Autor Tópico: Panasonic Lumix DMC-GF2 e lentes manuais (...de volta para o sistema M4/3...!!!)  (Lida 2431 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal..!!

Acabei de adquirir uma Pana GF2 de um colega aqui do fórum, por um valor que não pude resistir (399,00!!).... tinha já experimentado a Oly E-M5 e me apaixonei pelo sistema MFT, mas foi um investimento muito alto, muito no entusiasmo... agora retorno com mais cautela, rssss.

Uma das motivações também foi começar a experimentar algumas objetivas manuais que tenho aqui, e como consegui os adaptadores necessários, então espero não precisar comprar mais lentes neste momento (...já que o foco do investimento agora migrou para a fuji....).

******************

Olha, gostei muito dessa GF2, toda em metal, bem compacta e ótima construção... senti no início falta dos botões de controle para usar no manual, mas vou me adaptando aos poucos... Apesar de ser uma câmera de Nov/2010, ela já filma em FHD e estéreo, tem LCD de 3" e touchscreen, 12 MP... qualidade superior a muitas compactas High-End, pois tem sensor 4/3 (...depois vou comparar ela com a RX-100, mas já sei q....)

Bom, por enquanto algumas fotos da nova moradora aqui em casa, com uma Pana 14mm f/2.5 (kit) + Zuiko 55mm f/1.2 + Rexatar 135mm f/2.8.

Aos poucos vou postando aqui as fotos, ok!!!

Valeu!!!!  :ok:

**********************
1.


2.


3.


4.


5.


6.


***************************
Sony A5100 + 16-50mm


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Essa Zuiko 55 1.2  :wub: :wub:

Aguardando as fotos com o novo brinquedo  :ok:


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Essa Zuiko 55 1.2  :wub: :wub:

Aguardando as fotos com o novo brinquedo  :ok:

opa.... sim, vou postar fotos depois, beleza!!! Abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Fernando, essa é uma ótima máquina para usar em ISO até 800. E acho que, junto com a 14 2.5, vale mais do que qualquer compacta premium. Melhor que isso acho que só a X100 ou X100S (também estou de olho nessa).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Fernando, essa é uma ótima máquina para usar em ISO até 800. E acho que, junto com a 14 2.5, vale mais do que qualquer compacta premium. Melhor que isso acho que só a X100 ou X100S (também estou de olho nessa).

Vamos ver Thales... ainda estou testando ela, a princípio estou gostando. Estou por enquanto testando as lentes manuais nela, que estava mais curioso e me motivou a compra... a 14mm ainda nem testei direito, rsss!!. Vamos ver o que vai acontecer quando chegar a Fuji... se vou abandonar essa ou manter as 2, só o futuro dirá...!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Essa Zuiko 55mm 1.2  :wub: :wub:

Aguardando as fotos com o novo brinquedo  :ok:

Aqui está Alexandre (...e o resto do pessoal, já postei essas fotos no outro tópico das manuais em digitais....)

Três fotos com a GF2 + G.Zuiko 55mm f/1.2 (todas em 1.2):

1. Alice com câmera-mágica tirando foto de um "gato"....!!!



2. O gato fotografado.....



3. Alice surpresa com os resultados: "_Noossa, que bokeh "doido" dessa lente...!!!!"


************************

Haha.... gente, essa lente é "malucona".... nunca tinha visto esses resultados antes. Em f/1.2 fica com nitidez bem "soft" (muito agradável, na minha opinião!!!), mas depois dos 2.8 ela vira o bixo...); depois vou postar mais fotos, ok!!

Valeus!!!  :ok: :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
que bokeh interessante!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
que bokeh interessante!!
Também achei esse bokeh bem inusitado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Impressionante esse bokeh! E o fato de ficar bem soft em alguns estilos de fotografia acho muito legal, como na foto 2 por exemplo.
Duro é pagar o preço que pedem nessa lente   :no:
Tenho que me contentar com a minha Zuikinha 50mm 1.4   :D