Autor Tópico: Canon EOS 50D + 85mm f/1.2 L II... a velha questão: câmera antiga, com lente TOP  (Lida 1655 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
A velha questão: câmera boa e lente ruim, ou câmera "ruim" e lente boa?? Já sabemos que o segredo está na ótica, onde a imagem é captada e "repassada" ao sensor.... não adianta o melhor sensor do mundo se os elementos óticos ("vidros") forem de má qualidade....

Bom, posto aqui um exemplo a mais para podermos avaliar e verificar esta hipóstese: uma câmera lançada em Agosto de 2008 (6 anos... que não é uma câmera "ruim", com sensor de 15.1 MP, Digic IV, 6.3 fts, 9 pontos de foco, live view, selada, etc....); com a tão bem falada Canon EF 85mm f/1.2 L II USM.

Vejamos algumas fotos de "ocasião", todas direto do cartão em jpeg... vejam o que acham dos resultados!!  :ok:

***************

1.


2.


3.


4.


5.


6.


*******************

obs.: todas em f/1.2 !!!
 :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
A cinco ficou demais!! E a qualidade é visível nas demais


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Show, Fernando.

Eu tinha criado um tópico bem parecido, só que mais no sentido de casamento da DF de 85mm com sensor APS-C, considerada muito fechada por boa parte dos usuários.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97817.0

O seu tem um foco um pouco diferente, mas me enxergo bastante dentro dele, tendo uma não tão antiga porém barata, T4i, e investindo o que posso em lentes. No meu caso a 85 f/1.8 já é uma lente top para os meus padrões! hahahaha

AH, e é covardia da sua parte: ninguém deixa de comentar fotos da lindinha por aqui. Acho que é um dos mascotes mais famosos, juntamente com o Tobi do sassai. (sem piadinhas)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Essa lente é a bola de vidro maciço mais desejado pela grande maioria aqui!  :wub: Belos cliques, gostei muito da última! Mesmo sendo um corpo antigo, dá muito caldo ainda!  :ok:
Mas gostaria muito de ver outros cliques com uma luminosidade mais baixa nessa 50D.  :snack:
Abraços
« Última modificação: 23 de Março de 2014, 00:35:11 por martineschen »
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
A cinco ficou demais!! E a qualidade é visível nas demais

Olá Felippe!!

Isso, tb achei muito show a prof. de campo em f1.2... o corpo do felino nessa n.5 virou uma "textura" de fundo em relação à cabeça!!! Um desfoque muito "poderoso" e "macio"...!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Show, Fernando.

Eu tinha criado um tópico bem parecido, só que mais no sentido de casamento da DF de 85mm com sensor APS-C, considerada muito fechada por boa parte dos usuários.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97817.0

O seu tem um foco um pouco diferente, mas me enxergo bastante dentro dele, tendo uma não tão antiga porém barata, T4i, e investindo o que posso em lentes. No meu caso a 85 f/1.8 já é uma lente top para os meus padrões! hahahaha

AH, e é covardia da sua parte: ninguém deixa de comentar fotos da lindinha por aqui. Acho que é um dos mascotes mais famosos, juntamente com o Tobi do sassai. (sem piadinhas)

Opas!!!

Concordo!! Tb estou acompanhando o seu tópico da 85mm na APSC... a sua T4i ja tem novo sensor e processador em relação à 50D, mas são bem equivalentes ainda... ja tive uma 85mm 1.8 numa 7D... uma dupla inesquecível!!!!

Haha... mas a lindinha nao esta aqui heim; porém os outros felinos nao perdem em belezura, rsss!!
 
Valeu!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Essa lente é a bola de vidro maciço mais desejado pela grande maioria aqui!  :wub: Belos cliques, gostei muito da última! Mesmo sendo um corpo antigo, dá muito caldo ainda!  :ok:
Mas gostaria muito de ver outros cliques com uma luminosidade mais baixa nessa 50D.  :snack:
Abraços

Opas...!! Legal... com certeza essa objetiva é uma das mais "cobiçadas", mas os motivos são evidentes!!! (...pena a gente ser pobre demais...!!)

Vou ver se acho aqui algumas fotos feitas dentro de casa a noite com a 50D e essa 85mm e posto aqui depois, ok!!

Valeu, abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Ótimas fotos, mas esses gatos me dão medo...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Realmente essa 5 ficou muito boa. Imagine essa 85 espetada em uma 5Dc ou uma 6D!?!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Ótimas fotos, mas esses gatos me dão medo...

...haha.... os felinos são "gente-boa", é só fazer o que eles pedem que nunca vai acontecer nada contigo...rssss!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Realmente essa 5 ficou muito boa. Imagine essa 85 espetada em uma 5Dc ou uma 6D!?!?

Pois é Thales.... vamos ver, essa 85mm já é praticamente de um colega aqui do fórum, com uma 6D...!!!
Sony A5100 + 16-50mm


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Muito legal as fotos é o que voce disse uma lente top é melhor que um corpo top, se puder ter os dois melhor, rsrsrs.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Opas...!! Legal... com certeza essa objetiva é uma das mais "cobiçadas", mas os motivos são evidentes!!! (...pena a gente ser pobre demais...!!)

Vou ver se acho aqui algumas fotos feitas dentro de casa a noite com a 50D e essa 85mm e posto aqui depois, ok!!

Valeu, abraço!!!

Com certeza é ótima em qualquer lugar, mas quando cai a luz é que ela mostra o porque custa tanto! Meu sonho de consumo, prefiro continuar no crop com uma dessas do que com qualquer full frame e lentes de meia boca.. vou ficar no aguardo das fotos! Forte abraço!
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm