Autor Tópico: Tablet como substituto de notebook  (Lida 9680 vezes)

spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2014, 08:45:57
Busque qualquer coisa 4-core (quadcore) com 1gb ou mais de RAM.
A ROM fica a gosto já que da para por cartões SD para aumentar a capacidade.

Android é mais versátil já que tem milhares de apps e muitos gratuitos.
De preferência para um tablet com OTG, pois assim poderá ligar equipamentos pela USB dele.
É legal ter uma HDMI também, assim pode usar para ver vídeos ligando na TV.


marcribe

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2014, 09:40:29
Acho que não vai encontrar tablet com saída HDMI tão facilmente, porém é simples a solução, basta comprar um adaptador MHL que funciona na maioria dos tablets.
Eu tenho um Galaxy Note 10.1 2014 que utilizo muito mais que meu notebook (e é o que levo nas viagens).
Inclusive dá para instalar nele um software de planilha que é muito parecido com o Excel e é exclusivo da Samsung. Dá uma olhada, chama-se Hancom Office.
Esse tablet você encontra por cerca de R$1500,00.


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2014, 10:53:55
marcribe

Dá para achar tablet com HDMI por ai sim, é só não se atentar a marcas, eu tenho um que comprei a uns 3 anos ...

Ainol Novo7 Basic Tablet PC 7
http://www.techulator.com/resources/5710-Ainol-Novo-Basic-Tablet-PC-inch-Android.aspx

Na época foi o 1 dual core com suporte a android 4 que havia no mercado, como sou desenvolvedor busquei uma para mim.

Eu acho que telefones e tablets são dispositivos que valem a pena comprar fora pois o custo benefício é muito alto.


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2014, 10:22:02
Continuo confiando nos gadgets da apple.
Caros sim, porem, mantém um bom preco no mercado...
Cansei de comprar e vender note, cel e tablet.
Vc gasta no primeiro, os demais vc apenas vende e complementa para
Troca por um novo...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2014, 10:43:29
Qual a importância que vocês dão à resolução da tela?

Estou para comprar um tablet, no entanto não queria de 1280 x 800, prefiro de 1920 x 1200. Parece-me que 2560 x 1600 já é demais, não?


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2014, 15:44:43
Qual a importância que vocês dão à resolução da tela?

Estou para comprar um tablet, no entanto não queria de 1280 x 800, prefiro de 1920 x 1200. Parece-me que 2560 x 1600 já é demais, não?

Sugiro que você se atente a dois detalhes: tamanho da tela x resolução
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2014, 16:21:01
Para quem não quer um tablet com Android (ou iOS), existem tablets que rodam windows, como este da Dell.
JVc.


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2014, 18:28:04
Sugiro que você se atente a dois detalhes: tamanho da tela x resolução

A tela será de 10'', isso já está decidido.


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Alex Arts

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2014, 21:36:00
Bom, no meu caso tenho um Ipad air, 4 GB, nao tenho nada a reclamar, muito bom e me satisfaz em tudo, usa para backup de fotografias sem problema algum, sem ao menos precisar de conectar a um computador, somente conecto um cabo direto da minha camera para meu ipad, crio novas pasta e tranfiro todas as fotos que quiser para meus albuns em meu ipad, gosto do ipad pela comodidade e nao ocupa muito espaçao e olha que tenho um macbook pro novinho.....
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2014, 13:33:26
O tablet vai lhe atender perfeitamente.
Existem vários modelos com o Android a um preço atraente.

Eu comprei um da AOC Breeze (modelo 7Y2241) por R$ 210,00, tem 1 Giga de Raw, roda o Android 4.1. .... espetei um Cartão SD de 16 gigas.
A memoria interna dele é pequena (4 Gigas), mas para instalar os aplicativos mais usado serve de boa... só não pode ficar instalando lixo... tem que saber utilizar.

Eu tenho também um Asus Nexus 7, esse sim é top de linha (snapdragon 800)... porém ele do nada não ligou mais... ainda preciso mandar para assistência técnica... foi ae que eu comprei o Breeze da AOC... como ficar como segundo tablet, por seu preço ser muito baixo.

Vou fazer uma viagem em breve e vou legar o Breeze tablet com certeza.

A maior vantagem do tablet em viagem é sua portabilidade e autonomia de bateria (pegue modelos com 4000mha de bateria)

A experiência com o Breeze está sendo muito boa, obviamente que não se pode compara-lo com Nexus 7 ou os Galaxys Tabs... mas ele vale cada centavo dos R$ 210 pagos... muito melhor dos que os "Xing Ling".

Netbook, só se for com alguma distribuição bem leve do Linux... fuja dos Windows 7 ou 8 ... netbook não foi feito para estes Sistema Operacionais... vai ficar extremamente lento.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2014, 13:37:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2014, 14:13:28
Ah, venho indicar um tablet que me surpreendeu positivamente: o V500 da LG. Já vi vendendo por 500 reais.

Comprei pra testar uns apps, e acabei gostando muito dele. Ele tem tela fullHD de 8.3" (bom pra carregar por ai, bom pra usar) e desempenho surpreendente (Snapdragon S4 quad, 2GB de RAM), e roda Kitkat 4.4.2. Achei a tela muito boa, com cores corretas. Penso até em comprar um LG maior e passar o iPad pra frente... Outra coisa: gostei do Android da LG, não tem muita porcaria, e tem até uns apps uteis.

Quanto a netbook, é uma coisa que já era.

Por exemplo, tem como vc usar um mouse e teclado com tablets android - tanto pela USB como pelo bluetooth. Ou seja, somando isso à conexão OTG, vc meio que acaba tendo um netbook mais barato, mais leve, e com desempenho melhor. Agora, se o orçamento comportar, pode ser interessante comprar um Surface PRO 3 da Microsux. Esse sim substitui bem um netbook e faz as vezes de tablet grande com tela boa. O problema é o preço...


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Outubro de 2014, 16:50:04
Para quem não quer um tablet com Android (ou iOS), existem tablets que rodam windows, como este da Dell.
Eu tenho um desses da DELL, e estou bem satisfeito.

O problema é o preço BR, impraticável.
Alexandre Rodrigues


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2014, 03:46:40
De acordo com as suas necessidades descrevidas o tablet perfeito pra vc, na minha opiniao, eh o Surface 2 da Microsoft.
Se vc nao liga muito pra aplicativos eh mais outro ponto positivo pro Surface 2, pois a loja virtual de aplicativos da Microsoft ainda esta engatinhando...nao esta tao desenvolvida qto da Apple e da Google.

O Surface 2 vem com entrada pra cartao MicroSD, tem porta USB tamanho padrao v3.0, porta micro-HDMI, uma tela 1080 de resoluçao e o mais interessante é que ja vem com Microsoft Office instalado e a opçao de comprar um teclado ultra leve de encaixe magnetico que nao requer baterias. O sistema operacional eh WindowsRT q eh uma versao do Windows 8 pra tablet. Esse Windows nao roda instruçoes x86, impossiblitando a instalaçao de programas.

Espero ter ajudado.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Outubro de 2014, 00:11:52
O Surface é excelente!

Mas só o que roda o Win8.1 normal, não o RT. Posso estar errado, mas acho que só o Surface 3 já vem com o Windows "normal". Dá pra instalar Photoshop, Premiere, até softwares de 3D nele. É ooouuutra história.

O RT já era. Nasceu morto, aliás. Foi uma das piores idéias da Microsoft, se não for a pior da história - pelo menos do século XXI.