Autor Tópico: Lente até 900 dólares ? Pensando em casamento, segundo plano festas e gestantes.  (Lida 2086 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pessoal bom dia. Minha amiga que se encontra nos estados unidos me perguntou se eu gostaria de comprar alguma coisa para mim. Porém ela chega em Maio. Eu estive pensando em comprar uma lente. Porém com a surpresa que veio essa semana dela chegar daqui 2 meses, é de eu ter pouco dinheiro. Porém mesmo assim queria uma lente de lá. Afinal, tudo lá é mais em conta. Levando em consideração que eu já possuo uma EF 24-105, EF 50mm f 1.8, flash 600ex, Canon 60D e futuramente pensando na 6D pra fim do ano.
Eu estive de olho em duas lentes. Distâncias e propósitos até então diferentes, se for levar em conta suas distâncias focais.

Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX
http://www.bhphotovideo.com/c/product/735451-REG/Tokina_ATX168PROFXC_AT_X_16_28mm_F2_8_Pro.html

Sigma 50-150mm f/2.8 EX DC OS HSM APO
http://www.bhphotovideo.com/c/product/853533-REG/Sigma_692_101_50_150mm_f_2_8_EX_DC.html

Porém, caso ocorra de eu conseguir mais grana de freelas até lá, a ideia é uma

Sigma 70-200mm f/2.8 EX DG APO OS HSM
http://www.bhphotovideo.com/c/product/689577-REG/Sigma_589101_70_200mm_f_2_8_EX_DG.html

Eu até pensei em uma 24-70. Mas a 6D aguenta isos altíssimos, da pra jogar na casa dos 3200 a 4000 sem estresse, e usar a ef 24-105, sem a necessidade de uma 24-70 f 2.8. (Ou estou enganado? Caso esteja, posso tentar comprar a 24-70 da Tamron, a única opção pelo mesmo preço da 70-200, mas lembrando que essas lentes, só se eu ter algum milagre financeiro kkk)

O que fazer?  tokina ou sigma ? Caso for menos de 1000 dólares. E caso for até 1300 dólares... sigma ou tamron?

Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
A Sigma 50-150 é dedicada para sensores APS-C, não servindo a sua futura 6D. Se tem realmente o plano de fazer essa migração em breve, talvez não seja tão interessante a compra.

A Tokina 16-28 seria um complemento bacana para a 24-105, mas aí precisaria saber se você tem uso para ela, especialmente com a 6D que terá um ângulo bem aberto.

A Sigma 70-200 também complementaria bem a 24-105, só que "pro outro lado". Novamente, depende da utilidade que você precisa.

Resumindo: o que VOCÊ sente mais falta? De um ângulo mais aberto ou de closes mais fechados?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
A Sigma 50-150 é dedicada para sensores APS-C, não servindo a sua futura 6D. Se tem realmente o plano de fazer essa migração em breve, talvez não seja tão interessante a compra.

A Tokina 16-28 seria um complemento bacana para a 24-105, mas aí precisaria saber se você tem uso para ela, especialmente com a 6D que terá um ângulo bem aberto.

A Sigma 70-200 também complementaria bem a 24-105, só que "pro outro lado". Novamente, depende da utilidade que você precisa.

Resumindo: o que VOCÊ sente mais falta? De um ângulo mais aberto ou de closes mais fechados?

Bacana sua opinião Great, deve ter entendido porque to menos seduzido pela 24-70.
Então. Caramba, eu achava que era pra full frame essa 50-150, agora que vi no site da bh  :eek: !
Ixi, eu to batendo nessa tecla ainda viu Great. Não sei bem o que sinto mais falta. Talvez eu não saiba responder por não ter dois corpos ainda. E a 24-105 da 60D  "vira"uma 36,8-112mm. Então ela faz um arroz com feijão legal agora. Talvez, pensando em 6D e a 60D, a wide seja interessante tanto pelo preço quanto qualidade que falam, você conhece essa objetiva da tokina ?
To quase chegando a conclusão de levar ela. Os 105 mm não fizeram falta até hoje.  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Na verdade a 24-105 vira uma 38-168mm. Se você não sente falta de algo mais aberto, certamente vai sentir ainda menos com a full-frame. Se isso for verdade, a ultra-wide não vai ajudar. Do outro lado, talvez você não use os 105mm hoje devido ao fator de corte estar ajudando. Se você utiliza a lente hoje entre 60 e 70mm, ao montar ela na 6D vai passar a usar os 105mm. Se usa acima dessa DF, vai precisar mais do que os 105mm, e aí talvez a 70-200 faça a diferença.

