Autor Tópico: Escrevendo  (Lida 1268 vezes)

Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Online: 20 de Março de 2014, 20:23:56
Aproveitei meu filho escrevendo, apaguei a luz e coloquei uma pequena lanterna com luz amarela apontada para sua mão.

D5100, Lente 55-200mm (em 200mm), ISO 500, f/5.6, 1/40s
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2014, 21:04:44
 :assobi:
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


brunolima2000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2014, 22:14:57
Legal o efeito da luz. Em breve coloco a minha.
« Última modificação: 20 de Março de 2014, 22:19:09 por brunolima2000 »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2014, 23:18:36
Oi Thales! Com tripé ou sem? Pelo ISO acredito que tenha sido sem... onde focou? Não achei o foco...


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2014, 01:31:11
Apesar de ter tremido um pouquinho, gostei bastante!  :ok:


Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2014, 13:35:42
Pris WerSo foi sem tripé e foquei nas letras do caderno. Meu filho é inquieto para fotografia MarioNeto. Pedi que não mexesse a mão mas não deu certo, ele continuou a escrever  :). Obrigado a vocês!!
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2014, 13:50:25
Apesar de ter tremido um pouquinho, gostei bastante!  :ok:
Tb gostei.
Ter a fotografia sempr presente é uma hábito que vai entrando... e de vez em quando dá uma boa foto.  :)
A. Fernandes


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2014, 13:54:32
algumas opiniões:

- a lente 50 1.8 te daria um resultado melhor e poderias aumentar a velocidade eliminando a sensação de foto tremida.

- a lanterna deve ser de Led pois alguns pontos ficaram mais iluminados que outros (uma alternativa gambiarra, poderia usar um papel manteiga na frente para homogenizar a luz)

- o texto rabiscado não ficou legal

- dúvida: será que um lápis não ficaria melhor por não refletir a luz?  :ponder:




Thales Antonio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
  • Sexo: Masculino
  • Ainda aprendendo a Arte de Fotografar!
Resposta #8 Online: 21 de Março de 2014, 14:46:30
amador47sc suas palavras não são mais que "opiniões"! Vc tem toda razão. É que não tive muito tempo pra pensar mas agora já anotei suas informações valiosas!!!! Muito obrigado! :ok:
Nikon D610
[50mm f/1.8] - [35mm f/1.8] - [24-120mm f/4] [70-300mm]


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #9 Online: 21 de Março de 2014, 16:20:44
Não estou de acordo...
Ou melhor... me explico:

Se a foto é para vender algo, para um cliente... SIM... há que trabalhar a foto etc...  ser profissional...

Mas quando eu vi esta foto ... o que vi foi um momento que alguem que gosta de fotografia, imediatamente identifica...
E imortaliza...
E nada mais que isso.

Portanto... nao é bem nao estar de acordo...
Quanto a mim... depende do contexto da foto.
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 16:22:45 por i9forex »
A. Fernandes


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 21 de Março de 2014, 16:36:11
Não estou de acordo...
Ou melhor... me explico:

Se a foto é para vender algo, para um cliente... SIM... há que trabalhar a foto etc...  ser profissional...

Mas quando eu vi esta foto ... o que vi foi um momento que alguem que gosta de fotografia, imediatamente identifica...
E imortaliza...
E nada mais que isso.

Portanto... nao é bem nao estar de acordo...
Quanto a mim... depende do contexto da foto.

Fernandez, quando estamos na fase de aprendizado, devemos nos esforçar para melhorar sempre, dar o melhor de nós, pois estamos... aprendendo! É fazer o melhor e olhar o resultado com olhos desapaixonados, pois sabemos que provavelmente há erros a serem corrigidos. Nesta foto do Thales, que é um treinamento, há pequenos erros que ele poderá exercitar e melhorar, pois as dicas do amador foram valiosas. Dar a entender que como está já está bom e que melhor que isso só se fosse para um cliente, é reforçar 2 aspectos: o egocentrismo que diz "minha fotografia é boa como está pois a quis assim (mesmo não sendo verdade) e está ótima!!!"  e o conceito de que não é necessário estudar, pois a emoção é o que conta. Desculpe, mas se estamos aqui para aprender, apontar erros e possíveis soluções e formas de aperfeiçoar é mais do que necessário... tapinha nas costas não faz ninguém crescer, como já diria alguém...

