Autor Tópico: Harley Davidson  (Lida 836 vezes)

Mister_Marcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Março de 2014, 11:24:15
Fiz umas fotos destas motocicletas espetaculares num "mini encontro" do Cotiguaras Moto Clube de Niterói - RJ. Optei por deixar as fotos um pouco subexpostas, para reproduzir com maior fidelidade o clima do momento.

Agradeço, desde já, pelos comentários e sugestões!

1.

Cotiguaras Moto Clube - Niterói-RJ por Marcelo Oliveira 73, no Flickr

2.

Cotiguaras Moto Clube - Niterói-RJ por Marcelo Oliveira 73, no Flickr

3.

Cotiguaras Moto Clube - Niterói-RJ por Marcelo Oliveira 73, no Flickr

4.

Cotiguaras Moto Clube - Niterói-RJ por Marcelo Oliveira 73, no Flickr

5.

Cotiguaras Moto Clube - Niterói-RJ por Marcelo Oliveira 73, no Flickr

Grande abraço!


Eagle107

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • Em busca do olhar fotográfico.
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2014, 12:06:17
Marcelo, gostei da nitidez das fotos e subexpô-las pra mim ficou legal.
Acho que você pecou no enquadramento. sei que é difícil muitas vezes, mas é algo que precisamos nos preocupar. Várias fotos tiveram alguns cortes que prejudicaram ao meu ver.
foto 01: corte no pneu
foto 02: capacete lado esquerdo e carro lado direito (era só esperar 1 segundo)
foto 04: aquele carro vermelho
foto 05: gostei muito, composição limpa com apenas a Harley. nesta eu só melhoraria o enquadramento, quem sabe colocando a moto no ponto e ouro inferior esquerdo e o capacete no superior direito....

são dicas que muitas vezes eu espero receber pra melhorar minhas fotos. entenda como críticas construtivas pra sua evolução.
Nikon D5100 / AF-S 18-55mm 3.5 - 5.6 G VR / AF-S 50mm 1.8 G / AF-S 70-300mm 4.5 - 5.6 G VR / SB-700 / Sigma 105mm 2.8 DG Macro


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2014, 12:10:33
Marcelo, gostei da nitidez das fotos e subexpô-las pra mim ficou legal.
Acho que você pecou no enquadramento. sei que é difícil muitas vezes, mas é algo que precisamos nos preocupar. Várias fotos tiveram alguns cortes que prejudicaram ao meu ver.
foto 01: corte no pneu
foto 02: capacete lado esquerdo e carro lado direito (era só esperar 1 segundo)
foto 04: aquele carro vermelho
foto 05: gostei muito, composição limpa com apenas a Harley. nesta eu só melhoraria o enquadramento, quem sabe colocando a moto no ponto e ouro inferior esquerdo e o capacete no superior direito....

são dicas que muitas vezes eu espero receber pra melhorar minhas fotos. entenda como críticas construtivas pra sua evolução.

Tive a mesma impressão:

A nitidez está ótima, as cores estão boas, gostei da leve subexposição.

O enquadramento incomodou um pouco.


Mister_Marcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Março de 2014, 12:18:07
Marcelo, gostei da nitidez das fotos e subexpô-las pra mim ficou legal.
Acho que você pecou no enquadramento. sei que é difícil muitas vezes, mas é algo que precisamos nos preocupar. Várias fotos tiveram alguns cortes que prejudicaram ao meu ver.
foto 01: corte no pneu
foto 02: capacete lado esquerdo e carro lado direito (era só esperar 1 segundo)
foto 04: aquele carro vermelho
foto 05: gostei muito, composição limpa com apenas a Harley. nesta eu só melhoraria o enquadramento, quem sabe colocando a moto no ponto e ouro inferior esquerdo e o capacete no superior direito....

são dicas que muitas vezes eu espero receber pra melhorar minhas fotos. entenda como críticas construtivas pra sua evolução.

Muito obrigado, pelos comentários, irmão! Concordo em tudo contigo. Sem querer justificar, mas o espaço era meio apertado, pois as motos estavam na beira da rua e com carros estacionados perto. Fez muita falta uma câmera FF. Porém, algumas das suas observações poderiam ser resolvidas apenas me posicionando melhor.

Mais uma vez, muito obrigado pelas observações! Grande abraço!


Mister_Marcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Março de 2014, 12:35:22
Tive a mesma impressão:

A nitidez está ótima, as cores estão boas, gostei da leve subexposição.

O enquadramento incomodou um pouco.

Obrigado pelo comentário, Cristiano! Isto me motiva a trabalhar ainda mais para fazer melhor.  :ok:

Grande abraço!