Autor Tópico: veja como a expressão corporal pode fazer você parecer uma pessoa diferente  (Lida 1541 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Citar
Para mostrar como uma pose e a expressão corporal podem influenciar o resultado de um retrato, a fotógrafa Gracie Hagen criou a série Ilussions of the Body (Ilusões do Corpo, na tradução livre).

Nas fotos, duas fotos de modelos em poses diferentes mostram como o mesmo corpo pode parecer diferente.

Contem nudez:

http://catracalivre.com.br/geral/design-urbanidade/indicacao/galeria-de-fotos-veja-como-a-expressao-corporal-pode-fazer-voce-parecer-uma-pessoa-diferente/


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
CROIX

Obrigado pela dica .

Voce sempre traz temas fora do padão , para se pensar e acrescentar nos repetórios dos  fotografos.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith




Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Com uma sutil diferença, isso é bem verdade, mas o que se observa também é que a luz é diferente. E isto muda as coisas, ainda que a pose fosse a mesma.
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Eu nao vejo quase nenhuma diferenca na luz a nao ser na mudanca da posicao dos modelos. Mas como ja dito, luz faz diferenca, como tambem angulo do corpo, e nao somente a expressao corporal. Mas no trabalho apresentado fica evidente o quanto a expressao corporal por si so faz toda a diferenca e possibilita uma gama enorme de criacao.

Por isso que modelos com um bom "background" em teatro, danca classica, gisnastica olimpica, etc, modelam as expressoes e formas corporais mais facilmente, pois tem conhecimento em composicao, formas e expressao corporal, alem da pratica. O poder de criacao com pessoas que tem esse "skill" eh muito maior do que dirigir alguem que tem apenas ou somente beleza.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Com uma sutil diferença, (...)

Eu nao vejo quase nenhuma diferenca (...)

Creio que você e eu dissemos a mesma coisa.

No mais, concordo integralmente com o que vc disse.
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Creio que você e eu dissemos a mesma coisa.

No mais, concordo integralmente com o que vc disse.
Eu sou ignorante e meu portugues eh pessimo.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Acho que ali mostra tambem o lado da auto estima, acredito que, quem tem uma auto estima positiva tende a ter uma postura mais ereta, do tipo andar sempre de cabeça erguida.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Sim, o corpo influencia a mente e a mente influencia o corpo.

Em reelacao a sessoes de fotos estamos falando de modelagem do corpo.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
 :ok: :ok: :ok: :ok:
Boa contribuição Croix.
Abs.