Depois que se aprende um pouco e se quer criar um estilo para se expressar, aí é outra história, que pode agradar ou não, mas já passa a ter outro sentido, entende?


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #11 Online: 21 de Março de 2014, 17:20:43
Fernandez, quando estamos na fase de aprendizado, devemos nos esforçar para melhorar sempre, dar o melhor de nós, pois estamos... aprendendo! É fazer o melhor e olhar o resultado com olhos desapaixonados, pois sabemos que provavelmente há erros a serem corrigidos. Nesta foto do Thales, que é um treinamento, há pequenos erros que ele poderá exercitar e melhorar, pois as dicas do amador foram valiosas. Dar a entender que como está já está bom e que melhor que isso só se fosse para um cliente, é reforçar 2 aspectos: o egocentrismo que diz "minha fotografia é boa como está pois a quis assim (mesmo não sendo verdade) e está ótima!!!"  e o conceito de que não é necessário estudar, pois a emoção é o que conta. Desculpe, mas se estamos aqui para aprender, apontar erros e possíveis soluções e formas de aperfeiçoar é mais do que necessário... tapinha nas costas não faz ninguém crescer, como já diria alguém...

Depois que se aprende um pouco e se quer criar um estilo para se expressar, aí é outra história, que pode agradar ou não, mas já passa a ter outro sentido, entende?


Olá...
Não estava contra ao que disse o companheiro... Aprender é sempre bom... e sempre estamos a aprender... Quem quer claro...

Quis reforçar o aspecto criativo ... o flash: 'aqui há foto..', que é outra coisa diferente de preparar uma foto...
Mas as achegas foram optimas...
Por exemplo eu nao sei se o Thales Antonio visa ser profissional com o qual ganha todo o sentido dar mais importancia à preparação que a momentos criativos...
Sem duvida...

Porem, há que tb aceitar que podemos ter outras aproximações à fotografia...
E eu estou condicionado pela minha...  :)

Então o que vi foi o criativo...
E dei força e importancia a isso...

E nao pretendia substimar as achegas..
Talvez dei essa impressão...

E parte das coisas ditas pelo amador... tem  tb aqui, no criativo muita importancia como a lente a usar ou lapiz ...
Mas no fundo, me parece a mim, são influencias de um diferente posicionamento.
A. Fernandes


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #12 Online: 21 de Março de 2014, 19:36:05
Minhas sugestões se deram principalmente por duas razões:

1) o autor do tópico informa no rodapé da assinatura que possui 2 câmeras e algumas lentes boas, sendo que na minha análise, para esse tipo de foto, escolheu a pior lente dentro do contexto. Em tendo esse equipamento, presumi que já tem uma certa experiência fotográfica (talvez até profissional, sendo uma câmera principal e a outra backup).

2) Diz o autor que de certa forma "preparou" a foto. Não foi um 'insight' ou um instantâneo tal qual um pássaro sobrevoando um ninho ou um carro muito lindo que está passando na rua e não terá outra oportunidade de fotografá-lo, então "vai com o que tem na mão mesmo".

Concordo que o autor viu potencial de uma foto (alma da fotografia), porém, dentro dos elementos que dispunha e uma vez que se propôs a produzir (lanterna), creio que SIM, era possível pensar melhor a foto. Também concordo que nem sempre temos disposição para fazer isso e confiamos que seja possível tirar leite de pedra, embora, em se tratando de fotografia é muito mais ralação do que talento nato (ao menos pra mim e imagino que para a maioria).

Dia desses o amigo Progrock criou um tópico a respeito dos comentários na Galeria. Na minha opinião, quem posta uma foto aqui, de certa forma quase grita para que alguém se manifeste (normalmente tecendo elogios) mas aos mais abertos, também críticas de como melhorar. Nesse aspecto minha intenção foi colaborar com o pouco conhecimento que tenho para que o colega de certa forma, cresça e melhore seus resultados.

