Autor Tópico: Passeio Sábado dia 19/03  (Lida 4738 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2005, 21:35:50
Olá Pessoal, pena eu não poder ter ido nesse dia, estava muito a fim, mas o trabalho me barrou

Rigoberto, gostei muito das suas fotos, principalmente a que mostra a aranha de lado, muito boa mesmo e a da garça (savacu) que vc fez tb diou muito interessante.

Sobre a cachoiera, minha pergunta é a mesma do Melão, como deixou a água naquela cor?

Abraços

Alex
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2005, 23:07:11
Alex e Melão,

Obrigado pelos comentários sobre minhas fotos. Uma pena que não puderam ir. Vamos combinar um próximo encontro.

Em relação à cachoeira não tenho certeza do que ocorreu e como ela ficou azul. O único tratamento que dei no photoshop foi um levels e USM. Eu estava usando um filtro polarizador e acredito que isso possa ter influenciado aumentando a saturação das cores. Usei um WB ajustado para Cloudy -1 o que também deixa as cores mais quentes.

Portanto acho que foi esse conjunto de fatores que levou a isso mas foi somente sorte pois eu não tenho todo esse raciocínio fotográfico para propositadamente criar esse efeito.  :D

O Igor também tirou fotos no mesmo lugar e quem sabe o resultado dele tenha sido semelhante.

Abs,

Rigoberto


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2005, 16:27:43
E aí galera... bom.. vou tentar dar um jeito em minhas fotos aqui, pois apenas desacarreguei pro computador e nem sequer as abri para ver o resultado... mas devem ter ficado boas...

Vou fazer isso agora.. até mais...

Rigoberto... belas fotos... a da aranha de lado ficou perfeita... e as de lá de cima dos 208 degraus, também ficaram legais... pena não ter dado tempo pra eu ir tirar umas lá...


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #18 Online: 24 de Março de 2005, 22:08:24
Rigoberto,

Show de bola suas fotos das aranhas! O foco ficou realmente excelente!
Também a foto do pássaro ficou muito boa. Na verdade, vale elogiar a fotometria correta (aos meus olhos amadores) das fotos no geral.
Pergunta de curioso: qual o seu equipamento?
Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


rigoc

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #19 Online: 25 de Março de 2005, 20:07:57
Fábio,

Obrigado pelos elogios.

Meu equipamento é uma Nikon D70 com a lente do kit 18-70mm e uma 70-300mm.

Abs,

Rigoberto


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2005, 21:51:06
É... DSLR faz mesmo a diferença... E à medida que buscamos novos horizontes fotográficos, naturalmente nos deparamos com essas câmeras...
Acho que em breve partirei pra uma dessas...
Abraços,  
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2005, 22:08:14
Bom, eu acredito que camera não é tudo. Concordo que uma 70-300 vai virar uma 480mm que voce não vai encontrar em nenhuma prossumer. Mas não vamos desmerecer as outras. (E estou falando isso como um proprietário de DSLR).

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2005, 22:18:32
Fernando,

Não foi isso que eu quis dizer!!! Como disse o Leo em outro tópico, um bom fotógrafo consegue bons resultados com uma determinada câmera, mas conseguirá melhores resultados com uma melhor câmera...
Só tenho percebido que, à medida que você vai se aprofundando em fotografia, pretendendo buscar experiências novas e múltiplas, os caminhos vão te conduzindo à uma DSLR. Afinal, com elas você passa a ter diversas opções (a troca de lentes é apenas uma, pra citar) que antes delas você não dispunha...
Além disso, quem sou eu pra desmerecer qualquer câmera? Somente agora, após ler mais e mais, consigo ver alguns detalhes básicos...
Abraços,
 
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2005, 02:17:54
Bom pessoal... desculpe a demora... mas é que estou meio sem tempo... desculpa que todos falam né!!! rsrs...

Vou postar alguams fotos minhas... estão ruins, eu sei... mas é assim que aprendemos!!!!

Primeiro... adivinhe o que tinha lá????? Aranha...r srs


Ficou um pouco confuso o fundo... mas foi a que melhor dá pra ver a aranha...


Uma florzinha bonitinha que estava lá!!!


Nosso amigo Rigoberto emoldurado... making of da foto daquele pássaro que ele clicou...


Mais uma do Rigoberto trabalhando!!!... tinha uma borboleta bem pequena na mira dele...


Sessão borboleta...


A mesma cachoeira... só que com outro ponto de vista...


Um amiguinho que fizemos lá que ficou bravo com o Rigoberto... rsrs


E pra finalizar... apareceu um pequeno sagui posando pra foto...

É isso... estamos querendo agora ir até lá a noite pra fotografar de lá de cima... deve render algumas fotos bacanas... o Rigoberto já está com o contato necessário para conseguir a autorização...

