Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 87650 vezes)

mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #645 Online: 08 de Julho de 2016, 17:23:18
Bom dia!
Após ler todo o tópico, me sinto apto para perguntar algo  :D

Sinto que perco um pouco de mobilidade ao usar alça dupla com terno, e devido esse incomodo acabo retirando. Penso que posso estar usando errado, pois li no fórum que várias pessoas usam normalmente.
É possível alguém postar fotos usando a bendita alça com terno?

Desde já muito obrigado e parabéns pela iniciativa do tópico, muitas informações uteis!

Eu uso a dupla alça, mas apenas com a camisa. Não tem condições de usar com o Paleto.
O que ja fiz foi em um casamento super alternativo que fiz eu usei uma jaqueta Jeans e a dupla alça ficou por baixo, ficou um pouco desconfortavel mas consegui trabalhar legal ( usei a jaqueta pq estava frio)


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #646 Online: 11 de Julho de 2016, 14:55:03
Olá Pessoal,
Não consegui revirar as 33 páginas deste post para ver se já falaram da minha dúvida, gostaria de receber dicas de como fazer boas fotos da entrada dos padrinhos e madrinhas, quando deixam a porta da Igreja aberta atrás dos mesmos, entrando uma boa quantia de luz natural contra a câmera, abraços!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #647 Online: 11 de Julho de 2016, 16:19:46
Olá Pessoal,
Não consegui revirar as 33 páginas deste post para ver se já falaram da minha dúvida, gostaria de receber dicas de como fazer boas fotos da entrada dos padrinhos e madrinhas, quando deixam a porta da Igreja aberta atrás dos mesmos, entrando uma boa quantia de luz natural contra a câmera, abraços!

Então, eu já vi gente que usa assistente e LED/flash remoto, aí o assistente vem acompanhando os noivos (claro, andando paralelo com o corredor central) e o flash/LED iluminando.
Mas vi que muita gente estoura o fundo mesmo. Fotometra nos noivos e que se lasque a rua lá atrás (até mesmo pq nada que aparecer lá vai ser interessante, então tranquilo...)

Respondi?  :ponder:

EDIT: Aí sai umas fotos assim:




Créditos: André Fernandes
http://www.fernandesfotografia.com.br/blog/karen-flavio
« Última modificação: 11 de Julho de 2016, 16:22:11 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 11 de Julho de 2016, 19:38:05
Citar
Respondi?
Ajudou sim, obrigado! Vou fazer uns testes :)
« Última modificação: 11 de Julho de 2016, 19:38:20 por edugandolfe »


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #649 Online: 12 de Julho de 2016, 08:27:07
Ajudou sim, obrigado! Vou fazer uns testes :)

Eu uso medição pontual nesse caso e salvo meu objeto principal. É difícil perder.
O que eu já fiz tb foi medir desta forma e subexpor um pouco para não perder as informações do fundo, pois dessa forma posso utilizar elas na pós.
Canon


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #650 Online: 12 de Julho de 2016, 09:49:28
gostaria de receber dicas de como fazer boas fotos da entrada dos padrinhos e madrinhas, quando deixam a porta da Igreja aberta atrás dos mesmos, entrando uma boa quantia de luz natural contra a câmera

Em algumas das fotos eu estouro o fundo mesmo, dá um efeito bacana. Mas muitas vezes é tão forte que se você fotometrar pro rosto a luz "invade" demais. É pra usar com moderação, rsrs. De resto eu mando flash. Mesmo rebatido ele chega com potência suficiente para brigar com a luz do fundo. Só não dá pra fazer muitos disparos consecutivos.  :D


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #651 Online: 12 de Julho de 2016, 10:20:07
Citar
Só não dá pra fazer muitos disparos consecutivos.

Exatamente isso, é realmente terrível, fiz um casamento bacana, onde todos os eventos a porta abria e fechava, mas na entrada dos padrinhos a porta permaneceu aberta, o que me fez fazer umas fotos toscas...preciso corrigir isso logo...nem que seja para por um LED acoplado na câmera ou algo assim para brigar com as situações.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #652 Online: 12 de Julho de 2016, 10:37:27
Exatamente isso, é realmente terrível, fiz um casamento bacana, onde todos os eventos a porta abria e fechava, mas na entrada dos padrinhos a porta permaneceu aberta, o que me fez fazer umas fotos toscas...preciso corrigir isso logo...nem que seja para por um LED acoplado na câmera ou algo assim para brigar com as situações.

