Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 87733 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #90 Online: 26 de Abril de 2014, 00:55:48

Legal! Pela sua assinatura eu imagino que você esteja falando da 35mm e da 100mm, certo?
Eu também tenho uma 100mm f2. Baita lente, to usando bastante. E vou pegar uma 35mm também, por ser uma das DFs que mais uso na 24-105L. Eu pararia no meu setup atual numa boa, o problema da 24-105 é que ela é f4. Faz falta aberturas maiores.. Aliás, obrigado pela ajuda no outro tópico sobre a 35mm, ajudou bastante  :ok:

Joia, Renato! Eu gosto muito da combinação, 35 + 100, mas em algumas ocasiões uma 85mm seria melhor que a 100mm. Minha próxima aquisição será uma 28mm, de vez em quando faz falta algo mais aberto, nem que seja pra poucas fotos.



Faço isso também e comigo tem funcionado muito bem. Um corpo com a 35mm, outro com a 100mm.

Legal, fico feliz que tenha outras pessoas que usem a mesma combinação que eu! Porque em todo lugar aí o povo só usa 35 + 85, pouca gente usa 100mm, mas eu tenho gostado muito!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #91 Online: 27 de Abril de 2014, 12:28:55
Melhor que o black rapid é o spider holster! Porque não tem nada te limitando...
To pra comprar essa semana que vem.

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #92 Online: 27 de Abril de 2014, 12:51:33
Melhor que o black rapid é o spider holster! Porque não tem nada te limitando...
To pra comprar essa semana que vem.


Eu usei durante um tempo... Não gostei! O problema pra mim foi que não conseguia trocar rápido de câmera, porque o tempo para encaixar ela no cinto é maior do que a troca com o black rapid genérico. Sei que é questão de adaptação, pois muitos profissionais usam o spider holst, mas eu não me adaptei mesmo.


Por isso acho importante que você teste um antes de se arriscar a usar em um casamento com dias câmeras. Vai que você não se adapta, igual eu...


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #93 Online: 27 de Abril de 2014, 13:08:52

Eu usei durante um tempo... Não gostei! O problema pra mim foi que não conseguia trocar rápido de câmera, porque o tempo para encaixar ela no cinto é maior do que a troca com o black rapid genérico. Sei que é questão de adaptação, pois muitos profissionais usam o spider holst, mas eu não me adaptei mesmo.


Por isso acho importante que você teste um antes de se arriscar a usar em um casamento com dias câmeras. Vai que você não se adapta, igual eu...

É verdade, o pior é que aqui na cidade ninguém vende essas coisas e nem tenho como provar.
O sistema dele parece ser tão fácil...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #94 Online: 27 de Abril de 2014, 13:53:47

É verdade, o pior é que aqui na cidade ninguém vende essas coisas e nem tenho como provar.
O sistema dele parece ser tão fácil...

O sistema é bem fácil sim, mas é que às vezes eu tinha que trocar de câmera em menos de 1s, e aí eu me embananava um pouco. Só pra você ter uma ideia, na saída dos padrinhos eu costumava tirar fotos com as duas câmeras diferentes. Chegou uma hora que eu me embananei tanto, que fiquei com as duas na mão, só pra não ter que colocar de volta no cinto, ahahah. :hysterical:

Acho que até se acostumar e conseguir colocar tranquilo no cinto sem ter que olhar demora um tempinho. Como não me acostumei, desisti mesmo. Mas uma coisa é certa, duas câmeras na cintura incomodam bem menos que nos ombros. Por outro lado, deixar a câmera na mão, sem alça, sem segurança nenhuma, às vezes me dava um pouco de receio.

Enfim, compre um daí, se não acostumar, depois vende por aqui mesmo! :D


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 28 de Abril de 2014, 13:43:09
Gostei das fotos! Algumas realmente muito boas  :clap:
Só cuidado com o foco em algumas. Algumas não estão com o foco cravadinho nos olhos, mas não tira o mérito!

Realmente algumas ficaram um pouco fora, uma coisa que acho que errei nesse 1º casamento foi a quantidade de fotos, eu via o momento e clicava uma vez só, acho que da próxima vez vou ter q clicar umas 2 ou 3 vezes para garantir o foco. Mas não gosto de fazer da minha câmera uma metralhadora :D.Como vcs fazem?  :ponder:

Pessoal, pra ver se dá uma movimentada no tópico, como vocês carregam o equipamento no dia do evento?
Um setup, digamos, de 2 câmeras com 4 lentes. Como administram? Mochila, bolsa lateral? Deixam guardado e quando precisa vão buscar? Alguém usa aqueles cintos com espaço pra colocar lentes? Acho meio feio, parece o inspetor bugiganga hehaehahehe mas talvez seja bem prático, mas nunca testei..
Abraços!

Eu tenho essa alça dupla igual do Humberto, mas não me adaptei muito, principalmente na hora de abaixar, parece que a câmera vai bater no chão. No próximo trabalho vou tentar utilizar a bolsa da lente acoplada a um cinto comum mesmo, vou testar antes para ver como fica. :ok:


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #96 Online: 28 de Abril de 2014, 13:56:07
Realmente algumas ficaram um pouco fora, uma coisa que acho que errei nesse 1º casamento foi a quantidade de fotos, eu via o momento e clicava uma vez só, acho que da próxima vez vou ter q clicar umas 2 ou 3 vezes para garantir o foco. Mas não gosto de fazer da minha câmera uma metralhadora :D.Como vcs fazem?  :ponder:
Depende do momento. Quando é uma situação tranquila, como fotos posadas, assunto parado, eu clico uma vez só, e às vezes dou aquela conferidinha básica no LCD dando zoom pra ver se o foco cravou mesmo. Mas quando é assunto em movimento, situações mais rápidas, vou na base da metralhadora!  :D

Citar
Eu tenho essa alça dupla igual do Humberto, mas não me adaptei muito, principalmente na hora de abaixar, parece que a câmera vai bater no chão. No próximo trabalho vou tentar utilizar a bolsa da lente acoplada a um cinto comum mesmo, vou testar antes para ver como fica. :ok:
Eu tenho essa alça dupla. Comprei há pouco tempo e usei poucas vezes, mas tenho gostado muito. Deixo numa altura que não raspa no chão se eu abaixar, só se eu sentar ou deitar mesmo, o que sempre acontece. Aí tenho que segurar as duas câmeras com as mãos. Mas isso também aconteceria no suporte de cinto, não?
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #97 Online: 28 de Abril de 2014, 16:50:03
Realmente algumas ficaram um pouco fora, uma coisa que acho que errei nesse 1º casamento foi a quantidade de fotos, eu via o momento e clicava uma vez só, acho que da próxima vez vou ter q clicar umas 2 ou 3 vezes para garantir o foco. Mas não gosto de fazer da minha câmera uma metralhadora :D .Como vcs fazem?  :ponder:

Eu tenho essa alça dupla igual do Humberto, mas não me adaptei muito, principalmente na hora de abaixar, parece que a câmera vai bater no chão. No próximo trabalho vou tentar utilizar a bolsa da lente acoplada a um cinto comum mesmo, vou testar antes para ver como fica. :ok:

Com o tempo você já começa a perceber pelo visor quando a foto está em foco. Ajuda se for uma câmera com visor grande, claro, rsrs. Não sei que modo de focagem você usa, mas eu raramente perco alguma foto por falta de foco, a não ser por falha minha mesmo. Eu nunca uso os disparos contínuos, e nem o AF contínuo. Não cheguei a ver suas fotos, mas não acho que precisa ser totalmente neurótico por foco cravado não.

Eu só tiro mais fotos quando são fotos posadas, mas aí é pra evitar que alguém saia com olho fechado ou fazendo careta. Grupos grandes eu chego a tirar umas 5 ou 6 fotos.

Quanto à alça, realmente, se não tomar cuidado a outra câmera bate no chão. Como eu estou o tempo inteiro agachando pra fotografar, já me acostumei, acabo colocando a outra câmera no colo ou então abaixo devagar pro choque não ser grande.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 29 de Abril de 2014, 11:36:45
Com o tempo você já começa a perceber pelo visor quando a foto está em foco. Ajuda se for uma câmera com visor grande, claro, rsrs. Não sei que modo de focagem você usa, mas eu raramente perco alguma foto por falta de foco, a não ser por falha minha mesmo. Eu nunca uso os disparos contínuos, e nem o AF contínuo. Não cheguei a ver suas fotos, mas não acho que precisa ser totalmente neurótico por foco cravado não.

