Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 88715 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #105 Online: 29 de Abril de 2014, 12:17:11
Qual monitor vc recomenda? Já dei uma pesquisada e o pessoal recomenda bem a linha IPS da Dell. Mas está um pouco fora do meu orçamento ainda. :D

Estão entre os melhores monitores, mas eu não tenho, rsrs. Acho que se comprar um bom calibrador já dá bem pro gasto!


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 29 de Abril de 2014, 12:35:28
Estão entre os melhores monitores, mas eu não tenho, rsrs. Acho que se comprar um bom calibrador já dá bem pro gasto!
Valeu. Nesse sábado tenho o 2º casamento, espero corrigir algumas falhas q cometi no 1º. :D E vou estrear a nova aquisição, a Sigma 18-35mm 1.8 Art. A lente é porreta. :wub:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #107 Online: 29 de Abril de 2014, 12:38:36
Valeu. Nesse sábado tenho o 2º casamento, espero corrigir algumas falhas q cometi no 1º. :D E vou estrear a nova aquisição, a Sigma 18-35mm 1.8 Art. A lente é porreta. :wub:

Boa sorte!  :ok:

A evolução nesses primeiros casamentos é sempre grande, esse 2° deve vir ainda melhor que o 1°. A 18-35/1.8 parece ser excelente mesmo, mas aí você vai usar a D7000 como câmera principal?


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 29 de Abril de 2014, 12:42:50
Boa sorte!  :ok:

A evolução nesses primeiros casamentos é sempre grande, esse 2° deve vir ainda melhor que o 1°. A 18-35/1.8 parece ser excelente mesmo, mas aí você vai usar a D7000 como câmera principal?

Eu fotografo junto com minha esposa, ela vai ficar com a D7000+18-35+50, e eu com a D700+24-70+85, ou vice e versa. :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #109 Online: 29 de Abril de 2014, 13:16:55
Eu fotografo junto com minha esposa, ela vai ficar com a D7000+18-35+50, e eu com a D700+24-70+85, ou vice e versa. :D

 :ok:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #110 Online: 29 de Abril de 2014, 13:23:13
Uma dica pra quem gosta de capturar aqueles momentos que muitos não veem.

Quando os noivos estão recebendo os pais/padrinhos/amigos naquelas fotos pós cerimônia, muitos de nós tiramos a foto e em seguida damos aquela conferidinha no LCD não é? A dica é deixar pra olhar depois, e seguir com o olho no viewfinder e ficar de saque em todas as expressões dos noivos. Conseguimos muitas fotos nessa técnica.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #111 Online: 29 de Abril de 2014, 14:12:19
Não é exatamente uma dica sobre técnica, mas pode ser interessante para quem trabalha com casamentos: bati um papo com uma blogueira de casamentos e falei sobre luz, making of e outros detalhes. O conteúdo é voltado para noivas, mas pode ser interessante para fotógrafos.

E o post está super ilustrado com fotos que fiz recentemente:

http://lapisdenoiva.com/bate-papo-sobre-fotografia-com-vini-brandini/

abs

Vini


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 29 de Abril de 2014, 14:31:39
Não é exatamente uma dica sobre técnica, mas pode ser interessante para quem trabalha com casamentos: bati um papo com uma blogueira de casamentos e falei sobre luz, making of e outros detalhes. O conteúdo é voltado para noivas, mas pode ser interessante para fotógrafos.

E o post está super ilustrado com fotos que fiz recentemente:

http://lapisdenoiva.com/bate-papo-sobre-fotografia-com-vini-brandini/

abs

Vini

Excelente dicas Vinícius, algumas coisas caíram como uma luva para mim, principalmente essa frase " tento ir o mais tranquilo possível e com a cabeça livre. Hoje em dia eu tento não criar expectativas, pois já me dei muito mal esperando coisas que não aconteceram, como uma boa iluminação, um local bonito, etc. Hoje eu penso assim: vou lá contar a história do casamento deles, da melhor maneira possível, seja lá como ela for! "

Eu ainda fico imaginando o local, a iluminação, criando expectativas. Mas vou tentar fazer o que vc disse. Obrigado  :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #113 Online: 29 de Abril de 2014, 14:34:29
Excelente dicas Vinícius, algumas coisas caíram como uma luva para mim, principalmente essa frase " tento ir o mais tranquilo possível e com a cabeça livre. Hoje em dia eu tento não criar expectativas, pois já me dei muito mal esperando coisas que não aconteceram, como uma boa iluminação, um local bonito, etc. Hoje eu penso assim: vou lá contar a história do casamento deles, da melhor maneira possível, seja lá como ela for! "

Eu ainda fico imaginando o local, a iluminação, criando expectativas. Mas vou tentar fazer o que vc disse. Obrigado  :ok:

Lembrando que eu tento não criar expectativas, mas é meio que impossível não imaginar nada. Mas fico lutando contra isso para não correr o risco de me decepcionar e com isso desanimar no evento.

Aliás, em casamentos noturnos o que eu tenho feito é imaginar sempre o pior cenário possível. Levo um monte de led, tripé, etc achando que a luz estará horrível. Se estiver boa, é lucro.

abs

Vini
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, 14:35:33 por viniciustb »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 18 de Maio de 2014, 09:45:45
Fala galera, dia 03-05 fiz meu segundo casamento, nele estreei a Sigma 18-35mm 1.8, e posso dizer que a lente é espetacular  :wub: :wub:. Nesse casamento consegui corrigir alguns erros e me senti bem mais confiante, em breve coloco algumas fotos. Abraços.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #115 Online: 19 de Maio de 2014, 13:11:39
Fala galera, dia 03-05 fiz meu segundo casamento, nele estreei a Sigma 18-35mm 1.8, e posso dizer que a lente é espetacular  :wub: :wub:. Nesse casamento consegui corrigir alguns erros e me senti bem mais confiante, em breve coloco algumas fotos. Abraços.

Posta as fotos ou link com as fotos pra gente ver!

abs


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #116 Online: 20 de Maio de 2014, 17:29:49
Pessoal na entrada do noivo, dos padrinhos e da noiva
vocês pedem que cada um façam uma breve parada
para o click ou vão clicando varias fotos?

Grato!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #117 Online: 20 de Maio de 2014, 17:32:07
Pessoal na entrada do noivo, dos padrinhos e da noiva
vocês pedem que cada um façam uma breve parada
para o click ou vão clicando varias fotos?

Grato!

Depende muito de como está a entrada. Se os casais estiverem muito próximos uns dos outros, e/ou andando muito rápido, daí às vezes eu peço pra darem uma paradinha para o clique. Mas sempre que possível eu tento fotografa-los sem pedir pra parar, acho que as fotos ficam melhores.


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #118 Online: 20 de Maio de 2014, 17:40:15
Obrigado Humberto valeu pela a dica :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #119 Online: 20 de Maio de 2014, 17:43:34
Obrigado Humberto valeu pela a dica :ok:

O curioso é que muitas vezes os casais já vão parando só de ver o fotógrafo ali. Daí eu dou um clique pra garantir, mas depois peço pra andarem pra que eu possa fotografa-los andando, rsrs.