Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 88828 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #555 Online: 30 de Outubro de 2014, 16:09:58
geralmente e setembro a dezembro o mercado da uma aquecida,
mas o ano todo temos contas para pagar, kkkkkk
abs.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #556 Online: 30 de Outubro de 2014, 19:56:03
A procura é maior no segundo semestre do ano. Aqui o pico deste ano foi em outubro em que foram fechados nove casamentos.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #557 Online: 30 de Outubro de 2014, 22:58:27
Eu converto todas as fotos na importação para DNG. E guardo tudo como DNG com perda após a entrega do álbum. DNG é uma mão na roda porque se corromper o catálogo, não precisa tratar tudo de novo.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.296
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #558 Online: 31 de Outubro de 2014, 10:22:12
Eu converto todas as fotos na importação para DNG. E guardo tudo como DNG com perda após a entrega do álbum. DNG é uma mão na roda porque se corromper o catálogo, não precisa tratar tudo de novo.


Com toda certeza. O RAW que me refiro ali em cima é o .DNG, que é o futuro dos arquivos na minha opinião, guardar .xmp é pedir pra ter arquivo corrompido.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #559 Online: 31 de Outubro de 2014, 14:54:27
Eu converto todas as fotos na importação para DNG. E guardo tudo como DNG com perda após a entrega do álbum. DNG é uma mão na roda porque se corromper o catálogo, não precisa tratar tudo de novo.

Adam nunca usei o DNG, com ele eu mantenho o tratamento, mas se quiser editar no LR ele funciona como o raw? :ponder:


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #560 Online: 01 de Novembro de 2014, 19:48:02
Eu converto todas as fotos na importação para DNG. E guardo tudo como DNG com perda após a entrega do álbum. DNG é uma mão na roda porque se corromper o catálogo, não precisa tratar tudo de novo.

Exatamente! Comigo ja aconteceu de corromper o catálogo do LR. Perdi o tratamento de um evento inteiro, logo antes de exportar as fotos.
Ainda bem q era um batizado, evento bem simples. Foi tranquilo tratar de novo. Mas imagina um casamento?  :eek:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #561 Online: 02 de Novembro de 2014, 11:56:14
André, sou da região serrana do Rio de Janeiro e os meses de Setembro e Outubro são os mais requisitados pelas noivas. Tivemos agenda lotada nesses dois meses.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #562 Online: 02 de Novembro de 2014, 19:24:32
Pra mim a maioria dos contratos é de fevereiro a junho.

os eventos sao de outubro a fevereiro.
tanto que so tenho um fds livre esse ano e um ate março. Graças a Deus  :)


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #563 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:25:41
Para mim os meses que mais são requisitados, são: setembro, outubro e novembro.

março, abril, maio e junho também são relativamente bastante procurados (tirando esse ano, que teve copa e zerei junho).

Julho e Agosto são estranhos. Tem ano que bomba, em outros é fraco. Janeiro e Fevereiro são fracos, quase sempre. O que é ótimo para deixar tudo em dia.

Dezembro é médio/forte, mas eu evito pegar para não virar o ano tratando fotos. Só pego se for bem o estilo que gosto.

Mas eu não sou muito parâmetro não, pois tenho tentado reduzir a quantidade para melhorar a qualidade (de vida e do próprio trabalho). Minha ideia é fazer no máximo 36 por ano (que é meu total de 2014). Mas queria mesmo fazer 24 -30. Cheguei a fazer 44 e percebi que não é o que eu quero para mim. Melhor cobrar mais e fazer menos, ganhando a mesma coisa no final.  ;)

abs,

Vini

Fechamento de contratos geralmente bomba no começo do ano e depois vai relativamente igual durante todo o ano, média de 2 ou 3 por mês.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #564 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:35:32
Aproveitando, com quantos meses antes do casamento vcs costumam fechar?
Ultimamente só tem chegado coisa de ultima hora, faltando 4 ou 5 semanas.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 17:35:43 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #565 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:48:03
Aproveitando, com quantos meses antes do casamento vcs costumam fechar?
Ultimamente só tem chegado coisa de ultima hora, faltando 4 ou 5 semanas.

Menos mal, ué!! :D

Casamento pra mim, de dez a doze meses antes, na média. Mas me aparece de vez em quando uns eventos em cima da hora tbm, e tenho já uns bons contratos pra 2016.


15 anos, um pouco menos.



viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #566 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:51:14
Aqui o pico deste ano foi em outubro em que foram fechados nove casamentos.

 :shock: :shock:

9! Caraca! Aumenta esse preço! Aliás, dobra esse preço! rsrsrs

Segue a lei da oferta e procura, é o melhor parâmetro.

Eu tenho reajustado gradativamente o meu preço desde que comecei a minha marca própria, conforme sinto a procura. E está dando certo, desde 2010. Cheguei a aumentar 2 vezes num só mês, quando percebi que o pessoal estava fechando muito "fácil".

abs,

Vini


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #567 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:59:38
Aproveitando, com quantos meses antes do casamento vcs costumam fechar?
Ultimamente só tem chegado coisa de ultima hora, faltando 4 ou 5 semanas.

Para mim normalmente 1 ano a 6 meses antes.

As vezes aparecem alguns de ultima hora. Geralmente são casamentos bem legais.

O que eu tenho notado é que a maioria dos casais que fazem os casamentos com mais potencial para as fotos (praia, fazenda e/ou destination wedding) não fecham tudo com muita antecedência. São noivas mais desencanadas.

Hoje eu não fecho nada com muita antecedência, tipo 2 anos antes. Não abri a agenda de 2016 ainda, apesar de ter recebido vários pedidos. Tenho certeza de que se fechar esses casamentos de 2016 agora, vou me arrepender lá na frente. :)

Vou dar um exemplo: certa vez fechei um casamento com 2 anos de antecedência. Cerca de 1 ano antes, apareceu um casamento para a mesma data, no Chile. Eu teria ganhado mais $$, pois estava cobrando mais e teria feito mais um casamento fora do país, que é algo bem legal para a carreira. Mas eu tinha fechado essa data 2 anos antes e tive que cumprir a minha palavra!  :ponder:

abs,
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 18:01:17 por viniciustb »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #568 Online: 06 de Novembro de 2014, 18:14:31
Para mim normalmente 1 ano a 6 meses antes.
Hoje eu não fecho nada com muita antecedência, tipo 2 anos antes. Não abri a agenda de 2016 ainda, apesar de ter recebido vários pedidos. Tenho certeza de que se fechar esses casamentos de 2016 agora, vou me arrepender lá na frente. :)

Vou dar um exemplo: certa vez fechei um casamento com 2 anos de antecedência. Cerca de 1 ano antes, apareceu um casamento para a mesma data, no Chile. Eu teria ganhado mais $$, pois estava cobrando mais e teria feito mais um casamento fora do país, que é algo bem legal para a carreira. Mas eu tinha fechado essa data 2 anos antes e tive que cumprir a minha palavra!  :ponder:

abs,

Vini, sobre essa antecedencia, eu tenho feito da seguinte maneira: Tenho orçamentos variados conforme a data que a pessoa me passa.

Tipo, hoje eu tenho um modelo até 07/2015, um pra 07/2015 até 06/2016 e um a partir de 07/2016... Todos eles reajustados de acordo  com estimativas de encadernações, custos, freelas, meus ganhos, etc...


Seria um bom paliativo?

 :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #569 Online: 06 de Novembro de 2014, 19:39:25
Vini, sobre essa antecedencia, eu tenho feito da seguinte maneira: Tenho orçamentos variados conforme a data que a pessoa me passa.

Tipo, hoje eu tenho um modelo até 07/2015, um pra 07/2015 até 06/2016 e um a partir de 07/2016... Todos eles reajustados de acordo  com estimativas de encadernações, custos, freelas, meus ganhos, etc...


Seria um bom paliativo?

 :ok:

Claro, eu acho que tem que ser assim mesmo, porque certamente os custos serão mais altos lá na frente.

Mas para mim, o principal problema é fechar datas com muita antecedência é me comprometer com muita antecedência, excluindo todas as outras possibilidades. Dizer sim para um cliente é dizer não para uma outra dezena, dependendo da data. E existem clientes/casamentos que podem dar muito mais retorno do que outros, sabe?

Não estou dizendo que escolho todos os clientes, acho que seria até arrogante da minha parte. Todos os casamentos são bem-vindos, mas seria mentira se eu falasse que são todos iguais. Os que eu não posso ou não quero me comprometer, eu indico para amigos que são ótimos fotógrafos, isso faz parte do meu atendimento. Tentar atender/ajudar ao máximo, mesmo que eu não seja o contratado.

abs,

Vini