Autor Tópico: Uma coisa muito louca com o correio/ ebay  (Lida 2852 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 20 de Março de 2014, 11:41:40
Tô até agora sem entender...

Dias atrás recebi o aviso de tarifação com imposto de importação de um pacote comprado no ebay... pacote rastreado..

Só que como o imposto veio caro demais, preferi perder o pacote do que pagar o imposto. Compra de U$25.00 e imposto cobrado de R$87,26 e pouco (poderia ter entrado com recurso, mas como compro bastante, e valor relativamente alto por causa da minha oficina - ferramentas, ferragens pra instrumentos e outros - preferi não mexer com vespeiro e deixar pra lá).

O prazo pra retirada da mercadoria e pagamento do imposto nos correios era 19/03.... No dia 18/03 um funcionário do correio me ligou avisando que o prazo de retirada estava terminando e se eu tinha esquecido de ir lá.. Disse que não me interessava porque o imposto estava errado e não compensava pagar.

Pra minha surpresa, o pacote foi entregue em casa, sem imposto, ontem no final da tarde!!!!!

vejam o restreamento simplificado:

20/03/2014 09:11   AC ASSIS - ASSIS/SP   Destinatário não apresentou-se para receber
Objeto em devolução ao remetente
.
.
.
29/01/2014 14:15   CHINA - CHINA   Postado


Qual a lógica disso??????

« Última modificação: 20 de Março de 2014, 12:07:11 por Luciano.Queiroz »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2014, 11:51:24
Tudo muito estranho hein Luciano  :ponder:

Será que compensa "dar uma canseira" pra pagar o imposto e retirar o pacote, pra "correr o risco" de isso acontecer de novo? hehehehehe

O funcionário do correio te ligou? Acho que faltou alguma palavrinha no seu texto.

Abs!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2014, 12:08:03
realmente muito, muito estranho....

O funcionário do correio te ligou? Acho que faltou alguma palavrinha no seu texto.

arrumei o texto lá em cima... foi isso mesmo, o funcionário me ligou..


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2014, 12:10:20
funcionário do correio safado te fazendo uma cobrança indevida, certeza!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2014, 12:12:41
funcionário do correio safado te fazendo uma cobrança indevida, certeza!

É uma hipótese... Mas se for, bota safadeza nisso hein!!  :shock:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2014, 12:15:25
Nossa, isso aí tá muito estranho mesmo, porque nunca soube de nenhum caso em que o funcionário liga pra saber se você não vai buscar. Eu mesmo já acabei deixando um pacote parado lá e eles devolveram sem me falar nada.  :ponder:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2014, 12:16:14
Em tempo: se tiver sido mesmo sacanagem do funcionário e se essa moda pegar, estaremos mais ferrados com compras de fora do que já estamos...  :no:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2014, 12:26:51
Estranho demais porque eles não telefonam, nem devem fazer isso. A carta, aquela folha de papel vagabunda que eles mandam, é quem cumpre esse papel. Imagina o volume de encomendas taxadas e ficarem ligando pra todo mundo pra avisar, duvido. Tem coisa estranha nisso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2014, 12:31:44
Pois é, algo bem estanho mesmo, ainda mais se pensar que o valor do tributo nem era tão alto  assim (falando de valores absolutos, e não de porcentagem). Se fosse pra ligar, acho que priorizariam ligar pra quem tem um tributo bem alto mesmo... Tá me cheirando falcatrua mesmo!


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2014, 13:10:31
em tempo: quando se posta algo no correio, se paga pela devolução, ou seja, o valor que você paga inclui uma possível devolução caso não seja possível entregar. sendo assim, a outra hipótese cai por terra...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2014, 14:00:42
funcionário do correio safado te fazendo uma cobrança indevida, certeza!

Muita teoria da conspiração, hein?Até pq o funcionário que emite o Aviso não é o mesmo que cobra na boca do caixa. E é possível verificar no rastreio se o objeto realmente passou pelos setores de cobrança de imposto da Fazenda.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2014, 14:35:55
Muita teoria da conspiração, hein?Até pq o funcionário que emite o Aviso não é o mesmo que cobra na boca do caixa. E é possível verificar no rastreio se o objeto realmente passou pelos setores de cobrança de imposto da Fazenda.

Mas que é estranho, isto é.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2014, 14:54:31
Sinistro mesmo, porem acho que isso foi sorte.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2014, 16:02:17
Muita teoria da conspiração, hein?Até pq o funcionário que emite o Aviso não é o mesmo que cobra na boca do caixa. E é possível verificar no rastreio se o objeto realmente passou pelos setores de cobrança de imposto da Fazenda.

Realmente... pode ter sido um erro muito incomum do correio..

No rastreamento consta como passagem por Curitiba, não fala nada sobre imposto (isso até onde sei é normal). O mais estranho é que consta no rastreamento como sendo devolvido ao remetente e acabou vindo pra cá.. pode ter sido esse o erro...
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 16:02:49 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2014, 16:04:43
Sobre o funcionário ter ligado, pode ser porque aqui é uma cidade relativamente pequena, não chegamos nos 100.000 habitantes ainda..

Várias vezes encontrei a perua do correio na rua e o carteiro que me conhece entregou lá mesmo, sem nem precisar vir em casa.. Quando chega algo na casa dos meus pais (800m daqui de casa) e não tem ninguém lá entregam aqui e vice versa..

cidade pequena tem lá suas vantagens.. rs..