujifilm FinePix S8200  (pq todo mundo odeia ela?)
  • Câmera Digital Fujifilm FinePix HS30EXR  (ela tem modo manual, né?)
  • Câmera Digital Sony DSC-H100


Fotografia é um hobby, então não tem um tipo certo do que eu vou fotografar, mas amo fotografar o céu, então o zoom é um pouco importante. Podem me indicar outras câmeras, contanto que não passe de R$ 900. Eu ligo muito pro designer da câmera. Eu gostei mais da HS30EXR, mas não sei se ela é boa, tô na duvida. Enfim, é isso, espero que vocês me ajudem, caso contrario me deixaram com mais duvida, hahahah  8-)

(Acho que esse tópico tá no lugar certo, desculpa se não tiver, sou nova aqui.)
« Última modificação: 24 de Março de 2014, 23:23:18 por poxaale »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2014, 10:47:53
não é que se odeia a câmera, é que tem coisa melhor.
Eu mesma indicaria a canon sx510.
A Fuji HS30 está bem acima do seu orçamento.


poxaale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2014, 12:32:55
Essa fuji tá por 519
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 12:48:37 por poxaale »


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2014, 13:06:13
poxaale, deve ser erro de digitação, mesmo no Paraguai (onde produtos entram sem pagar impostos), sairia mais do que R$ 519,00. Creio que o preço correto deva ser R$ 1519,00.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2014, 13:36:39
Será que ele não está falando a S8200?
A HS30 na verdade já saiu de linha, deve ser o preço de uma usada, caso seja mesmo uma HS30 por esse valor.
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 13:44:14 por Helena Bsb »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2014, 14:28:36
Dessa lista a HS30EXR é de longe a melhor, porém acho bem difícil encontrá-la por R$900...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2014, 16:30:16
Dessa lista a HS30EXR é de longe a melhor, porém acho bem difícil encontrá-la por R$900...

Disparada a melhor dessa lista, e realmente estranho esse preço. Se for eu mesmo compro, pode dizer onde é?

não é que se odeia a câmera, é que tem coisa melhor.
Eu mesma indicaria a canon sx510.
A Fuji HS30 está bem acima do seu orçamento.

Também indicaria a Canon SX510, melhor custo-benefício disparado, vale muito mais do que custa atualmente e está dentro do seu orçamento.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2014, 16:33:46
Bem, numa rápida pesquisa no Buscapé encontrei o site Laffer Center que anuncia a HS30 por 519 reais, porém o produto está esgotado. Este site é famoso por esse tipo de picaretagem, anuncia um produto muito abaixo do preço, mas esgotado, para a pessoa entrar no site e ficar por ali vendo os preços dos outros produtos.

Se for esta loja onde viu esse preço, fuja. Fora ela, tem mais uns 3 ou 4 que usam desta mesma prática e quase sempre vendem os outros produtos pelos mesmos preços, parece coisa de cartel.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


poxaale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2014, 18:15:18
Bem, numa rápida pesquisa no Buscapé encontrei o site Laffer Center que anuncia a HS30 por 519 reais, porém o produto está esgotado. Este site é famoso por esse tipo de picaretagem, anuncia um produto muito abaixo do preço, mas esgotado, para a pessoa entrar no site e ficar por ali vendo os preços dos outros produtos.

Se for esta loja onde viu esse preço, fuja. Fora ela, tem mais uns 3 ou 4 que usam desta mesma prática e quase sempre vendem os outros produtos pelos mesmos preços, parece coisa de cartel.

quais são essas 3 ou 4 lojas? só pra não ter o risco de comprar por elas, haha..
mas é essa loja msm, desconfiei, já não sei qual eu vou comprar :ponder:
« Última modificação: 26 de Março de 2014, 18:18:41 por poxaale »


poxaale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2014, 18:17:29
Canon SX510 é tão pequena D:

pensei na fuji, ela tá barata, só não sei se o vendedor é tãoo confiavel assim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542692887-cmera-fuji-hs25-16mp-zoom-30x-16gbbolsanf-garantia-1-ano-_JM
« Última modificação: 26 de Março de 2014, 18:19:56 por poxaale »