 :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 21 de Março de 2014, 20:08:05
Minhas sugestões se deram principalmente por duas razões:

1) o autor do tópico informa no rodapé da assinatura que possui 2 câmeras e algumas lentes boas, sendo que na minha análise, para esse tipo de foto, escolheu a pior lente dentro do contexto. Em tendo esse equipamento, presumi que já tem uma certa experiência fotográfica (talvez até profissional, sendo uma câmera principal e a outra backup).

2) Diz o autor que de certa forma "preparou" a foto. Não foi um 'insight' ou um instantâneo tal qual um pássaro sobrevoando um ninho ou um carro muito lindo que está passando na rua e não terá outra oportunidade de fotografá-lo, então "vai com o que tem na mão mesmo".

Concordo que o autor viu potencial de uma foto (alma da fotografia), porém, dentro dos elementos que dispunha e uma vez que se propôs a produzir (lanterna), creio que SIM, era possível pensar melhor a foto. Também concordo que nem sempre temos disposição para fazer isso e confiamos que seja possível tirar leite de pedra, embora, em se tratando de fotografia é muito mais ralação do que talento nato (ao menos pra mim e imagino que para a maioria).

Dia desses o amigo Progrock criou um tópico a respeito dos comentários na Galeria. Na minha opinião, quem posta uma foto aqui, de certa forma quase grita para que alguém se manifeste (normalmente tecendo elogios) mas aos mais abertos, também críticas de como melhorar. Nesse aspecto minha intenção foi colaborar com o pouco conhecimento que tenho para que o colega de certa forma, cresça e melhore seus resultados.

 :ok:

 :clap:

 :worship:

 :)


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2014, 20:09:45
Minhas sugestões se deram principalmente por duas razões:

1) o autor do tópico informa no rodapé da assinatura que possui 2 câmeras e algumas lentes boas, sendo que na minha análise, para esse tipo de foto, escolheu a pior lente dentro do contexto. Em tendo esse equipamento, presumi que já tem uma certa experiência fotográfica (talvez até profissional, sendo uma câmera principal e a outra backup).

2) Diz o autor que de certa forma "preparou" a foto. Não foi um 'insight' ou um instantâneo tal qual um pássaro sobrevoando um ninho ou um carro muito lindo que está passando na rua e não terá outra oportunidade de fotografá-lo, então "vai com o que tem na mão mesmo".

Concordo que o autor viu potencial de uma foto (alma da fotografia), porém, dentro dos elementos que dispunha e uma vez que se propôs a produzir (lanterna), creio que SIM, era possível pensar melhor a foto. Também concordo que nem sempre temos disposição para fazer isso e confiamos que seja possível tirar leite de pedra, embora, em se tratando de fotografia é muito mais ralação do que talento nato (ao menos pra mim e imagino que para a maioria).

Dia desses o amigo Progrock criou um tópico a respeito dos comentários na Galeria. Na minha opinião, quem posta uma foto aqui, de certa forma quase grita para que alguém se manifeste (normalmente tecendo elogios) mas aos mais abertos, também críticas de como melhorar. Nesse aspecto minha intenção foi colaborar com o pouco conhecimento que tenho para que o colega de certa forma, cresça e melhore seus resultados.

 :ok:

Olá :) :)

Já iria escrever no post anterior pois achei bastante fundamentado seu comentário :ok:

Também acho que "toda forma de manifestação é válida"! Gostemos ou não!

E, finalmente, também pensei em uma foto "produzida" portanto "esperaríamos" um resultado melhor!!

Quanto aos comentários nos posts, também sei que "a maioria" espera por alguma manifestação! Para mim, pode ser positiva ou negativa, pois estou ciente que ao postar uma foto teremos vários olhares. Agora, "que jogue a primeira pedra" aquele que não espera por um comentário!! :no: :no:

Abraços :ok: :ok: