Autor Tópico: dúvida se compro eos rebel Ti1 (500d)  (Lida 1529 vezes)

fábio a. castelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 20 de Março de 2014, 11:19:23
Olá pessoal

Sou novíssimo neste forum. Nem ao menos tenho uma camera ainda. Venho pesquisando máquinas e preços a algum tempo, através dos foruns e sites de compra. Acabo de me cadastrar para pedir ajuda.

Estou com a oportunidade de adquirir uma EOS REBEL T1i. Como de fuçar pela internet eu conheço mais as Nikkon's, gostaria de saber qual Nikkon é pau a pau com a 500d. Se a séria 3.000, 5.000, 7.000 ou 60D?

desde já grato


fábio a. castelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2014, 18:04:57
HELLLLLLLP  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2014, 22:06:39
Série 3000.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


krokunchi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2014, 02:18:39
Tenho uma Canon, uma T4i. Minha opinião? É uma câmera excelente (comparado à minha antiga compacta), estou aprendendo fotografia, tem uma boa pegada, bons recursos. Claro que não é uma profissional, mas acredito que pra começar é uma boa.
Arrependimentos? Bem tenho um... Em câmeras Canon tem um programa (firmware) que você roda direto do cartão de memória chamado Magic Lantern. Ele adiciona uma série de funcionalidades à câmera. Infelizmente não tem uma versão estável para os modelos:
5D Mark II
50D
60D
500D (T1i)
550D (T2i)
600D (T3i)
Como você viu, existe para a T1i. Eu, sinceramente, seguraria o dinheiro um pouco e compraria uma T3i. Acho bobeira gastar muito para começar e a diferença de preço nem é tão grande. Se você gostar da coisa, vai começar a comprar lentes boas e, futuramente, se tiver ganhando um dinheiro como profissional ou achar que quer algo mais sofisticado, vai comprar um corpo melhor.


fábio a. castelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2014, 09:02:52
obrigado Rafa e Krokunchi. Vocês disseram tudo o que eu precisava ouvir.

Me interessei pela T1i mais pela oportunidade de compra, já que um vizinho está vendendo uma usada. Consigo por pouco menos de 1.000 reais, mas não sei se o negócio vale a pena. Vi que a T3i completa está na faixa de 1.800 reais no Rey das Cameras. Então acho que essa T1i nem está tão barata assim, como eu imaginava.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2014, 09:03:19
Bom dia

Quanto a equivalência entre marcas

Canon T1-5i - Nikon D3000-3500
Canon 60D, 70D - Nikon D5000-7000
Canon 7D - Nikon D300s
Canon 6D - Nikon D600-610

Não é assunto desse tópico, mas existe versão estavel do Magic Lantern para essas camaras citadas...
Olha só, direto do site deles...
"Stable Release: v2.3
Release Date: July 23, 2012
Cameras supported:
 5D Mark ii 2.1.2
 50D 1.0.9
 60D 1.1.1
 500D 1.1.1
 550D 1.0.9
 600D 1.0.2"


Tenho uma Canon, uma T4i. Minha opinião? É uma câmera excelente (comparado à minha antiga compacta), estou aprendendo fotografia, tem uma boa pegada, bons recursos. Claro que não é uma profissional, mas acredito que pra começar é uma boa.
Arrependimentos? Bem tenho um... Em câmeras Canon tem um programa (firmware) que você roda direto do cartão de memória chamado Magic Lantern. Ele adiciona uma série de funcionalidades à câmera. Infelizmente não tem uma versão estável para os modelos:
5D Mark II
50D
60D
500D (T1i)
550D (T2i)
600D (T3i)
Como você viu, existe para a T1i. Eu, sinceramente, seguraria o dinheiro um pouco e compraria uma T3i. Acho bobeira gastar muito para começar e a diferença de preço nem é tão grande. Se você gostar da coisa, vai começar a comprar lentes boas e, futuramente, se tiver ganhando um dinheiro como profissional ou achar que quer algo mais sofisticado, vai comprar um corpo melhor.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2014, 09:52:46
As D3000 não estariam mais para a Rebel T3 não? Achei que as T3i, 4i e 5i concorressem com as D5000.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2014, 10:05:46
Até pode ser, mas a diferença entre essas categorias não é tão grande quanto os fabricantes tentam fazer parecer...
Veja o caso da canon o sensor de 18mp (T2i, T3i, 60D, 7D, e parece que a SL1 e EOS M) , é basicamente o mesmo, mudando alguma coisa no processamento dos dados, em camaras que deveriam ser de segmentos diferentes...


As D3000 não estariam mais para a Rebel T3 não? Achei que as T3i, 4i e 5i concorressem com as D5000.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


krokunchi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2014, 16:53:37
Opa... Foi uma confusão minha... Era muito tarde (cedo)...  :assobi: Eu quis dizer que tinha uma versão estável para os modelos apresentados... Perdão. Sobre o dinheiro, tente pegar uma usada com poucos clicks de algum vendedor aqui no forum.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 21 de Março de 2014, 18:42:44
Por uns 1200 dá pra comprar uma T3i usada,  com lente. Eu não pagaria mais que 700 em uma T1i em bom estado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


krokunchi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2014, 21:08:55
Concordo com RafaZ, tem até uma T3i sendo vendida lá no Classificados... Vem até com uma 50tinha 1.8. Não sei quantos cliques.
Mas, sinceramente, pega uma T3i. É mais recente que a T1i, você vai encontrar muitas usadas, escolhe direitinho e vai pegar uma praticamente nova!
Saia fotografando e seja feliz  :worship:


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Março de 2014, 19:16:59
Olá pessoal

Sou novíssimo neste forum. Nem ao menos tenho uma camera ainda. Venho pesquisando máquinas e preços a algum tempo, através dos foruns e sites de compra. Acabo de me cadastrar para pedir ajuda.

Estou com a oportunidade de adquirir uma EOS REBEL T1i. Como de fuçar pela internet eu conheço mais as Nikkon's, gostaria de saber qual Nikkon é pau a pau com a 500d. Se a séria 3.000, 5.000, 7.000 ou 60D?

desde já grato

Amigo, as diferenças são poucas e já muito bem debatidas entre Canon e Nikon.. mas acho que se basear no que fuçou na internet para comprar um corpo não é o suficiente. Eu sugiro que você vá a uma loja física (mesmo que não compre o produto) e peça para segurar as câmeras, ver a empunhadura.. a posição dos botões, sentir o peso e tudo mais! O investimento não é baixo, e independente de ser uma câmera de entrada, acho uma boa você colocar na mão e ver como se sente. As vezes vale mais a pena esperar um pouco. Eu iria comprar uma t3i, estava tudo certo.. mas resolvi ir numa loja física sentir a "pegada" dela. O resultado foi uma puta decepção, tenho quase dois metros de altura e minha mão é muito grande.. simplesmente sentia dificuldade de segurar, tinha que dobrar os dedos.. enfim! Acabei juntando um pouco mais e comprando a 60D pela internet (depois de ver a pegada). Sobre a qualidade dela, vai depender muito da lente que você escolher, mas aqui dá pra ver a criatividade do povo em ação com a bixinha: http://www.flickr.com/groups/rebelt1i/
Abraços
« Última modificação: 22 de Março de 2014, 19:19:09 por martineschen »
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


fábio a. castelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2014, 21:09:06
obrigado a todos. Estão me ajudando.

A T1i a venda aqui está por 990 reais, mas vem com aquele grip de 2 baterias e uma lente. Achei caro vendo o preço das T3i, mas como o grip está por volta de 300 reais achei que talvez o negócio possa valer a pena após uma chorada no preço. Pelo menos como camera de entrada.

Como não estou com pressa vou visitar uma loja para sentir a empunhadora das bichinhas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2014, 00:04:14
A T1i a venda aqui está por 990 reais, mas vem com aquele grip de 2 baterias e uma lente. Achei caro vendo o preço das T3i, mas como o grip está por volta de 300 reais achei que talvez o negócio possa valer a pena após uma chorada no preço. Pelo menos como camera de entrada.

Não compensa uma T1i a uma T3i só pelo fato vir com GRIP, a T3i é muito mais câmera, tem visor articulado, dispara flash remoto e tem um sensor mais moderno.