Autor Tópico: Compensa comprar o gravador tascam dr-100 mk II?!Áudio é 50% da filmagem!  (Lida 2255 vezes)

Pedro Henrique Rego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Amanhã irei comprar esse gravador, mas será que existe muita diferença dele pro tascam dr-05 por exemplo?!Pq to com 500 reais e da p comprar o dr-05 no ML,  mas tem uma loja aqui na minha cidade q tem o dr-100 mk II só(por 1200)e eles sempre dividem p mim no cheque com entrada.Então, o q vcs me dizem?!Trabalho com filmagens e 70% são em festas com bandas e djs, vejam meu perfil de equipamentos e opinem se necessito de um gravador assim ou nao.Obgd!
Sou um apresentador de tv desempregado!Haha!Trabalho como videomaker e fotógrafo em viagens pelo país com uma banda.Estudo publicidade e faço videos pro youtube.Ah e sou sócio/diretor do site Notícia Piauí.Canal:
https://www.youtube.com/user/PedroHenriqueRego
FB: /pedrohenriqueregoI

Kit: Canon 6D + lentes canon 24-105mm F/4 L IS USM e canon 50mm F/1.4 + Flash 430 EX II(ESTOU VENDENDO!)+ GoPro Hero 3 Black Edition + microfone rode videomic + lapela rode smartlav e iphone 4s + led ikan 120


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2014, 19:20:39
 Vale lembrar que o DR-05 tem apenas uma entrada P2 e se vc vai usar ele para bandas e festas o ideal seria usar a XLR, eu tenho um DR-40 que tem as entradas XLR que é uma opção mais barata que o dr-100 mk II.

 Vc pretende usar o gravador junto com a câmera ou deixar ele em alguma mesa de áudio e sincronizando dps?

 Abraços


Pedro Henrique Rego

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2014, 02:18:20
Eu pretendo usar ligado a um videomic da rode em uma vara de boom para filmar entrevistas, esquetes e etc com dslr e usando esse esquema pro audio.Pra banda vou usar pouco e é mais p pegar p som ambiente deles tocando com o mic do proprio tascam.Vocé acha q o dr-05 me atende bem?!Ou a qualidade de áudio do dr-100 mk II é muito maior?!Pq eu quero algo que me dé um audio limpo e sem ruído.Vlw! (Ah e tem adaptador ne XLR pra P2 ne?Presta?kkk)
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 02:20:19 por Pedro Henrique Rego »
Sou um apresentador de tv desempregado!Haha!Trabalho como videomaker e fotógrafo em viagens pelo país com uma banda.Estudo publicidade e faço videos pro youtube.Ah e sou sócio/diretor do site Notícia Piauí.Canal:
https://www.youtube.com/user/PedroHenriqueRego
FB: /pedrohenriqueregoI

Kit: Canon 6D + lentes canon 24-105mm F/4 L IS USM e canon 50mm F/1.4 + Flash 430 EX II(ESTOU VENDENDO!)+ GoPro Hero 3 Black Edition + microfone rode videomic + lapela rode smartlav e iphone 4s + led ikan 120


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2014, 13:47:10
 As duas opções gravam em 24bit/96kHz que é a qualidade na parte de gravação (não é captura que é feita pelo mic).
 Eu procurei no site da Tascam, mas não achei se tem diferença entre os microfones.
 Já a parte do XLR eu gosto pois é mais resistente e no caso de um esbarrão tem uma menor chance de um ruído.
 Eu perguntei como vc iria usa-lo pq ao colocar um DR-100 ele em cima da câmera pode ser que ele fique pesado .

 Espero ter ajudado  :D