Acho que o que está te faltando é pensar no cenário que você realmente está precisando de algo, e definir essa questão se vai ter a 6D ou não, se vai ter ambas (6D + 60D) e aí pensar num set legal.

Se for ficar somente com a 6D, acho que o combo 24-105 + 50mm já atende muito bem. Talvez nem compense comprar nada, guardar para investir no up de corpo. Ou então poderia pensar na 70-200 para complementar ou numa 85mm para retratos (ou uma 100mm).

Já se fosse ficar com as duas, deixaria a 6D com a 24-105 e pegaria uma 60mm macro ou 85mm para retratos na 60D.

Enfim, tem muitas possibilidades... depende demais do que você pretende etc etc...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Na verdade a 24-105 vira uma 38-168mm. Se você não sente falta de algo mais aberto, certamente vai sentir ainda menos com a full-frame. Se isso for verdade, a ultra-wide não vai ajudar. Do outro lado, talvez você não use os 105mm hoje devido ao fator de corte estar ajudando. Se você utiliza a lente hoje entre 60 e 70mm, ao montar ela na 6D vai passar a usar os 105mm. Se usa acima dessa DF, vai precisar mais do que os 105mm, e aí talvez a 70-200 faça a diferença.

Acho que o que está te faltando é pensar no cenário que você realmente está precisando de algo, e definir essa questão se vai ter a 6D ou não, se vai ter ambas (6D + 60D) e aí pensar num set legal.

Se for ficar somente com a 6D, acho que o combo 24-105 + 50mm já atende muito bem. Talvez nem compense comprar nada, guardar para investir no up de corpo. Ou então poderia pensar na 70-200 para complementar ou numa 85mm para retratos (ou uma 100mm).

Já se fosse ficar com as duas, deixaria a 6D com a 24-105 e pegaria uma 60mm macro ou 85mm para retratos na 60D.

Enfim, tem muitas possibilidades... depende demais do que você pretende etc etc...

Sinto falta de usar um iso um pouco maior. 60D, passou de 1600 ja não me agrada nada em qualidade. Apesar de ser uma camera muito boa! A 6D virá sem dúvidas. A ideia é ter a 60D de backup. Caso venha a ter uma situação inusitada com a 6D no dia de qualquer evento, especialmente anoite, que é o que pretendo fotografar bastante daqui uns tempos também. Não que eu não vá usar de dia.
O calculo errei feio  :aua: , estou trabalhando, raciocínio não foi junto com os 1,6x.
Por ficar com a 6D e 60D, e ter o que te falei, fiquei entre a 70-200 e a 16-28 mm então. Para decoração e fotos de making of que geralmente podem ser em lugares apertados, seria uma boa a tokina. A 70-200 sentirei falta então pelo jeito, pensando no seu raciocinio.   :ponder:
Aos poucos vou tirando a dúvida, e suas opiniões estou levando bastante em consideração.  :ok: 8-) Nota: Odeio fixas. hahahahahaha. Não me adaptei.  :no:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Melhor coisa que você pode fazer: pegue uma FF, mesmo que emprestada, espete a 24-105 e veja o que mais sente falta. Ao que leva a crer, se você já usa ela na 60D, a tendência é sentir falta de algo mais tele, já que o lado wide vai até melhorar. Ou talvez não sinta falta de nada e está apenas com sintomas de GAS (Gear Acquisition Syndrome).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Melhor coisa que você pode fazer: pegue uma FF, mesmo que emprestada, espete a 24-105 e veja o que mais sente falta. Ao que leva a crer, se você já usa ela na 60D, a tendência é sentir falta de algo mais tele, já que o lado wide vai até melhorar. Ou talvez não sinta falta de nada e está apenas com sintomas de GAS (Gear Acquisition Syndrome).

Uma das melhores sugestões que já vi alguém postar!  :ok: :ok:

___________________________________________________________


Se é pra dar pitaco, vende a sua 24-105, e com o dindim somado ao que vc iria gastar, compra duas Sigma, 24-70 e 70-200
Top top


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Ou talvez não sinta falta de nada e está apenas com sintomas de GAS (Gear Acquisition Syndrome).

Pelo visto é isso mesmo, GAS. Vai acabar comprando algo por comprar.

Guarda a grana para adiantar a compra da 6D, é mais negócio. E só compre lente quando souber do que precisa, do que sente falta. Comprar só para ter é besteira. Compre para usar.

abs



Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Pessoal não é questão de ser GAS  :no: . Me digam, quantas vezes podemos comprar algo pagando o justo lá fora e alguém trazer para nós ?  :snack:
A 6D eu já terei, isso ta planejado e acontecerá em dezembro (quando pretendo comprar, os preços em SP cairam, achei por R$ 4500,00)  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Sem dúvida alguma, é uma bela oportunidade. Mas é como estamos tentando colocar: se nem você tem definido qual lente precisa, se uma grande angular ou uma tele, como pode não ser sintoma de GAS? hehehe

Sua dúvida teria mais sentido se fosse algo tipo: qual 70-200 comprar? Ou qual ultra wide comprar?

De qualquer forma, espero ter ajudado com os posts anteriores...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Eu iria de 70-200 ainda mais sendo f2.8, 105mm na FF não é muita coisa. Uma 70-200 é a próxima da minha lista, sinto falta desse zoom.
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Concordando fortemente com o colega Great.
Mas apenas uma opinião pessoal (independente dos posts dos colegas): levando em consideração em adquirir uma 6D futuramente e usar a 60D como backup, já sabe quais objetivas irá utilizar em cada corpo durante um casamento? Vai utilizar a 24-105 ou a 85 em quais corpos?
Dai vc vai descobrir qual deverá ser a próxima objetiva a adquirir, pela sua necessidade.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Por que vc não tenta vender a sua 60D e com esses U$900,00 que terias para lente, pede pra ela trazer a 6D pra vc!
Na B&H ela está por 1899,00... acho que isso seria mais jogo!
Também quero pegar uma 6D.. em julho vou pro paragua... quero trazer de lá! Tenho uma lente 28-200mm que acho ser bacana para ela!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Sem dúvida alguma, é uma bela oportunidade. Mas é como estamos tentando colocar: se nem você tem definido qual lente precisa, se uma grande angular ou uma tele, como pode não ser sintoma de GAS? hehehe

Sua dúvida teria mais sentido se fosse algo tipo: qual 70-200 comprar? Ou qual ultra wide comprar?

De qualquer forma, espero ter ajudado com os posts anteriores...

Great, cada vez que você posta algo eu chego a uma melhor conclusão.  :clap: !
A conclusão é que vou precisar de uma wide mesmo. Porque tendo a 6D e 60D de backup, usarei a 24-105 na 60D, e não sentirei tanta falta de zoom. E a wide só será wide se for na 6D. na 60D, o valor sobe de 16-28 para 25.6-44,8mm f 2.8 ! a ideia é manter padrão wide, uma lente wide, para fotografar decoração da igreja, pegando desde o teto, até os bancos e os convidados. Também fazer fotos com 20 negos em uma foto se precisar. E também fazer umas fotos de casal em composição, destacando o ambiente, fica extremamente lindo !
A 70-200 pode esperar um pouco.
Agora, qual wide comprar? chegamos a essa questão. Por enquanto tudo me leva a crer que devo comprar a tokina 16-28mm.
Veja great.  https://www.youtube.com/watch?v=-jn-YMuhuB0
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Por que vc não tenta vender a sua 60D e com esses U$900,00 que terias para lente, pede pra ela trazer a 6D pra vc!
Na B&H ela está por 1899,00... acho que isso seria mais jogo!
Também quero pegar uma 6D.. em julho vou pro paragua... quero trazer de lá! Tenho uma lente 28-200mm que acho ser bacana para ela!

Eu acho mais jogo ter duas cameras em? hahahahaha. É que em dezembro, vou pros estados unidos e trago a 6D de lá pelo jeito! e se a grana for boa, faço esforço pra vir montada em uma 70-200.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br