Um flash disparando em potencia máxima, dá pra conseguir fazer umas 6 fotos tranquilamente de um casal de padrinhos entrando.
Assumindo que sua movimentação no corredor da igreja, nesse momento, é limitada basicamente a ficar em pé/abaixado e ir pra frente e para trás.
Não vejo muito problema nisso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #653 Online: 12 de Julho de 2016, 10:41:49
Citar
Um flash disparando em potencia máxima

Só uma dúvida, apontado para o teto com rebatedor ou direto nos padrinhos?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #654 Online: 12 de Julho de 2016, 10:50:37
Um flash disparando em potencia máxima, dá pra conseguir fazer umas 6 fotos tranquilamente de um casal de padrinhos entrando.

Bem por aí, acho tranquilo, sempre trabalhei dessa forma. Só não se afobar pra dar os cliques na hora certa.


nem que seja para por um LED acoplado na câmera ou algo assim para brigar com as situações.

Um LED acoplado na câmera tem o problema que a potência vai variar de acordo com a distância... Daí tem que ou ir mantendo sempre a mesma distância dos padrinhos ou ir variando a potência do LED conforme eles forem se aproximando. Os dois jeitos são complicados, se for usar LED, teria que ser que nem o guizaunzin falou, com um ajudante que consiga ir acompanhando a entrada e sempre mantendo a mesma distância dos padrinhos.


Só uma dúvida, apontado para o teto com rebatedor ou direto nos padrinhos?

Rebatido apontado pra alguma parede. Nunca uso flash rebatido pra cima e muito menos flash direto.  ;)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #655 Online: 12 de Julho de 2016, 10:51:28
Só uma dúvida, apontado para o teto com rebatedor ou direto nos padrinhos?

Teto é minha ultima opção, dou preferencia as paredes laterais e depois atras de mim.
Mas o flash frontal nesse caso nem precisa de muita potencia, só um "sopro" de luz para abrir as sombras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #656 Online: 12 de Julho de 2016, 11:08:14
É, uma alternativa também poderia ser baixar um pouco a fotometria pra pegar os detalhes do que está do lado de fora da igreja (se for interessante) e aí usar o flash direto, talvez com um zoom fechado dando só um bafinho de luz pra iluminar as pessoas que estiverem entrando.

Eu particularmente não faria isso  :no: :D

Não sou muito fã do LED não, acho mais bacana explorar alternativas com o Flash mesmo

Edit: Wow, 666 mensagens  >:D
« Última modificação: 12 de Julho de 2016, 11:09:24 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #657 Online: 12 de Julho de 2016, 14:56:20
Dando uma guinada de 360º no assunto com um duplo carpado...gostaria de saber o que é melhor na opinião de vocês:
Se é melhor ter 3 pacotes de casamento com preços definidos para cada um, a fim do cliente escolher ou se é melhor analisar cada casamentos e suas particularidades e passar o orçamento ajustado?

Alguém teria alguma experiência nestes casos, boas ou ruins? abraços!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #658 Online: 12 de Julho de 2016, 15:39:34
Dando uma guinada de 360º no assunto com um duplo carpado...gostaria de saber o que é melhor na opinião de vocês:
Se é melhor ter 3 pacotes de casamento com preços definidos para cada um, a fim do cliente escolher ou se é melhor analisar cada casamentos e suas particularidades e passar o orçamento ajustado?

Alguém teria alguma experiência nestes casos, boas ou ruins? abraços!

Eu de novo  :assobi:
Então, já testei meu orçamento das duas maneiras. Não sei se cheguei a grandes conclusões assim... =/
No começo ofereci com 3 pacotes, depois sem pacote nenhum, e agora ofereço os 3 pacotes de novo.
Mas basicamente:
- No começo, as pessoas sempre pediam pacotes personalizados, usavam os meus só pra ter uma base de preço, mas nunca contratavam exatamente um dos 3.
- Quando comecei a oferecer só os valores individuais, falando que montava pacotes personalizados, recebia várias perguntas do tipo "Ah, mas quanto sai o pacote com Foto + Video + Album???"
- Voltei aos pacotes, continuam fazendo pacotes diferentes dos que eu costumo oferecer (mais por questão de quanto $$$ podem gastar), mas pelo que notei usam o valor dos pacotes pra ter noção de quanto custa a brincadeira
« Última modificação: 12 de Julho de 2016, 15:40:27 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #659 Online: 12 de Julho de 2016, 15:54:11
Já eu, desde o começo dos tempos estou planejando montar os pacotes de serviço, mas a verdade é que até hoje mantenho os preços de tudo individualizado. Percebi que meus clientes preferem assim, sabendo quanto custa cada serviço, mas quero ainda experimentar os pacotes.

A única mudança que fiz desde o começo foi que antes eu deixava o preço do álbum separado das fotos. Hoje em dia coloco o pacote básico como foto + álbum. Antes disso, uns 20% dos meus clientes fechavam álbum. Depois da mudança, praticamente todos fecham com álbum. Estou até com uma fila de álbuns atrasados para serem finalizados, não estou dando conta de tanta demanda. Tanto que estou seriamente pensando em separar novamente os serviços, ahahahah...