Autor Tópico: Lente Sigma para Canon 28-200 mm e Flash Canon Speedlite 540 EZ  (Lida 995 vezes)

mariscaruso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá amigos ! Há algum tempo ganhei esses dois equipamentos de um ex chefe meu, gostaria de saber mais sobre esses equipamentos. Entao, vamos por partes :
A lente seria uma boa lente, com uma boa qualidade ?!
O flash, seria um bom flash ou deixa muito a desejar se comparado a um flash mais novo, porem basico ? Ha diferença entre o TTL dos flashes ? Pois se eu deixo meu flash no modo TTl e fotografo algo, sai uma luz semelhante a um farol de caminhao que poderia cegar uma pessoa e a foto fica toda branca ! Nao entendo nada sobre flash, entao espero que voces possame ajudar ! Agradeço desde ja !
« Última modificação: 19 de Março de 2014, 08:48:33 por Mr. Hyde »


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2014, 22:41:19
Vou te adiantar que os flashs antigos da Canon não funcionam em TTL com as câmeras digitais. Tenho um 300EZ e só funciona manual.

Quanto a lente, deixo pra algum fera que já já comenta.  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2014, 09:31:44
Vou te adiantar que os flashs antigos da Canon não funcionam em TTL com as câmeras digitais. Tenho um 300EZ e só funciona manual.

Exatamente. OS 540ez são tanques de guerra, muito bons, adorava eles. Só que o TTL deles é só pras cameras EOS de filme.
Você pode usar normalmente em modo manual, aí fica muito bom. Vc terá muita luz!

Sobre a lente, é provável que ela dê erro 99, porque algumas lentes sigma pra época do filme tbm dão zica com cameras digitais. Faça um teste, use, veja a qualidade, etc...
Se funcionar ok, sorte sua.