Autor Tópico: QUAL A MELHOR CAMERA ATE R$ 1500,00?????  (Lida 5191 vezes)

HADRIEL BIZARELLO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Março de 2014, 18:26:30
BOA TARDE AMIGOS DO MUNDO FOTOGRAFICO, ESTOU VINDO ATE VOCES PRA ME INDICAREM QUAL A MELHORA CAMERA QUE POSSO COMPRAR NO VALOR DE ATÉ R$ 1500,00. ATÉ HOJE EU SO TIVE CAMERAS COMUNS, MAS AGORA ACHO QUE CHEGOU A HORA DE MELHOR UM POUCO A QUALIDADE DAS MINHAS FOTOS, E ESTOU INDO PRA FOZ DO IGUAÇU MES QUE VEM PRA LEVAR MEU FILHO CONHECER AS CATARATAS E A ITAIPU, E GOSTARIA DE TER BOAS FOTOS DESTA VEZ, PORQUE DA ULTIMA VEZ QUE ESTIVE LA FAZ UNS 12 ANOS E CONFESSO QUE AS FOTOS SAO HORRIVEIS, NAS EPOCA DO FILME AINDA, ESPERO QUE ME AJUDEM, UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADO


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2014, 21:31:53
Bem vindo ao forum, para a primeira mensagem e já gritando desse jeito  :no:

D5100 da Nikon  :ok:

Um abraço !

PS Pare de gritar....por favor
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


HADRIEL BIZARELLO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2014, 12:02:49
   Ta bom, nao vou mais gritar entao kkkkkkkk, foi mal e obrigado pela dica.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2014, 13:38:36
BOA TARDE AMIGOS DO MUNDO FOTOGRAFICO, ESTOU VINDO ATE VOCES PRA ME INDICAREM QUAL A MELHORA CAMERA QUE POSSO COMPRAR NO VALOR DE ATÉ R$ 1500,00. ATÉ HOJE EU SO TIVE CAMERAS COMUNS, MAS AGORA ACHO QUE CHEGOU A HORA DE MELHOR UM POUCO A QUALIDADE DAS MINHAS FOTOS, E ESTOU INDO PRA FOZ DO IGUAÇU MES QUE VEM PRA LEVAR MEU FILHO CONHECER AS CATARATAS E A ITAIPU, E GOSTARIA DE TER BOAS FOTOS DESTA VEZ, PORQUE DA ULTIMA VEZ QUE ESTIVE LA FAZ UNS 12 ANOS E CONFESSO QUE AS FOTOS SAO HORRIVEIS, NAS EPOCA DO FILME AINDA, ESPERO QUE ME AJUDEM, UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADO

Ficou faltando você nos informar se gostaria de uma câmera compacta ou DSLR.

Já postei por aqui algumas vezes e recentemente tive o prazer de saber que não sou o único: NÃO VIAJO MAIS COM DSLR.

É o seguinte: as DSLR são sem dúvida alguma uma das melhores opções para quem procura qualidade de imagem, muito embora existam outros sistemas com qualidade similar e são mais portáteis.

Mas hoje já existem câmeras compactas que entregam imagens maravilhosas e têm a vantagem da portabilidade. Você tem compactas com zoom decente (não as super zooms), tem controles manuais se desejar, tem sensores maiores que as compactas comuns, algumas fotografam em RAW e Jpeg e por aí vai. E cabem no bolso. Ou na bolsa da patroa, se for o caso. Para viagens vale muito a pena. Eu pessoalmente só viajo com compactas, muito embora tenha uma D7000 e algumas lentes.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


HADRIEL BIZARELLO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 19 de Março de 2014, 15:41:40
               Entao, resta a duvida, uma compacta ou uma Dslr. Tava pensando justamente isso, alem de nao ser pratica pra carregar eu tambem nao vou saber aproveitar todos os recursos que uma Dslr vai oferecer, foi ai que saurgiu a duvida de qual comprar.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 19 de Março de 2014, 16:25:17
Essa dúvida só você pode solucionar. O máximo que você pode extrair desse contexto são os prós e os contras de cada sistema, mas que são meio óbvios: portabilidade e praticidade de um lado (compactas), qualidade de imagem e possibilidades de expansão (upgrades de lentes e acessórios) do outro (DSLR).

Se optar por DSLRs, nessa faixa de preço temos as Rebels da Canon e as linhas D3000 e D5000 da Nikon.

Se optar por compactas, acho que a Sony RX100 é a melhor opção, embora não sei se ficaria dentro do orçamento. Depois teríamos Panasonic LX7, Canon G15, Fuji X20 e por aí vai.

