Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 88832 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #570 Online: 06 de Novembro de 2014, 20:01:48
Menos mal, ué!! :D

Casamento pra mim, de dez a doze meses antes, na média. Mas me aparece de vez em quando uns eventos em cima da hora tbm, e tenho já uns bons contratos pra 2016.


15 anos, um pouco menos.

O problema é que a maioria não são clientes muito bons.
Tive 4 casos no últimos 2 meses que eram clientes que não fecharam com nenhum fotografo antes simplesmente porque não queriam pagar.
Ai vem com conversa que ta em cima da hora, que já gastou muito, cheque pra depois do casamento.

Acho que preciso me rezar  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #571 Online: 07 de Novembro de 2014, 16:45:42
O problema é que a maioria não são clientes muito bons.
Tive 4 casos no últimos 2 meses que eram clientes que não fecharam com nenhum fotografo antes simplesmente porque não queriam pagar.
Ai vem com conversa que ta em cima da hora, que já gastou muito, cheque pra depois do casamento.

Acho que preciso me rezar  :hysterical:

 Ha muitos que gastam , tudo, e deixam nossa parte para 5 meses antes, ali tudo custa caro, :hysterical: :hysterical:
ja fechei pacotes pequenos, e ao chegar no salao de festa, dava para ver onde tinha ido a parar o $$$$ deles.
abs.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #572 Online: 24 de Novembro de 2014, 14:22:40
Tenho recebido pedidos de orçamento com média de 1 ano de antecedência.

Mudando um pouco o assunto. Sábado passado fiz meu primeiro casamento de dia, não foi num local aberto, foi numa igreja mesmo, mas gostei bastante da experiência. Depois posto algo aqui. E vcs, têm feito muitos casamentos durante o dia?
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 14:24:30 por Douglas Soares »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #573 Online: 24 de Novembro de 2014, 14:47:38
To negociando um para dezembro, nunca fiz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #574 Online: 24 de Novembro de 2014, 15:15:59

Com toda certeza. O RAW que me refiro ali em cima é o .DNG, que é o futuro dos arquivos na minha opinião, guardar .xmp é pedir pra ter arquivo corrompido.

brother, qual o tamanho do arquivo .DNG comparado com o tamanho do RAW??
outra coisa, com um computador sem Photoshop ou Lightroom eu consigo visualizar a foto .dng normalmente?
eu nunca salvei em DNG, mas me parece uma boa se acontecer do Catalogo corromper. E também se pensarmos lá na frente, daqui a uns 10-20 anos, o LR pode "sair de linha". Nesse caso seria uma boa ter todas as fotos em DNG, certo?


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #575 Online: 25 de Novembro de 2014, 09:01:29
Mudando um pouco o assunto. Sábado passado fiz meu primeiro casamento de dia, não foi num local aberto, foi numa igreja mesmo, mas gostei bastante da experiência. Depois posto algo aqui. E vcs, têm feito muitos casamentos durante o dia?

Aqui na região (Angra dos Reis e Paraty) algumas pousadas tem alugado seus espaços para a realização de casamento. Nas pousadas à beira mar, muitos são realizados de dia, geralmente no final da tarde, a céu aberto.
Na outra semana, dia 06/12, irei fotografar um casamento com início marcado para às 18h.
É incrível como esses casamentos tem uma dinâmica completamente diferente dos casamentos realizados à noite.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #576 Online: 25 de Novembro de 2014, 09:07:20
18h já noite aqui no nordeste.

To vendo uma para 16h, minha preocupação ta sendo o que vestir :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #577 Online: 25 de Novembro de 2014, 09:25:29
18h já noite aqui no nordeste.

To vendo uma para 16h, minha preocupação ta sendo o que vestir :hysterical:


Aqui no sudeste é horário de verão, o sol se põe por volta das 19:30.  :D
Eu me visto como outro casamento qualquer... calça social, camisa social e gravata. Não uso paletó pois me atrapalha com o uso da alça dupla.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #579 Online: 25 de Novembro de 2014, 09:42:34
Massa.

Meu problema é que só estou com roupa social preta, ai vou derreter no sol.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #580 Online: 25 de Novembro de 2014, 10:11:10
Meu problema é que só estou com roupa social preta, ai vou derreter no sol.

Compra uma camisa branca na loja mais próxima!  :D


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #581 Online: 25 de Novembro de 2014, 11:08:10
Adam nunca usei o DNG, com ele eu mantenho o tratamento, mas se quiser editar no LR ele funciona como o raw? :ponder:

Exatamente como o RAW. Inclusive o tamanho é o mesmo. Fica muito mais prático porque o tratamento segue o arquivo onde ele for, sem a necessidade dos .XMP
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #582 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:12:07
Exatamente como o RAW. Inclusive o tamanho é o mesmo. Fica muito mais prático porque o tratamento segue o arquivo onde ele for, sem a necessidade dos .XMP

Vou testar. Valeu. :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #583 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:15:44
Aqui na região (Angra dos Reis e Paraty) algumas pousadas tem alugado seus espaços para a realização de casamento. Nas pousadas à beira mar, muitos são realizados de dia, geralmente no final da tarde, a céu aberto.
Na outra semana, dia 06/12, irei fotografar um casamento com início marcado para às 18h.
É incrível como esses casamentos tem uma dinâmica completamente diferente dos casamentos realizados à noite.

Linda foto.  :clap: :clap: Deve ser show fotografar num fim de tarde na praia. Tenho outro casamento marcado para o dia 13/12 que começa as 17:00, ou seja as 16:00 por conta do horário de verão. :ok: Quanto a roupa nesse último fui todo de preto mesmo, mas não estava tão calor.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, 14:16:55 por Douglas Soares »


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #584 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:23:40
Linda foto.  :clap: :clap: Deve ser show fotografar num fim de tarde na praia. Tenho outro casamento marcado para o dia 13/12 que começa as 17:00, ou seja as 16:00 por conta do horário de verão. :ok: Quanto a roupa nesse último fui todo de preto mesmo, mas não estava tão calor.

Douglas, eu também me visto todo de preto, inclusive nos casamentos realizados de dia. Mas já cogitei a possibilidade de vestir camisa social branca nos eventos diurnos nessa época mais quente.
 :ok: