Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 88476 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #585 Online: 25 de Novembro de 2014, 14:30:00
Douglas, eu também me visto todo de preto, inclusive nos casamentos realizados de dia. Mas já cogitei a possibilidade de vestir camisa social branca nos eventos diurnos nessa época mais quente.
 :ok:

Segundo minha personal stylish, minha namorada kkkk, tenho que ir social de cores claras incluindo calça e sapatos.
Ou seja, não tenho numa peça no guarda roupa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #586 Online: 25 de Novembro de 2014, 15:42:10
Segundo minha personal stylish, minha namorada kkkk, tenho que ir social de cores claras incluindo calça e sapatos.
Ou seja, não tenho numa peça no guarda roupa.
Casamento que está marcado para 17h eu nem considero "dia" mais.

Calça e sapato claros? Eu iria de camisa branca, talvez até camisa preta mesmo, o resto normal.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #587 Online: 25 de Novembro de 2014, 15:54:20
Casamento que está marcado para 17h eu nem considero "dia" mais.

Calça e sapato claros? Eu iria de camisa branca, talvez até camisa preta mesmo, o resto normal.

O que estou vendo é para 16h, em pleno dezembro aqui em Salvador, até na sombra faz calor rsrsrsrs.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #588 Online: 25 de Novembro de 2014, 16:37:48
Casamento que está marcado para 17h eu nem considero "dia" mais.

Aqui, com o horário de verão, ainda tem muito dia após às 17h.


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #589 Online: 25 de Novembro de 2014, 19:23:02
O que estou vendo é para 16h, em pleno dezembro aqui em Salvador, até na sombra faz calor rsrsrsrs.

Se a cerimônia religiosa for as 16h, a festa começa às 18h e vai pelo menos até 22h (aqui geralmente não termina antes de 1h ou 2h), não é TÃO cedo assim. Na verdade a maior parte do evento neste caso seria durante a noite mesmo se o dia ai na sua cidade durar até as 20h...

Não vejo motivo para se preocupar com isso, EU acho que usar sapato e calça preta cai bem em qualquer situação, e também não acho que uma calça clara e um sapato claro vá fazer tanta diferença em relação ao calor.

Obs.: Sempre trabalhei (em evento formal) de roupa preta (as vezes camisa branca, mas sem mais variações), mesmo que o evento começasse 10h da manhã. Nunca de calça clara  :no:
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #590 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:06:16
Se a cerimônia religiosa for as 16h, a festa começa às 18h e vai pelo menos até 22h (aqui geralmente não termina antes de 1h ou 2h), não é TÃO cedo assim. Na verdade a maior parte do evento neste caso seria durante a noite mesmo se o dia ai na sua cidade durar até as 20h...

Não vejo motivo para se preocupar com isso, EU acho que usar sapato e calça preta cai bem em qualquer situação, e também não acho que uma calça clara e um sapato claro vá fazer tanta diferença em relação ao calor.

Obs.: Sempre trabalhei (em evento formal) de roupa preta (as vezes camisa branca, mas sem mais variações), mesmo que o evento começasse 10h da manhã. Nunca de calça clara  :no:

Sei não viu, casamento de dia, ao ar livre de frente pro mar, conversei com a consultora da noiva e elas vão pedir sport fino no convite.
E parece que os garçons vão está numa pegada havaiana durante a recepção, to com medo de ser a unica pessoa de preto e acabar chamando a atenção.  :ponder:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #591 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:14:59
Sei não viu, casamento de dia, ao ar livre de frente pro mar, conversei com a consultora da noiva e elas vão pedir sport fino no convite.
E parece que os garçons vão está numa pegada havaiana durante a recepção, to com medo de ser a unica pessoa de preto e acabar chamando a atenção.  :ponder:
Ai realmente hehehe

Pergunta pra consultora/cerimonialista. É mais garantido.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #592 Online: 26 de Novembro de 2014, 09:20:40
Ai realmente hehehe

Pergunta pra consultora/cerimonialista. É mais garantido.

o importante, e nao chamar a atençao, isto e o mais brega que pode haver em um evento
Entao e interessante perguntar, para quem esta organizando a coisa seja la quem for,
ajuda muito.
Praia de terno parece guardacosta, kkkkk
bermuda em hotel 5 estrelas parece turista japones,kkk
abs.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #593 Online: 05 de Dezembro de 2014, 13:44:51
Galera, não usem branco nos casamentos tradicionais, BRANCO é cor da noiva, e somente ela deve usar a tal cor.

Vejam o item 3 nas dicas da Julia Pessoa

http://www.luzecontraste.com.br/artigos/52-manual-do-casamento-o-convidado-gente-boa.html


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #594 Online: 05 de Dezembro de 2014, 16:29:40
Galera, não usem branco nos casamentos tradicionais, BRANCO é cor da noiva, e somente ela deve usar a tal cor.

Vejam o item 3 nas dicas da Julia Pessoa

http://www.luzecontraste.com.br/artigos/52-manual-do-casamento-o-convidado-gente-boa.html
Dicas ótimas!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #595 Online: 08 de Dezembro de 2014, 17:02:28


Ai uma parte do convite, a noiva me mandou junto com a frase: "Não venha de preto!".

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #596 Online: 08 de Dezembro de 2014, 17:21:58


Ai uma parte do convite, a noiva me mandou junto com a frase: "Não venha de preto!".

 O assunto e nao chamar a atençao, vai de uma forma proxima as roupas do convite.
se puder evitar os vestidinhos , melhor!!!!! :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 17:23:02 por agalons »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.860
  • Sexo: Masculino
Resposta #597 Online: 08 de Dezembro de 2014, 19:27:29
se puder evitar os vestidinhos , melhor!!!!! :hysterical: :hysterical:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #598 Online: 08 de Dezembro de 2014, 23:33:06
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vou seguir essa dica :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #599 Online: 15 de Dezembro de 2014, 20:46:12
Galera, não usem branco nos casamentos tradicionais, BRANCO é cor da noiva, e somente ela deve usar a tal cor.

Vejam o item 3 nas dicas da Julia Pessoa

http://www.luzecontraste.com.br/artigos/52-manual-do-casamento-o-convidado-gente-boa.html

Boas dicas. :ok:

Segue o link com um dos últimos casamentos que fiz: http://www.cintiaedouglasfotoarte.com/casamento-rosangela-e-atila/

Aceito críticas/opiniões/comentários.

Abraços galera. :ok: