Autor Tópico: Ensaio caríssimo de uma amiga  (Lida 6957 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 25 de Março de 2014, 14:52:29
E eu já acho que se o cara arruma tempo pra dizer essas coisas no FB é porque o tempo não tá tão escasso assim. :)
De fato, quando eu estou verdadeiramente atarefado eu sumo dos forums e midias sociais. Simplesmente esqueco pq tenho trabalhos a fazer. Se estou aqui todos os dias eh pq o negocio esta fraco para mim. E quando vejo alguem escrevendo "estou com tempo para nada, trabalhando d+" nas midias sociais, eu digo a mim mesmo: "o cara esta tao atarefado que tem tempo para ficar escrevendo coisas atoas na internet". 8-)


Alessandro Balbi Uchôa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a viver!!
    • Sandro Uchôa
Resposta #31 Online: 25 de Março de 2014, 15:01:23
Senhores,  gostaria de saber qual tipo de atividade é mais lucrativa, tipo ( books, fotos casamentos, aniversários, etc),  pergunto isso, para saber qual melhor ramo focar e se o resultado garante um bom lucro.

Grato aos ilustres amigos que trabalham nesses ramos. ( tenho a maior admiração por vocês).

Alessandro Balbi Uchôa


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #32 Online: 25 de Março de 2014, 15:23:41
De fato, quando eu estou verdadeiramente atarefado eu sumo dos forums e midias sociais. Simplesmente esqueco pq tenho trabalhos a fazer. Se estou aqui todos os dias eh pq o negocio esta fraco para mim. E quando vejo alguem escrevendo "estou com tempo para nada, trabalhando d+" nas midias sociais, eu digo a mim mesmo: "o cara esta tao atarefado que tem tempo para ficar escrevendo coisas atoas na internet". 8-)

Por isso que levo o celular no banheiro, dá pra aproveitar aquela meia hora que de outra forma seria improdutiva! Kkk
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 25 de Março de 2014, 15:38:18
Por isso que levo o celular no banheiro, dá pra aproveitar aquela meia hora que de outra forma seria improdutiva! Kkk
Eca!

Tá cagando?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 25 de Março de 2014, 15:38:55
Por isso que levo o celular no banheiro, dá pra aproveitar aquela meia hora que de outra forma seria improdutiva! Kkk
Pois eh,  quando estou atarefado ate no banheiro minha cabeca esta focada nas questoes do trabalho. Nem passa em minha cabeca acessar uma social midia so para dizer algo atoa.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 25 de Março de 2014, 15:57:38
Senhores,  gostaria de saber qual tipo de atividade é mais lucrativa, tipo ( books, fotos casamentos, aniversários, etc),  pergunto isso, para saber qual melhor ramo focar e se o resultado garante um bom lucro.

Grato aos ilustres amigos que trabalham nesses ramos. ( tenho a maior admiração por vocês).
Medicina.

Falando serio, nada eh exato e preciso. Mas o pouco que sei, se eh que sei algo...

Casamento e fotos comerciais em geral eh o que gera mais renda para quem eh reconhecido pelo bom trabalho e pode cobrar um bom valor. Obviamente se vc trabalhar para quem nao tiver dinheiro vc nao vai ganhar bem...

Mas casamento eh desgastante, ficar o dia inteiro trabalhando fazendo marabarismo, carregando material, sem sujar o palito e nem perder a pose. E depois ainda tem uma porrada de fotos para trabalhar o que toma mais uns dois ou ate varios dias na frente do computador (dependendo do seu tipo de trabalho nos bastidores). E com o tempo a quela mesma cerimonia, tipos de fotos que nao pode faltar, etc, etc fazer vc perder o tesao. Eh uma atividade para quem realmente esta ganhando muito bem e gosta de dinheiro, ou para quem tem um emprego para pagar as contas e eh fotografo quando sai de ferias so pelo prazer do statos de ser fotografo de casamento.

E comercial vc tende a ser bastante pautado generalizado.

Fotografia de moda e alta moda (high fashion) eh para quem gosta de ter liberdade de criacao, mas em compensacao recebe uma miseria. Deve ser a area menos paga se nao me engano. Eh para quem realmente gosta de liberdade.

Cubiri eventos e fotografar celebridades nao se paga aquela maravilha de salario mas para quem gosta de fotografar e frequentar certos eventos e pessoas interessantes eh legal.

Acho que festas de aniversario, retratos individuais e de familia depende muito do poder aquisitivo do seu publico. Estar entre as pessoas endinheiradas e ver elas te indicando umas as outras eh o melhor negocio, sem precisar depender de familias que procuram fotografos em paginas de jornais.

Fotografar residencias e terrenos costuma ser bastante lucrativo tambem.

A pesar que certas areas podem ser bem remuneradas em um pais ou regiao e menos em outro. Quem tiver mais experiencias em diferentes areas que me corrija.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 25 de Março de 2014, 16:03:19
Complementando a resposta do Marcio, acho que jornalismo é a área que menos paga. Eu já vi gente dizendo que fez pauta por R$150, absurdo!

Casamento aparenta ser mais lucrativo, mas se você colocar na balança o tempo gasto (tanto no dia do evento como depois, tratando as fotos) e toda a dedicação que é preciso, além do equipamento necessário, ele não é mais lucrativo que uma festa infantil ou um ensaio de casal, por exemplo. A diferença é que é bastante grana que entra de uma vez, coisa que teria que fazer umas 3 ou 4 festas infantis pra igualar. Mas eu acho extremamente prazeroso!

Acho que o que dá mais dinheiro mesmo, pensando no custo x benefício, é fotografia comercial, de produtos. Mas até chegar lá é um longo caminho a percorrer, até conseguir cobrar bastante. São poucos os que conseguem um fluxo de trabalho bom para se manter com poucas fotografias comerciais por mês...


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #37 Online: 25 de Março de 2014, 16:18:30
Complementando a resposta do Marcio, acho que jornalismo é a área que menos paga. Eu já vi gente dizendo que fez pauta por R$150, absurdo!

Casamento aparenta ser mais lucrativo, mas se você colocar na balança o tempo gasto (tanto no dia do evento como depois, tratando as fotos) e toda a dedicação que é preciso, além do equipamento necessário, ele não é mais lucrativo que uma festa infantil ou um ensaio de casal, por exemplo. A diferença é que é bastante grana que entra de uma vez, coisa que teria que fazer umas 3 ou 4 festas infantis pra igualar. Mas eu acho extremamente prazeroso!

Acho que o que dá mais dinheiro mesmo, pensando no custo x benefício, é fotografia comercial, de produtos. Mas até chegar lá é um longo caminho a percorrer, até conseguir cobrar bastante. São poucos os que conseguem um fluxo de trabalho bom para se manter com poucas fotografias comerciais por mês...

150 na pauta e ganhou bem.

Tem veículos aqui no SUL da Globo, que pagam 60 reais a diária (noitada de plantão 00:00 - 06:00) e tem que usar o equipa próprio.

As agências internacionais pagam em média R$ 400,00 por pauta, e é BEM escasso.

Tu paga pra trabalhar no fotojornalismo.




Sem dúvida quem ganha bem na fotografia é o pessoal que faz social. Casamento, festas, books.... família dá muita grana também, ainda mais se tu é bom. Pq o que tem de gente se achando a última bolacha do pacote nesse ramo é brincadeira.


Um cara que deve ta nadando no $$ é o spider kkk, tô pra ver trampo de qualidade no nível dele...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 25 de Março de 2014, 16:31:43
Tem veículos aqui no SUL da Globo, que pagam 60 reais a diária (noitada de plantão 00:00 - 06:00) e tem que usar o equipa próprio.
:o :eek:

Um cara que deve ta nadando no $$ é o spider kkk, tô pra ver trampo de qualidade no nível dele...
Eheheh, o spider é fera mesmo, sou fã das fotos dele!  :worship:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #39 Online: 25 de Março de 2014, 16:32:31
Eca!

Tá cagando?
Não neste instante, logo mais.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #40 Online: 25 de Março de 2014, 16:33:15
Um cara que deve ta nadando no $$ é o spider kkk, tô pra ver trampo de qualidade no nível dele...
So tenho familiaridade com algumas meia duzias de fotos dele mas pelo que vi eu o considero um cara de expressao e que por isso bem acima da media do que costumo ver por ai.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #41 Online: 25 de Março de 2014, 16:35:23
So tenho familiaridade com algumas meia duzias de fotos dele mas pelo que vi eu o considero um cara de expressao e que por isso bem acima da media do que costumo ver por ai.

Pra mim, o trampo dele é nível de internacional. Manda muito!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 25 de Março de 2014, 16:36:24


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #43 Online: 25 de Março de 2014, 16:37:39
Pra mim, o trampo dele é nível de internacional. Manda muito!
O que eh nivel de internacional?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #44 Online: 25 de Março de 2014, 16:44:45
150 na pauta e ganhou bem.

Tem veículos aqui no SUL da Globo, que pagam 60 reais a diária (noitada de plantão 00:00 - 06:00) e tem que usar o equipa próprio.

As agências internacionais pagam em média R$ 400,00 por pauta, e é BEM escasso.

Tu paga pra trabalhar no fotojornalismo.




Sem dúvida quem ganha bem na fotografia é o pessoal que faz social. Casamento, festas, books.... família dá muita grana também, ainda mais se tu é bom. Pq o que tem de gente se achando a última bolacha do pacote nesse ramo é brincadeira.


Um cara que deve ta nadando no $$ é o spider kkk, tô pra ver trampo de qualidade no nível dele...

 :no:

Tá foda...vivo na farinha pra encher a barriga.  :D

Mas agradeço o elogio!

Tenho que aprender a vender melhor o meu trabalho pra poder enriquecer. Sou um pessimo marketeiro. Aliás, se não fosse a minha mulher eu estaria  na sarjeta :)

Estou sempre dando prioridade pra fotografia e pouco para essa questão mercadologica, que não tenho paciencia.

« Última modificação: 25 de Março de 2014, 16:45:56 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya