Autor Tópico: Paralelepípedos  (Lida 1028 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 19 de Março de 2014, 20:34:02

P3091689 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2014, 22:35:50
Fala Tsouto, eu gostei, mas fiquei tentando a ver o mesmo enquadramento com dof maior!! não que não tenha gostado do desfoque, mas acho que as linhas daria uma impressão bem legal.

Parabéns pela foto.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2014, 22:48:31
Fala Tsouto, eu gostei, mas fiquei tentando a ver o mesmo enquadramento com dof maior!! não que não tenha gostado do desfoque, mas acho que as linhas daria uma impressão bem legal.

Parabéns pela foto.

2x

Principalmente no início do frame, em baixo  :ok:

Também seria interessante neutralizar a parte clara no alto direito.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2014, 23:13:53
Gostei, especialmente por sair dos retratos que costumo acompanhar nas suas galerias. Vou com o pessoal quanto ao DOF um pouquinho maior, mas achei bem artística a foto.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2014, 08:37:20
Gostei principalmente pelo fato de ser bem diferente do que você costuma postar por aqui. Como eu vejo esse tipo de foto totalmente pelo lado artístico, acho que as questões técnicas citadas não atrapalham em nada dependendo do ponto de vista de quem observa.

Posso concluir, por exemplo, que a foto em questão passa a ideia de que normalmente sempre temos um longo caminho a percorrer e que nem sempre o caminho a frente é algo certo e/ou claro, visível, etc (foi a ideia que me passou, inclusive, após observar a foto por alguns instantes). Assim como alguém pode concluir que a foto é simplesmente um monte de paralelepípedo com DOF curto, vai de cada um.  :ok:
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 08:38:31 por Daniela Alves »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2014, 08:52:19
Thales,

Para não parecer que sou um troglodita insensível, que não enxerga arte em sua foto, esclareço que, os pontos que apontei, em minha opinião, contribuiriam para a simetria do "caminho" e para a harmonia da foto. Não vejo, de forma alguma, um monte de paralelepípedos no chão.  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2014, 11:43:38
Bela foto! :clap:

Gostei do enquadramento e do tratamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2014, 12:08:00
Thales, teve uma vez, que disse que vc era o "rei da nitidez" aqui no MF. E não foi jocosamente!  :D

Adoro a edição que você faz,  (claro, combinada a um equip TOP e um foco certeiro).
Essa nitidez toda me impressiona e agrada. Eu já achei bacana o DOF curtinho, é outra característica que gosto muito.

Só por xeretisse: Dá pra ver que o tipo de piso muda, do lado esquerdo da foto. Era uma calçada? Se fosse tudo paralelepípedo ia ficar mais file ainda!

Abraço.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2014, 00:58:20
Galera, obrigado pelos comentários. Somente agora (isso mesmo, a 1 da manhã deste sábado) consegui ficar livre do trabalho para dar uma olhada no fórum e ver os comentários.

Alex e Mike, estou tentando seguir os toques da galera para poder colocar em prática algo diferente do meu padrão que costumo fazer. O Alex, principalmente, que fica me cutucando (no bom sentido...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:) para eu fazer algo diferente.

Abaixo dois links aqui da Galeria que postei no final de semana passado com fotos diferentes daquilo que fiz. Não achei que ficaram tão bacanas quanto essa do paralelepípedo mas está valendo:

Street P&B
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99618.0

Landscape
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99764.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 22 de Março de 2014, 09:18:45
O Alex, principalmente, que fica me cutucando (no bom sentido...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:) para eu fazer algo diferente.

Opaaaaaaaaa  :eek:  A cutucada tá valendo então  :hysterical: :hysterical:

Falando sério, não deixe de curtir muito e fotografar mais ainda o seu filhote, depois eles crescem e verás o quanto o tempo passa rápido  :ok:  , mas....mas.... explorando o mundo a sua volta achará o seu caminho na fotografia. Esta do paralelepípedo é um excelente começo e a do street também já se diferenciou bastante das mais antigas.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 22 de Março de 2014, 09:26:46
Sair do que a gente está acostumado é muito bom, e estes exercícios ajudam a enteder melhor a composição, DoF e que tudo isso transmite como linguagem.
Por fim; gostei desta sua foto, mas se houvesse somente paralelepípedos seria melhor ainda.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2014, 09:55:07
Gostei muito da proposta e da execução. Só me incomodou um pouquinho que o destaque da imagem ficou justamente na pedra mais deteriorada. Quando penso paralelepípedo, penso naquela bem lisinha devido ao desgaste, quase polida. Eu iria buscar um passinho à frente ou para trás.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube