Autor Tópico: Dúv: Ensaio na Praia  (Lida 1276 vezes)

caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Março de 2014, 23:47:38
Olá a todos,

Vou fazer meu primeiro ensaio próximo final de semana com uma menina de 19 anos na praia. Vai ser totalmente gratuito e me ofereci para criar meu portfolio. Mas eu não tenho muitas idéias de "poses" na praia pois nunca fiz um ensaio e minhas fotos não são muito de pessoas.

A maioria das fotos seria com roupa ou com vestido de praia, e algumas outras de biquine.

Vocês poderiam me ajudar? com algum fotografo/portfolio que vocês poderiam colocar para que eu tenha alguma idéia? Eu agradeceria muito.




alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2014, 19:19:57
poses femininas nao sao tao dificeis, mas voce tem sempre de atentar a ela para o melhor uso dos braços e mãos, senao fica muito robotica. É dificil pegar poses prontas, pois as vezes a roupa, local e etc nao combinam com o exemplo, entao te resta estudar o uso das maos femininas nas fotos, pois são mais importantes do que a beleza natural da modelo.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure




caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2014, 21:49:25
poses femininas nao sao tao dificeis, mas voce tem sempre de atentar a ela para o melhor uso dos braços e mãos, senao fica muito robotica. É dificil pegar poses prontas, pois as vezes a roupa, local e etc nao combinam com o exemplo, entao te resta estudar o uso das maos femininas nas fotos, pois são mais importantes do que a beleza natural da modelo.

Concordo. Não gostei muito dos ensaios que eu vi. A maioria envolve meninas de biquine e o meu o foco não é muito esse. Vou continuar pesquisando um pouco. :)

Muito obrigado pela ajuda!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 23 de Março de 2014, 22:02:09
entao, ja fiz bastante ensaios na praia, da uma olhadinha ai

www.andrejacobfotografia.blogspot.com

a maioria é de familia, mas tem um la(Morgana Addor) em que algumas foram feitas na praia em Florianopolis :)
@jacobfotografiacriativa


catyotani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2014, 15:40:02
Tem um grupo no face que se chama: Referências Fotográficas.
Sempre acho muitos fotógrafos legais lá!
E no http://www.pinterest.com/ sempre acho várias idéias...
Eu sempre fico fuçando vários fotógrafos, principalmente os que são de fora do brasil...
Ainda não fiz a sessão na praia, mais irei fazer 1 de gestante, e de 1 menino de 2 anos...  =}



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2014, 22:58:55
Não sei se você já fez, mas acredito (um conceito meu) que não é porque você, ou eu, vai fazer fotografias na praia, que a pessoa vai obrigatoriamente usar roupas de banho.

A modelo poderia usar algumas roupas coloridas, mas bem confortáveis e leves :)

Você podia buscar algumas de poses para se inspirar, mas poderia ao mesmo tempo tentar fazer tais fotos bem espontâneas :)


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2014, 23:00:28
Tem um grupo no face que se chama: Referências Fotográficas.
Sempre acho muitos fotógrafos legais lá!
E no http://www.pinterest.com/ sempre acho várias idéias...
Eu sempre fico fuçando vários fotógrafos, principalmente os que são de fora do brasil...
Ainda não fiz a sessão na praia, mais irei fazer 1 de gestante, e de 1 menino de 2 anos...  =}

Só se cadastrando para entrar neste site é? :)