Autor Tópico: ...e lá vou eu (também!) na Fuji X-Pro 1.....  (Lida 5239 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2014, 16:00:28
...Fuji X-Pro 1 por... acreditem: R$2.399,00 (em 12X sem juros!!).

Eu acho que tem algo errado nesse anúncio, Fernando. Embora a Loja Fuji sempre cobre mais caro, seus R$ 4999 contra os R$ 3999 no Walmart já é um bom desconto, mas o Walmart colocar de R$ 3999 por 2.399 eu creio que algum webmaster tascou um "2" na frente do 3.999 e o último 9 com os centavos "caíram pela borda". Espero que consiga...  :ok:
« Última modificação: 19 de Março de 2014, 16:01:05 por efilho »


PedroPã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #16 Online: 19 de Março de 2014, 19:01:36
O preço está bem abaixo do que costumo ver na Walmart! Boa sorte!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Março de 2014, 19:04:18
Não tem mais em estoque pra comprar.

 :no:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 19 de Março de 2014, 20:29:55
Te juro.... estou louco por uma Fuji X, o sonho é X-T1 mas poderia ser uma X-E2 mas, a X-PRO 1 com esse visor híbrido por 2.999 eu já ia sapecar no cartão de crédito....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2014, 22:45:21
Amigos,
Vendo tantos comentários positivos nos últimos tempos sobre câmeras da Fuji, acabei entrando no site dessa marca para conhecer um pouco mais. Porém, diante de tantos modelos disponíveis, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Qual modelo é mais completo de recursos e mais se aproxima de uma DSLR?
2 - Câmeras Fuji aguentam o tranco para um evento de casamento, por exemplo? Ou são mais voltadas para uso amador?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 19 de Março de 2014, 23:06:11

Amigos,
Vendo tantos comentários positivos nos últimos tempos sobre câmeras da Fuji, acabei entrando no site dessa marca para conhecer um pouco mais. Porém, diante de tantos modelos disponíveis, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Qual modelo é mais completo de recursos e mais se aproxima de uma DSLR?
2 - Câmeras Fuji aguentam o tranco para um evento de casamento, por exemplo? Ou são mais voltadas para uso amador?
1 - X-E2 e X-T1 (em especial essa última pela pegada mais profissional).
2 - Dá sim mas vai ficar desproporcional com o flash na sapata.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #21 Online: 19 de Março de 2014, 23:16:12
Amigos,
Vendo tantos comentários positivos nos últimos tempos sobre câmeras da Fuji, acabei entrando no site dessa marca para conhecer um pouco mais. Porém, diante de tantos modelos disponíveis, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Qual modelo é mais completo de recursos e mais se aproxima de uma DSLR?
2 - Câmeras Fuji aguentam o tranco para um evento de casamento, por exemplo? Ou são mais voltadas para uso amador?

Tem um fotógrafo que conheço o Fernando Siqueira, tem site dele (fernandosiqueira.com) e no Facebook também. Ele está usando o sistema X profissionalmente. Acredito que se mandar mensagem pra ele vai te dar umas dicas sobre suas dúvidas.  :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Março de 2014, 23:27:02
Amigos,
Vendo tantos comentários positivos nos últimos tempos sobre câmeras da Fuji, acabei entrando no site dessa marca para conhecer um pouco mais. Porém, diante de tantos modelos disponíveis, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Qual modelo é mais completo de recursos e mais se aproxima de uma DSLR?
2 - Câmeras Fuji aguentam o tranco para um evento de casamento, por exemplo? Ou são mais voltadas para uso amador?

1 - Em termos de qualidade de imagem, X-E2 = X-T1, mas a X-T1 com certeza é mais próximo de uma DSLR (Viewfinder central, mais controles, etc)
2 - Esse cara está usando só o sistema X para trampos profissionais faz algum tempo já : https://www.facebook.com/namourfilho


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Março de 2014, 08:38:07
Te juro.... estou louco por uma Fuji X....

Mas a sua 6D não o satisfaz com a excelente qualidade do sensor FF? No seu caso dispor da X100s para uso geral não seria melhor, para qdo vc não quisesse carregar a 6D? Minha 70D tem o mesmo tamanho/peso da 6D e com a X100s fazem um excelente conjunto...  :ok:


rilove

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #24 Online: 20 de Março de 2014, 11:27:40
pessoal, não sei se vcs estão sabendo, mas tá rolando uma promoção no site da fuji, até dia 30/04 alguns produtos estão com 10% de desconto...
http://www.lojafuji.com.br/Hotsite/Magnum.aspx
 :ok:
Fuji XT-1  -  XF18 F2


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 20 de Março de 2014, 11:37:39

Mas a sua 6D não o satisfaz com a excelente qualidade do sensor FF? No seu caso dispor da X100s para uso geral não seria melhor, para qdo vc não quisesse carregar a 6D? Minha 70D tem o mesmo tamanho/peso da 6D e com a X100s fazem um excelente conjunto...  :ok:
Também ando pensando nessa possibilidade.
O fato de estar com lente fixa evita gastos com lentes mas limita o uso.

Por outro lado, é quase similar à minha EPM2 em tamanho e tem o visor híbrido que é uma excelente opção ao EVF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Março de 2014, 12:41:58
O fato de estar com lente fixa evita gastos com lentes mas limita o uso...

Bom, considerando que 95% das fotos que fiz/faço estão na faixa dos 28mm aos 50mm, a 35mm equivalente é exatamente o que preciso 95% do meu tempo. Todo fim de semana a câmera de lente fixa está no bolso da bermuda, e a DSLR (e a X Pro) com suas lentes fica em casa justamente pela falta de conveniência em andar com aquele peso e volume todo (a X Pro é relativamente grande)... O 5% do tempo quando vou usar uma tele aí sim eu pego a maiorzinha, mas então com bolsa etc. e com destino fixo e específico...

E a lente fixa também não evita gastos não: acabei de comprar o adaptador de 35mm para 28mm e já está saindo o de 50mm... Fotografia não tem jeito...  :ok:


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #27 Online: 20 de Março de 2014, 13:29:10
pessoal, não sei se vcs estão sabendo, mas tá rolando uma promoção no site da fuji, até dia 30/04 alguns produtos estão com 10% de desconto...
http://www.lojafuji.com.br/Hotsite/Magnum.aspx
 :ok:
Que tentação aquela X-E1 por 2700  :ponder:
Obrigado por compartilhar  :ok:


rilove

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #28 Online: 20 de Março de 2014, 13:40:44
Que tentação aquela X-E1 por 2700  :ponder:
Obrigado por compartilhar  :ok:

 :ok:
Fuji XT-1  -  XF18 F2


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Março de 2014, 12:01:39
Finalmente recebi e-mail confirmando o pagamento... MAAASSS, depois de 2-3 tentativas pelo crédito (10x 387,14), nao dando certo, tive que pagar pelo boleto bancário a vista mesmo. Será que eles fizeram isso de propósito, considerando que esta tudo correto com meu cartão?!!

P.s. ah, esse valor esta incluído a X-Pro1 + 18-55mm f/2.8-4!!

Agora vou passar uma semana (..ou mais) na agonia da expectativa da entrega...!! Haja ansioliticsss....!!! Rssss...
Sony A5100 + 16-50mm