Um meio termo seria uma mirrorless como a linha NEX da Sony (que está sendo substituída com outra nomenclatura) e da Fuji nas linhas X, ou as micro 4/3 da Panasonic e da Olympus. Não cabem no bolso como as compactas, mas não chamam tanta atenção quanto as DSLR.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Março de 2014, 18:48:54

Se optar por DSLRs, nessa faixa de preço temos as Rebels da Canon e as linhas D3000 e D5000 da Nikon.


2X


sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 22 de Março de 2014, 08:31:27
Precisava de uma ajuda galera,

Já li vários tópicos em vários fóruns e realmente ainda não cheguei a uma conclusão sobre qual câmera seria ideal para meu uso.

Na verdade estou em dúvida entre as compactas premium e uma dslr e até um sz  :doh:

Usarei a câmera em viagens, foto de carros, fotos de família e etc. Pretendo gastar por volta de R$1500,00.

Ví alguns falando muito bem das compactas premium, e outros falando que seria melhor uma dslr por conta dos recursos diferentes e que logo ficaria limitado a fotos comuns. Já com a dslr não.
O problema é que uma dslr é bem maior, pesada e chama muito mais atenção, além de ter que comprar outras lentes o que geraria um custo futuro maior. Apesar de que acredito que a lente do kit resolveria por um bom tempo para mim.

Me interessei tambem pela FZ200, mas pelo que eu li a qualidade da foto seria pior do que se tirada com uma compacta ou dslr com a única vantagem de ter um zoom grande. Coisa que por hora nao vejo muita necessidade e chama atenção praticamente igual de uma dslr.

No final estou em dúvida entre uma Compacta premium e uma dsrl, gostaria de uma ajuda para escolher uma ou outra e se possível algumas indicações de modelos.

Obrigado!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2014, 09:48:04
Coloquei algumas opções dos classificados aqui do forum abaixo, todos dentro do seu orçamento, todas as câmeras com lentes intercambiáveis (trocam a lente), todas com sensor maior que as compactas (qualidade de imagem melhor, principalmente com pouca luz).
Tem DSLR e mirrorless nas opções. Qualquer uma vai te atender bem.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99854.0

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99804.msg1010371#top

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99402.0#top

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99799.0



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2014, 09:48:37
Se pretender investir tempo e dinheiro em estudo e lentes, vá de DSLR. Para tirar boas fotos sem necessidade de um aprendizado intenso, vá de compacta premium. A gama de opções é imensa, você vai ficar até tonto, mas como ponto de partida eu olharia com carinho para a série G da Canon, como por exemplo a PowerShot G1X. É uma excelente máquina.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2014, 12:03:12
Sassi, bom dia.

Com este orçamento você pode eliminar as opções através de algumas perguntas.

Me importo com uma câmera um pouco maior e suas lentes (DSLR)?

Tiro mais fotos de coisas "longe" precisando do zoom(superzoom)?

Pretendo investir mesmo em lentes e equipamentos ou "apenas" um equipamento compacto mas com muita qualidade me basta (compacta premium)?

Espero ter ajudado.
Canon T3i + 18-55mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2014, 15:14:00
Precisava de uma ajuda galera,

Já li vários tópicos em vários fóruns e realmente ainda não cheguei a uma conclusão sobre qual câmera seria ideal para meu uso.

Na verdade estou em dúvida entre as compactas premium e uma dslr e até um sz  :doh:

Usarei a câmera em viagens, foto de carros, fotos de família e etc. Pretendo gastar por volta de R$1500,00.

Ví alguns falando muito bem das compactas premium, e outros falando que seria melhor uma dslr por conta dos recursos diferentes e que logo ficaria limitado a fotos comuns. Já com a dslr não.
O problema é que uma dslr é bem maior, pesada e chama muito mais atenção, além de ter que comprar outras lentes o que geraria um custo futuro maior. Apesar de que acredito que a lente do kit resolveria por um bom tempo para mim.

Me interessei tambem pela FZ200, mas pelo que eu li a qualidade da foto seria pior do que se tirada com uma compacta ou dslr com a única vantagem de ter um zoom grande. Coisa que por hora nao vejo muita necessidade e chama atenção praticamente igual de uma dslr.

No final estou em dúvida entre uma Compacta premium e uma dsrl, gostaria de uma ajuda para escolher uma ou outra e se possível algumas indicações de modelos.

Obrigado!

juntado a outro tópico com dúvida semelhante. Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Se não leu esse tópico aqui todo, dá uma lida.  :ok:
« Última modificação: 22 de Março de 2014, 15:14:50 por Helena Bsb »