Eu só tiro mais fotos quando são fotos posadas, mas aí é pra evitar que alguém saia com olho fechado ou fazendo careta. Grupos grandes eu chego a tirar umas 5 ou 6 fotos.

Quanto à alça, realmente, se não tomar cuidado a outra câmera bate no chão. Como eu estou o tempo inteiro agachando pra fotografar, já me acostumei, acabo colocando a outra câmera no colo ou então abaixo devagar pro choque não ser grande.

Pior que não sou neurótico não, tanto q postei as fotos aqui no fórum e no meu site, mas é que o pessoal comentou sobre isso no tópico que abri aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101026.new#new . Se puder dá uma olhada. Quanto as fotos de grupo,vou começar a tirar mais fotos tb, pois em algumas eu acabei pegando algumas pessoas piscando. :aua:
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, 11:37:16 por douglas83 »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #99 Online: 29 de Abril de 2014, 11:41:41
Pior que não sou neurótico não, tanto q postei as fotos aqui no fórum e no meu site, mas é que o pessoal comentou sobre isso no tópico que abri aqui http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101026.new#new . Se puder dá uma olhada. Quanto as fotos de grupo,vou começar a tirar mais fotos tb, pois em algumas eu acabei pegando algumas pessoas piscando. :aua:

De olhada rápida não senti nenhum problema crítico de foco não. Em algumas fotos teve movimento, mas também não vejo muitos problemas nisso não. Não querendo me estender no off-topic, mas só achei que o tratamento das fotos está pesado, podia tentar fazer algo um pouco mais suave. De resto, e principalmente por ser o 1° casamento, ficou muito bom!


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 29 de Abril de 2014, 11:55:42
De olhada rápida não senti nenhum problema crítico de foco não. Em algumas fotos teve movimento, mas também não vejo muitos problemas nisso não. Não querendo me estender no off-topic, mas só achei que o tratamento das fotos está pesado, podia tentar fazer algo um pouco mais suave. De resto, e principalmente por ser o 1° casamento, ficou muito bom!

Em que sentido o tratamento ficou pesado? Pergunto pois eu também não gosto de exageros na edição.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #101 Online: 29 de Abril de 2014, 11:58:39
Em que sentido o tratamento ficou pesado? Pergunto pois eu também não gosto de exageros na edição.

Achei o contraste puxado, meio pesado... E em algumas fotos a saturação também ficou forte, mas pode ser só reflexo do contraste um pouco alto.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 29 de Abril de 2014, 12:00:31
Achei o contraste puxado, meio pesado... E em algumas fotos a saturação também ficou forte, mas pode ser só reflexo do contraste um pouco alto.

Como meu monitor não é calibrado talvez eu tenha passado do ponto, obrigado pelo feedback. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #103 Online: 29 de Abril de 2014, 12:02:42
Como meu monitor não é calibrado talvez eu tenha passado do ponto, obrigado pelo feedback. :ok:

Próxima aquisição.  ;)

Aliás, minha dica pra esse tópico, calibrador de monitor, tem que trabalhar com monitor calibradinho, senão a bronca vem na hora das fotos impressas...  :assobi:


PS: só pra deixar claro, senti o contraste alto apenas em algumas fotos, não em todas, hein.
 
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, 12:04:34 por Humberto Teté »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 29 de Abril de 2014, 12:07:37
Próxima aquisição.  ;)

Aliás, minha dica pra esse tópico, calibrador de monitor, tem que trabalhar com monitor calibradinho, senão a bronca vem na hora das fotos impressas...  :assobi:


PS: só pra deixar claro, senti o contraste alto apenas em algumas fotos, não em todas, hein.

Qual monitor vc recomenda? Já dei uma pesquisada e o pessoal recomenda bem a linha IPS da Dell. Mas está um pouco fora do meu orçamento ainda. :D