Autor Tópico: Ensaio com músico  (Lida 1081 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Março de 2014, 23:00:44


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2014, 13:46:51
achei legal as fotos


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2014, 21:58:38
Gostei da iluminação e das fotos :clap:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2014, 22:11:55
Como sempre antes de dar opinião, ressalto que sou amador no assunto mas gosto de dar meus pitacos...  :D

Achei interessante a 2. Mas a 1 achei meio escura. Principalmente no corpo do violão. Se olhar rápido nem percebe ele lá. Parece que só tem o braço.

Abraço
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2014, 22:13:26
outro amador dando pitaco..
acho que pesou um pouco a mão na escuridão..


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2014, 22:34:15
Fabio, sendo sincero, não gostei da luz ou da composição nas fotos, particularmente na 1. Achei que nessa primeira o cantor ficou parecendo vesgo, pelo excesso de brilho localizado em ambos os lados do olho, e a composição o deixou parecendo bem gordinho, acentuado pela calça apertada com várias dobrinhas na perna direita.

A segundo, na minha opinião, já tem uma composição mais acertada, mas a luz continua o deixando com cara de vesgo, o que poderia ser minimizado lateralizando um pouco menos a luz ou preenchendo de alguma forma o meio do rosto dele com mais luz.

Abraço,
Mário


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2014, 09:00:39
Obrigado a todos por comentar. É sempre muito bom ter um retorno de outros fotógrafos.

Em relação a foto 1, a intenção era de mostrar o músico segurando o violão e para não perder o "foco" dei preferência em iluminar apenas o que interessava na retrato, deixando o corpo do instrumento e o braço "mal" iluminado (na verdade iluminado o suficiente para mostrar que o braço direito dele está ali e o violão também). Acredito que vai muito do gosto da pessoa e como tal, não agradou (provavelmente a muitos).

Eu particularmente gosto bastante de fugir do trivial, daquela foto iluminada por inteiro. Sabe?

Já sobre o comentário de Mário, também sendo sincero, achei um pouco exagerado, principalmente no que diz respeito a segunda foto, pois até onde estou vendo, o rosto tem preenchimento sim, ao menos o suficiente para cumprir com o proposto de uma foto low key.

E sobre ter deixado ele gordo, eu não entendi muito bem. Estou vendo um cara forte ( :ponder:) que gosta de usar roupa apertada. Ou seja, está me parecendo bastante natural.

Mas esse é meu ponto de vista e é claro que respeito e agradeço por ter me passado o seu  :ok:

Valeu galera :ok:


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2014, 10:29:25
Não vejo a segunda foto como uma tentativa de low key.. Há muita coisa iluminada.

O low key requer iluminação em pontos muito específicos e os demais totalmente escuros.

A segunda foto está totalmente preenchida e com alguns pontos muito iluminados..

 :ponder: :ponder:

Mas se sua intenção está de acordo com o resultado, então você fez o trabalho que buscou..  :ok:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2014, 11:03:21
Obrigado a todos por comentar. É sempre muito bom ter um retorno de outros fotógrafos.

Em relação a foto 1, a intenção era de mostrar o músico segurando o violão e para não perder o "foco" dei preferência em iluminar apenas o que interessava na retrato, deixando o corpo do instrumento e o braço "mal" iluminado (na verdade iluminado o suficiente para mostrar que o braço direito dele está ali e o violão também). Acredito que vai muito do gosto da pessoa e como tal, não agradou (provavelmente a muitos).

Eu particularmente gosto bastante de fugir do trivial, daquela foto iluminada por inteiro. Sabe?

Já sobre o comentário de Mário, também sendo sincero, achei um pouco exagerado, principalmente no que diz respeito a segunda foto, pois até onde estou vendo, o rosto tem preenchimento sim, ao menos o suficiente para cumprir com o proposto de uma foto low key.

E sobre ter deixado ele gordo, eu não entendi muito bem. Estou vendo um cara forte ( :ponder:) que gosta de usar roupa apertada. Ou seja, está me parecendo bastante natural.

Mas esse é meu ponto de vista e é claro que respeito e agradeço por ter me passado o seu  :ok:

Valeu galera :ok:

Fabio, desculpe se ofendi de alguma maneiro ou se o comentário foi exagerado, o objetivo realmente foi acrescentar a discussão e não denegrir suas fotografias.Continuo achando que a pose da 1 não valorizou essas características que você citou (forte e com roupas apertadas), talvez pelo fato dele estar sentado, mas isso é só uma opinião minha que nem fotógrafo profissional sou.  :ok:

Abraço


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2014, 11:35:44
Não entenda como uma espécie de "contra golpe" apenas passei meu ponto de vista e estou achando a discussão bastante saudável. Nem se preocupe  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2014, 20:00:52
Cara, gostei da composição na 2, achei bem mais interessante que a da primeira (que confesso não ter gostado muito não). Mas em ambas as fotos achei que o excesso de sombras justamente no centro do rosto do músico prejudicou o registro. Apenas achismo, mas talvez uma luz de cabelo daria um destaque interessante na 2.

Grande abraço amigo :ok:
Tecpix + motorola do guga


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2014, 20:10:45
Sim sim ... essa terceira luz me falta  :D
Mas estou tentando providenciar uma

Valeu cara :ok: