Autor Tópico: Erro 01 na Canon 20D  (Lida 2292 vezes)

thiagotoaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Setembro de 2006, 19:57:04
Boa noite pessoal!!

Bom eu queria tirar uma dúvida com vocês pois tem acontecido comigo com muita frequência um problema de um tal Err 01.

Camera e Lente são novas, zeradas. Porém sempre que estou tirando foto me aparece um problema da abertura que fica marcada no visor da camera e no viewfinder ficar em 00. Se ignoro este problema e clico para bater a foto em seguida aparece o bendito Err 01 no visor da camera.

E para voltar ao normal não basta desligar e ligar a maquina, preciso retirar a lente e coloca-la de novo.  :boos2:

Isso tem acontecido ou já aconteceu com alguem??
Thiago Abreu
Canon EOS 40D + Lente Canon 24-70mm f/2.8 + Lente Canon 70-200mm f/2.8 + Canon Speedlight 580EX II

Flickr: thiagotoaki


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:00:33
Está me parecendo um problema de mau contato entre a objetiva e a camera, pois quando ela não lê a abertura usada, tipo as com adaptador M42 que uso, é porque não existe comunicação entre a objetiva e a camera.
Quando voce retira a objetiva e a coloca novamente, talvez haja um contato novamente.
Eu tenho 02 20D e nunca aconteceu esse erro, inclusive a que uso para hobby, estou com adaptador e objetivas manuais, funcionando perfeitamente.

Boa sorte
 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/