Autor Tópico: Sony World Photography Awards 2014  (Lida 1103 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 20 de Março de 2014, 15:14:12
Já viram os vencedores desse ano? O que acharam?
Tem algumas fotos que achei fantásticas, mas outras que não vi nada demais, extremamente comuns, que inclusive já postaram melhores aqui no fórum :ponder:
Como ou quem são os responsáveis pela seleção?
Tem algum motivo em especial para não ter o Brasil?


Segue o link para todos os vencedores
http://es.worldphoto.org/national-awards/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2014, 15:40:29
Boa pergunta, por que não tem o Brasil? Mandei email pra lá perguntando, vamos ver se respondem... rsrsrsrs
Gostei das fotos, só achei mais fracas as do Peru e da Venezuela, de uma forma geral.

 :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2014, 10:03:12
Mandou msm? Rs
Teve alguma resposta?
Tem fotos que estão mto boas, mas ao mesmo tempo são comuns demais, aquela do pára-quedista por exemplo, todo mundo que salta de pára-quedas tem uma igual.
Acredito que na maioria faltou criatividade, só analisaram a beleza delas msm


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2014, 10:33:50
Boa pergunta, por que não tem o Brasil? Mandei email pra lá perguntando, vamos ver se respondem... rsrsrsrs
Gostei das fotos, só achei mais fracas as do Peru e da Venezuela, de uma forma geral.

 :ok:

Na temperatura política que está a Venezuela, qq um com uma DSLR vai ser preso e torturado.

Agora, minha duvida é se as fotos estão produzidas.... a do garoto com os balões smiles no meio da comunidade achei interessante mas se for produzida, não vale nada

Gostei da Bélgica, a garota tomando sol

Sou meio ignorante e não achei os títulos das fotos

 


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2014, 12:37:02
Mandou msm? Rs
Teve alguma resposta?


Mandei sim, por enquanto não responderam  :ok:


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2014, 19:55:17
Senhores,


Tenho curiosidade para saber mais sobre regras básicas de concursos fotográficos (se é que isso existe). Do tipo:

-Pode fazer algum tipo de pos (unsharp, content aware, crop)?
-Usar os ajustes do ACR é liberado (mesmo, posso levar o slide ao final do curso?)?
-Dupla exposição é permitida (algumas câmeras permitem clicar duas vezes e ela exporta apenas uma foto)?

Veja, sei que cada concurso deve ter uma regra mas sera que existem aquelas básicas que mesmo não publicadas devemos saber?

Lembro que ha pouco tempo, nem sei se foi no ano passado, houve uma discussão tremenda sobre uma foto de alguns homens carregando uma criança morta entre duas paredes, como num corredor da cidade. Achei a foto linda mas embora ela tenha sido premiada muita gente disse que era valida a premiaçao e muita gente disse que não.

Enfim, acho que se pretendo um dia chegar ao nível de enviar uma foto para competir preciso começar a pensar em como produzi-las, e como não, para que quando eu fizer uma foto que mereça ser analisada eu não tenha o dissabor de saber que perdi porque vacilei em algo bobo, ou pior, que parece que fiz dolosamente (ja pensou? acaba com a carreira do fotografo).




D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.