Então é isso galera... espero que gostem das imagens...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2005, 11:15:47
Arguejo, não sei o que houve, mas não está abrindo as fotos aqui..

Alguém conseguiu ver as fotos?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2005, 11:25:48
Fabio,

Sobre sua questão...

Na realidade foi força da expressão. Eu vejo que há uma febre em busca das DSLR no mercado. Parece que este é o caminho que todos que gostam de fotografia devem trilhar, mas na realidade eu acho que as pessoas deveriam investir em compactas de qualidade, mais do que em DSLR. Pra ser franco, desde comprei a reflex tenho saído menos para fotografar. Sabe pq? Primeiro pq é muito pesado, segundo pq todo mundo assusta com um trambolho daquele. Aí as pessoas vão fotografar cada vez menos pq vira uma tremenda encheção de saco levar a camera para tudo quanto é lugar.

Eu tinha uma ultra compacta Kodak (comprei em 2000) e tirei mta foto com ela. Era pequena e eu levava pra tudo qto é canto. Com a 300D, eu confesso que só saio se realmente tiver um evento importante pra fotografar.

Por isso que eu acredito que é muito importante calcular isso antes de mudar para a uma DSLR.

Agora, qdo é paixão ou trabalho... Bom, aí é outra história!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 31 de Março de 2005, 11:26:25 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2005, 18:23:16
Citar
Arguejo, não sei o que houve, mas não está abrindo as fotos aqui..

Alguém conseguiu ver as fotos?

Abraço,
Fernando

Aqui está abrindo normal!!! Qual erro está dando?


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2005, 22:24:48
Arguejo, aqui dá pra ver as fotos

Ficaram legais, principalmente a do sagui, muito legal mesmo

Parabéns

Obs.: o pessoal está ficando craque em foto de aranha....rs
« Última modificação: 31 de Março de 2005, 22:29:50 por Alex Biologo »
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2005, 23:38:09
Fernando,

Entendo perfeitamente seu ponto de vista. Além do peso a ser carregado, acredito também que você saia menos pra fotografar porque chama a atenção de todo mundo, inclusive dos "amigos do alheio" (isso já foi discutido anteriormente em outro tópico). Hoje eu tenho uma FZ10 e, acredite, já acho que ela chama a atenção pra caramba...
Como várias pessoas daqui, penso em migrar pra DSLR no futuro. Ao mesmo tempo, não penso em tê-la como única câmera pelos motivos que você mencionou. Tenho um filho que está com 4 meses, imagine levar o bebê no colo e a câmera na mochila nos passeios despretensiosos...
Algumas coisas me encantam na DSLR: o melhor manuseio da profundidade de campo, a possibilidade real de utilizar ISOs altos mantendo a qualidade (hoje tirar fotos com pouca luz - ISO 400 - chega a ser frustrante), a velocidade de autofoco mesmo com pouca luminosidade (óbvio que com boas lentes), e a versatilidade de utilizar lentes que melhor se adaptam ao tipo de fotografia que você está praticando em dado momento. Obviamente a compra de DSLR requer planejamento, pra que se obtenha qualidade fotográfica satisfatória desde o início.
Outra coisa que fico pensando é a seguinte: hoje parece que todos nós compramos uma digital já preocupados em substituí-la num futuro próximo... Nas câmeras de filme isso parece que não acontecia. Aí vem um ponto no qual concordo com você: parece que se troca de câmera achando que o equipamento vai fazer algo "magnífico" sozinho, sem o fotógrafo - e sabemos que isso efetivamente não acontecerá. No meu caso, no qual a fotografia é "apenas" uma paixão, acredito que uma DSLR de entrada com as características atuais possa se sustentar por longos anos... Desde que eu consiga escapar das armadilhas de marketing que transformam tudo em produto de consumo contínuo - câmeras, celulares, etc.
Putz, acho que tô começando a "falar" demais...
Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2005, 23:49:01
Fabio, sobre as trocas constantes de câmeras, bom eu tenho todas as câmeras que comprei até hoje.... não sou de vender, gosto de usar pra cada ocasião a que puder....

Só não tenho mais a zenith pq ela quebrou (infelizmente), mas durante um certo tempo mantive a zenith e a pentax.

Agora com a fuji, ainda mexo na pentax, limpo e tal... e ainda quero fazer umas fotos com ela (a idéia de scanear o negativo ajuda muito nisso), e quero partir pra dslr justa ente pra poder ter mais mobilidade nisso, mas não apagar as outras... cada uma tem a sua utilidade, também não acho que devamos jogar fora o material a cada novidade (salvo quem viva disso, o que não é o meu caso)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron