Autor Tópico: Uma coisa muito louca com o correio/ ebay  (Lida 2878 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 20 de Março de 2014, 16:16:02
O mais estranho é que consta no rastreamento como sendo devolvido ao remetente e acabou vindo pra cá.. pode ter sido esse o erro...


Hmmm, me parece ser a hipótese mais provável...  :ponder:


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2014, 20:26:01
funcionário do correio safado te fazendo uma cobrança indevida, certeza!

Você tem noção do que está dizendo? Se você vai ter que pagar é só olhar o documento que faz a cobrança e pagar e pegar o recibo do sistema, ou você simplesmente pagaria e pronto? Sem recibo?
Em tempo: Quando o objeto chega na agência é emitido um aviso, após 15 dias tem que mandar um telegrama e antes de fazer a devolução, caso tenha o telefone do destinatário da encomenda, pode ligar sim. Para o correio é melhor entregar a encomenda do que devolver, pois existe um custo para todo o retorno da mesma.
E, Luciano, realmente se é a encomenda que estava aguardando retirada na agência que foi entregue na sua casa, pode ter certeza que quem errou vai pagar o imposto pra você ou, virá atrás de você e pedir encarecidamente o valor dos impostos devidos. Pra tirar uma dúvida: tinha algum documento anexo a encomenda? Tipo um documento com código de barras e valor, vencimento?
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 20:28:29 por ramonrios »
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Março de 2014, 21:35:30
Concordo com o Ramon.

Algo está muito estranho.

Se o objeto for tributado, constará no rastreio que ele foi para a Receita e houve a emissão da nota/tributo. Mesmo que o objeto venha sem um número de rastreio, na alfandega é atribuído um código passa a ser 'rastreável' para controle do mesmo. Então basta conferir esse código no aviso. Nesses casos a devolução para a Receita é obrigatória.

Muitas vezes pego um objeto tributável, e o atendente se esquece de tirar (apesar dessa recomendação estar expressa lá). O objeto deve retornar para a Receita....

Outro fator que torna a retirada do objeto vantajosa para os Correios, além do manejo da devolução, é a cobrança de Taxa de Permanência.
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 21:35:49 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #18 Online: 21 de Março de 2014, 08:02:51
Se o objeto for tributado, constará no rastreio que ele foi para a Receita e houve a emissão da nota/tributo.

Já recebi muitos pacotes tributados onde não aparece nada no rastreio falando sobre tributação.. pelo menos não no rastreio que a gente busca na internet. E nesse em específico também não consta nada sobre tributação.

 
tinha algum documento anexo a encomenda? Tipo um documento com código de barras e valor, vencimento?

nada anexo à encomenda. Somente o papel dos correios impresso que chega antes avisando pra ir retirar...

pra mim, tá com cara de erro de entrega. Já me aconteceu 2 vezes enviar produto pra alguém, e um ou dois dias depois o objeto ser entregue em casa de novo.. não sei como conseguem confundir destinatário com remetente.
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 08:03:59 por Luciano.Queiroz »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2014, 00:34:04
Luciano.

Pago em média um a dois tributos por semana (a funcionária dos Correios, já sabe meu nome de cor e já nem me pede identificação mais  :hysterical: :hysterical:).

90% das compras que faço são importados. Compro de tudo que tenha um preço mais em conta que o mercado nacional. Compro de tudo mesmo. Até parafusos, pregos....

Posso afirmar que todos o rastreios que foram tributados constavam no site a emissão da Nota tributária. O que pode acontecer é que algum vendedor envie um produto sem um código ou ainda forneça um não rastreável nacionalmente. Nesse caso, eles atribuem um código rastreável, até para controle deles mesmo. Nesse papel de aviso, consta o código, que pode ser diferente de um existente, devido às razões citadas.

Outro fator é que as informações podem não ser atualizadas em tempo real, para alguns serviços. Já retirem produtos, e no rastreio consta como aguardando a retirada, mas sendo atualizada em alguns dias. Pois os funcionários priorizam as informação Sedex, Sedex 10, etc....

 O retorno ao remetente pode ocorrer devido a diversos fatores: 3 ausências do destinatário que acabou não indo retirar na agência, recusa de recebimento, endereço incompleto/inexistente, produto proibido ou acondicionado indevidamente....
« Última modificação: 22 de Março de 2014, 00:35:03 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Março de 2014, 02:11:11
Versiano, comigo nunca aconteceu também, mas no site importabr.com.br tem relatos de pessoas que foram tributadas e cuja passagem pelos setores da Receita não foi lançada no tracking.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 22 de Março de 2014, 10:59:10
Posso afirmar que todos o rastreios que foram tributados constavam no site a emissão da Nota tributária. O que pode acontecer é que algum vendedor envie um produto sem um código ou ainda forneça um não rastreável nacionalmente. Nesse caso, eles atribuem um código rastreável, até para controle deles mesmo. Nesse papel de aviso, consta o código, que pode ser diferente de um existente, devido às razões citadas.

vou procurar algum rastreio antigo aqui já pago onde não mostra no rastreio do correio que foi tributado pra postar aqui... comigo isso é relativamente frequente..
« Última modificação: 22 de Março de 2014, 10:59:27 por Luciano.Queiroz »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Março de 2014, 12:43:14
Já aconteceu comigo: parece que a mercadoria retida e desinteressada pelo destinatário obriga os Correios a devolverem para o remetente, o que custa caro para eles. Assim, eles fazem o possível para "se livrarem" do objeto, pois não foi apreendido (iria para leilão) e assim se transforma em um custo para eles...  :)