Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 87568 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #15 Online: 24 de Março de 2014, 19:09:36
Olá,

Vou acompanhar esse tópico também...

Pra falar como começar eu posso falar como foi a minha experiência:
Trabalho com fotografia há quase dois anos, nesse último decidi trabalhar sozinho. Nesse tempo participei de um workshop sobre casamentos em minha cidades, taí a primeira dica: se der sempre participe dessas coisas pois é um bom jeito de conseguir um pequeno portfólio.
Também fui sondando os fotógrafos que conheci no WS para ir de segundo fotógrafo, assim consegui ir em três casamentos. Com isso fiz meu pequeno portfólio para casamentos.
Sempre que entram em contato comigo marco uma reunião para poder mostrar as poucas fotos de casamentos que tenho e tentar compensar com as fotos de ensaios, que é o que mais faço.

Assim, depois de muitas postagens, muita insistência já estou com 3 casamentos marcados para este ano :)

Espero que tenha sido útil em alguma coisa :D

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #16 Online: 24 de Março de 2014, 20:44:17
Estou por aqui também, disposto a aprender e a colaborar!

Que tal um subfórum? Assim criamos tópicos mais focados em determinados assuntos. Marketing, técnica, álbuns etc

abs

Vini


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 24 de Março de 2014, 21:00:48
Se meus anos de experiencia em eventos, a maioria casamentos,podem ajudar,otimo!!!!
tambem estou na primeira fila,neste aprendizado eterno!!!!!
Ideia sensacional!!!!!!!!!!!!!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #18 Online: 24 de Março de 2014, 21:08:27
Vou iniciar minha contribuição com uma foto de externas que gostei bastante.



A cämera utilizada foi a 5D Mark 3 com lente 24-70 2.8 L II.
Exif: 1,3 seg, f8, ISO 1000.
A cämera estava no tripé, disparada por controle remoto.
O assistente iluminou os noivos com um LED.

Os ajustes no LIGHTROOM foram vários e seguem neste preset https://www.dropbox.com/s/abwnpu8g9m8pso2/Externa%20CAROL.lrtemplate

Abraços,

Adam


XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #19 Online: 24 de Março de 2014, 21:09:34
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Março de 2014, 07:53:43
 :snack:


Aquaman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #21 Online: 25 de Março de 2014, 08:28:10
Relatando o que vi nos 2 casamentos que fui como convidado esse ano e percebi.
1º: 1 fotógrafo e 1 filmando. Muitas pausas dentro da igreja para foto, a cada 4 ou 5 passos. Filmagem fixa na hora da cerimônia. Canon T alguma coisa. Achei os angulos e situações bem básicas.

2º 3 fotógrafos, 2 filmando. Foi casamento evangélico, apenas no restaurante. Apenas 2 pausas, uma na entrada e outra no meio do caminho. Cerimônia: uma filmagem fixa ao lado do pastor, uma filmando a entrada, padrinhos, etc. Fotógrafos com liberdade de circular e buscar angulos diferentes.  Equipamento 3 Canon 7D.

Se falta algo a acrescentar ou que deva ser percebido, estou disposto a aprender!


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Março de 2014, 08:29:31
Mike Castro Legal seu relato.

agalons e viniciustb, vcs são muito bem vindos. :clap:

RochaMichael, seu início está sendo bem parecido com o meu. :)

Renato Cavalcante, o ideal é ter um site e uma fanpage, hoje em dia têm opções bem em conta, como o Wix por exemplo em versões gratuitas pagando somente a hospedagem e o domínio. Se não tiver condições faça pelo menos a fanpage.:ok:

Adam-ES linda foto :clap: :clap:. Poderia dizer pq vc prefiriu usar o Led e não um flash externo? Estou pensando em comprar um Led para mim tb.

Quanto ao assunto de postar fotos, concordo com o Adam e o Humberto, ficaria legal colocar uma ou outra e o link para o trabalho mais completo.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #23 Online: 25 de Março de 2014, 11:31:28
Renato Cavalcante, o ideal é ter um site e uma fanpage, hoje em dia têm opções bem em conta, como o Wix por exemplo em versões gratuitas pagando somente a hospedagem e o domínio. Se não tiver condições faça pelo menos a fanpage.:ok:

Obrigado pelo comentário, Douglas! Pois é, na verdade verdadeira mesmo eu já fiz um site, mas ainda não coloquei no ar porque ainda estou tratando as fotos dos últimos trabalhos que fiz pra colocar no site. A gente vai evoluindo e perde a vontade de colocar os primeiros trabalhos no portfolio hehehehhe. Mas lendo os comentários de vcs aqui animei com o site de novo, tanto que acabei de pegar o domínio e vou dar uma corrida pra deixar o lance bonito! Assim que estiver pronto divulgo aqui.
Realmente é algo muito importante de ter.

Adam-ES, legal a foto e obrigado por compartilhar o DNG!
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 11:32:13 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Março de 2014, 08:33:17
Obrigado pelo comentário, Douglas! Pois é, na verdade verdadeira mesmo eu já fiz um site, mas ainda não coloquei no ar porque ainda estou tratando as fotos dos últimos trabalhos que fiz pra colocar no site. A gente vai evoluindo e perde a vontade de colocar os primeiros trabalhos no portfolio hehehehhe. Mas lendo os comentários de vcs aqui animei com o site de novo, tanto que acabei de pegar o domínio e vou dar uma corrida pra deixar o lance bonito! Assim que estiver pronto divulgo aqui.
Realmente é algo muito importante de ter.

Adam-ES, legal a foto e obrigado por compartilhar o DNG!
Legal !! :ok:

Galera vamos comentar um pouco sobre algo muito importante o Backup, qual método vcs utilizam? No momento faço o seguinte: Após o evento descarrego as fotos no Notebook, imediatamente passo para 2 HDs Externos de 1TB, e deixo as fotos nos cartões de memória até o próximo evento, quando eu os formato antes de usar. Após tratar e excluir as fotos ruins eu passo novamente para os Hds Externos, deixando guardado somente o q importa. E vcs como fazem? :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 26 de Março de 2014, 11:18:38
Após o evento eu copio os cartões para um HD portátil que eu tenho. Chegando em casa, copio para o computador e mantenho as duas cópias, e mais as fotos no cartão até o próximo evento. Depois de selecionar e tratar as fotos, eu copio para um HD externo e apago do HD portátil. Ou seja, estou sempre com pelo menos 2 cópias de cada arquivo.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #26 Online: 26 de Março de 2014, 11:47:26
Ótimo tópico. Posso dar minha humilde contribuição dizendo como escolhi a pessoa que fotografou o meu casório.

Primeiro busquei na internet "fotografia casamento [nome da cidade]". Depois, quando todo mundo estava sabendo que eu estava procurando esse serviço, recebi algumas recomendações bem vagas,  tipo uma pessoa que trabalha com minha cunhada tinha um álbum bonito. Só peguei recomendações de gente que eu sabia que tinha um orçamento similar ao meu, não considerei conversar com filho de usineiro nem com morador de comunidade carente.

Olhei o portfólio de uns 15 profissionais, e escolhi 3 para visitar pessoalmente. O primeiro cobrava 10, tinha umas 3 atendentes,  um escritório barulhento e meio desorganizado. A segunda nos atendeu pessoalmente em casa,  onde tinha um pequeno estúdio. Foi muito simpática, falava bem e soube criar uma certa cumplicidade com a noiva. Cobrava 9. O terceiro também nos atendeu pessoalmente em um pequeno escritório, disse que tinha a data disponível mas só iria saber se levaria um segundo depois que consultasse os parceiros, mas que mesmo com um só o álbum ficaria lindo. Cobrava 6.

Todos tinham um portfólio muito bonito e nós, totalmente leigos, não vimos nenhuma diferença na qualidade do resultado.

Ficamos com a segunda, pela confiança que ela nos passou.

Curiosidade: depois de muito tempo, quando já tinha começado a me interessar por fotografia, descobri que ela só fotografa em jpg.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #27 Online: 26 de Março de 2014, 11:48:37
Acompanhando...


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #28 Online: 26 de Março de 2014, 14:35:57
Mike Castro Legal seu relato.

agalons e viniciustb, vcs são muito bem vindos. :clap:

RochaMichael, seu início está sendo bem parecido com o meu. :)

Renato Cavalcante, o ideal é ter um site e uma fanpage, hoje em dia têm opções bem em conta, como o Wix por exemplo em versões gratuitas pagando somente a hospedagem e o domínio. Se não tiver condições faça pelo menos a fanpage.:ok:

Adam-ES linda foto :clap: :clap:. Poderia dizer pq vc prefiriu usar o Led e não um flash externo? Estou pensando em comprar um Led para mim tb.

Quanto ao assunto de postar fotos, concordo com o Adam e o Humberto, ficaria legal colocar uma ou outra e o link para o trabalho mais completo.

Douglas,

Eu acho LED mais prático na maioria das situações. Luz contínua facilita muito o clique. A luz já está na foto antes do registro. Recomendo muito!

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Março de 2014, 16:18:52
Adam-ES, vc recomenda algum modelo específico, ou usa esses da YN que se vê aos montes no Mercado Livre?
« Última modificação: 26 de Março de 2014, 16:19:33 por douglas83 »