Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Troca de ideias e dicas.  (Lida 87562 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #315 Online: 17 de Agosto de 2014, 03:01:26
Eu sou mais um do time da alça dupla. Do lado esquerdo, 60d + 17-50 2.0 + yn 622c, e do lado direito Rebel T3 + 50-150 2.8 + yn 622c.

 To adorando.



Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #316 Online: 17 de Agosto de 2014, 11:28:33
Senhores, eu uso black rapid, original, já vi dois amigos jogarem as câmeras ao chao com versões ching ling, e não me vejo trabalhando sem ele.
A dica é ajustar a altura das alças para que a câmera não bata no chão quando abaixar.
Se VC precisa usar duas câmeras de forma rápida em um trabalho, essa e a saída. Pode ir na fe.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


TulioPB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
    • Flickr - Tuka Fotografia
Resposta #317 Online: 17 de Agosto de 2014, 12:26:06
Eu sou mais um do time da alça dupla. Do lado esquerdo, 60d + 17-50 2.0 + yn 622c, e do lado direito Rebel T3 + 50-150 2.8 + yn 622c.

 To adorando.

Mike,

Vejo que você trabalha com radio flash em casamentos... como você utiliza tais flashes e o posicionamento dos mesmos? Os meus acabaram de chegar!
Canon 6D + Canon T3i + Sigma 35mm 1.4 Art + Canon 24-105mm L + 18-55mm  + 50mm 1.8 + YN568EX + YN 568EXII + YN622c

Fan Page: https://www.facebook.com/tukafotografia
Flickr: https://www.flickr.com/photos/tukafotografia


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #318 Online: 18 de Agosto de 2014, 01:17:44
Em algum vídeo de Allan Elly ele chega a dizer como usa o assistente com o flash.
Procurando por isso eu achei no site dele um FAQ, pelo o que entendi lendo uns comentários é que ele coloca um softbox 30x30 como assistente com o flash.
http://allanelly.com.br/web/perguntas-frequentes/

Mas será que não chama muita atenção? Próximo vídeo dele vou perguntarr :D
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #319 Online: 19 de Agosto de 2014, 08:21:27
Acho que deve ser costume mesmo, vou treinar mais para ver se me adapto. Sexta feira tenho um aniversário infantil, vou tentar usar. Obrigado a todos. :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #320 Online: 19 de Agosto de 2014, 08:22:37
Senhores, eu uso black rapid, original, já vi dois amigos jogarem as câmeras ao chao com versões ching ling, e não me vejo trabalhando sem ele.
A dica é ajustar a altura das alças para que a câmera não bata no chão quando abaixar.
Se VC precisa usar duas câmeras de forma rápida em um trabalho, essa e a saída. Pode ir na fe.

Caramba, o que aconteceu a alça soltou ou arrebentou? :doh:


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #321 Online: 19 de Agosto de 2014, 08:56:19
Caramba, o que aconteceu a alça soltou ou arrebentou? :doh:


Cara, usar alça dupla xing-ling é furada mesmo. quando comprei a minha pesquisei bastante, comprar alça de 80 reais pra segurar 10 mil em equipamento é complicado... Uso e recomendo a black rapid doble
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 08:57:51 por gruggio »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #322 Online: 19 de Agosto de 2014, 09:35:55
Antes de comprar as minhas eu pesquisei bastante também, e vi que as marcas que eu comprei tinham muitos reviews favoráveis e pouquíssimos relato de quebra (não lembro quais marcas eram, eu geralmente arranco as etiquetas de tudo o que posso, eheheh). Uso elas faz mais de 3 anos e nunca deu nenhuma mostra de falha. Mas claro que uma original é sempre mais confiável. Apesar de que já vi uns 2 ou 3 relatos de quebra da Black Rapid também...

No começo eu prendia uma alça extra na câmera, pro caso do mecanismo quebrar, mas com o tempo fui perdendo o medo, rsrs. Só que eu estou o tempo inteiro verificando se os parafusos estão bem presos, se os ganchos estão firmes, etc.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #323 Online: 19 de Agosto de 2014, 22:34:46
Acho que esta dica pode ajudar a galera que faz álbuns em geral

Vcs conhecem este site?

http://issuu.com/home

Pois é, vc cria uma conta como a do Flickr, ou Vimeo...nos seus feeds aparecem as revistas ou pessoas que vc segue, más o mais interessante é poder upar o álbum completo do casamento ou trabalho diagramado finalizado e as pessoas o vêem com o efeito Pageflip, dando uma idéia melhor do álbum.

Só precisa criar uma conta e transformar seu álbum em .pdf e junta-lo com uma página atrás da outra, e upar...logo depois já fica disponível para o pessoal ver, e o melhor, dá pra jogar no Face ou site o link...veja este álbum que upei...meu primeiro

http://issuu.com/carlos.gandolfe/docs/album_digital_-_gisele_2014

aqui como ficou no Face...
https://www.facebook.com/carlosgandolfefotografia?ref=bookmarks
(meu post de 17 de agosto)

aqui um trabalho de uma pessoa que achei no ISSUU
http://issuu.com/paolotrentim/docs/priscilla___welton_-_casamento__fin

Dá pra xeretar trabalhos (e não é fácil ter acesso a álbuns) e ver as diagramações...

é isso ai galera, espero que gostem...falow mestres!
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 22:35:39 por edugandolfe »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #324 Online: 20 de Agosto de 2014, 10:11:26
Mike demorou para acostumar? :ponder:

gruggio comprou direto no site deles? Demorou quanto tempo para chegar? :ponder:

Humberto eu ainda tenho esse receio que vc tinha no começo. :D

edugandolfe legal, quando chegar em casa vou testar. :ok:


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #325 Online: 20 de Agosto de 2014, 15:16:51
Antes de comprar as minhas eu pesquisei bastante também, e vi que as marcas que eu comprei tinham muitos reviews favoráveis e pouquíssimos relato de quebra (não lembro quais marcas eram, eu geralmente arranco as etiquetas de tudo o que posso, eheheh). Uso elas faz mais de 3 anos e nunca deu nenhuma mostra de falha. Mas claro que uma original é sempre mais confiável. Apesar de que já vi uns 2 ou 3 relatos de quebra da Black Rapid também...

No começo eu prendia uma alça extra na câmera, pro caso do mecanismo quebrar, mas com o tempo fui perdendo o medo, rsrs. Só que eu estou o tempo inteiro verificando se os parafusos estão bem presos, se os ganchos estão firmes, etc.

Eu pesquisei bastante também e optei por uma alça da Joby feita especificamente para mulheres. Li todos os reviews na Amazon e algumas pessoas relatam que a câmera caiu. Bom, já uso há dois meses e nunca precisei reapertar o ajuste. Quando coloquei pela primeira vez usei uma moeda para fixar bem e até agora não deu nem sinal de que vai afrouxar. Estou super satisfeita.

Joby UltraFit Sling Strap for Women for DSLRs: http://www.amazon.com/Joby-UltraFit-Sling-Strap-Women/dp/B0096JZRE0/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1408558164&sr=8-6&keywords=joby+strap

Uso uma câmera só e troco as lentes, que ficam em um cinto com bolsas para as lentes (Tamrac MBX5399). Canon 6D + 28mm 1.8 + 50mm 1.4 + 85mm 1.8 + 430EX II (que em breve será trocado, pois está deixando a desejar). Eu treinei bastante trocar as lentes de forma rápida. Quando troco, já deixo o encaixe sempre na mesma posição dentro da bolsinha, para que eu possa trocar sem precisar olhar o que estou fazendo.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #326 Online: 20 de Agosto de 2014, 17:00:54
Caramba, o que aconteceu a alça soltou ou arrebentou? :doh:


Douglas,

O Soprani se referiu à minha pessoa. A alça soltou duas vezes e na terceira o pino quebrou. Por sorte não houve danos ao equipamento. Então comprei uma blackrapid original. A original é mais resistente e confortável que as similares chinesas.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, 17:01:18 por Adam-ES »
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #327 Online: 20 de Agosto de 2014, 17:11:07
Cara, tem o Spider também, em vez de ser nos ombros ela fica como um cinto.




Eu acho que deve ser mais confortável ainda porém é meio salgado o preço e tem que ter cuidado na hora de abaixar hahaha
Isso aí é pior que usar pochette. :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #328 Online: 20 de Agosto de 2014, 19:06:22
Antes de comprar as minhas eu pesquisei bastante também, e vi que as marcas que eu comprei tinham muitos reviews favoráveis e pouquíssimos relato de quebra (não lembro quais marcas eram, eu geralmente arranco as etiquetas de tudo o que posso, eheheh). Uso elas faz mais de 3 anos e nunca deu nenhuma mostra de falha. Mas claro que uma original é sempre mais confiável. Apesar de que já vi uns 2 ou 3 relatos de quebra da Black Rapid também...

No começo eu prendia uma alça extra na câmera, pro caso do mecanismo quebrar, mas com o tempo fui perdendo o medo, rsrs. Só que eu estou o tempo inteiro verificando se os parafusos estão bem presos, se os ganchos estão firmes, etc.

Eu também dei uma pesquisada massiva sobre as alças. Mas no final decidi comprar a Black Rapid  e não me arrependi em nenhum momento. Não acho interessante ficar preocupado com a alça na hora do evento. Tenho que me preocupar com tanta coisa como pontualidade, equipamentos, detalhes... a alça que deve preocupar comigo, e não ao contrário.
Não cheguei a ver relatos de quebra, mas o que me passou mais confiança foi o Black rapid.


gruggio comprou direto no site deles? Demorou quanto tempo para chegar? :ponder:


Douglas, comprei na Universe Imports, uma loja bem bacana aqui em BH. Pensei em pegar pelo Mercado livre, mas fiquei com medo de pegar gato por lebre e dedici pagar um pouco a mais pra ter um produto de qualidade, e com nota. não me arrependi de pagar 500 reais pelo DR1 em momento algum. O bicho é muito confortável, passa segurança.. vale o investimento.

Segue uma foto na prática:

PS: créditos ao meu segundo fotógrafo, Vagner Luiz.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #329 Online: 20 de Agosto de 2014, 19:09:48
Mike,

Vejo que você trabalha com radio flash em casamentos... como você utiliza tais flashes e o posicionamento dos mesmos? Os meus acabaram de chegar!

Olá Tulio, beleza?

Então, eu utilizo o flash fora da camera, acionado via rádio. Inclusive, não uso nada de flash em cima da camera.

eu costumo trabalhar com o flash numa manopla, 1,5~1,8m acima da cabeça das pessoas, de longe, com o "zoom" da lampada em 24mm, direto, sem difusores. Com isso, uso cargas muito baixas de flash, entre 1/32 a 1/128 no YN565ex ou 1/8 a 1/32 no YN 468II.

Mais ou menos assim:








Esse esquema ilustra  como eu iluminei:


Nesse desenho eu expliquei como fiz a iluminação dos noivos, etc...

Eu sempre gostei desse esquema de iluminação, luz direta incidindo diagonalmente.
Em todos os meus eventos utilizo esse esquema.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.  :ok:


Mike demorou para acostumar? :ponder:

Cara, no primeiro evento que eu usei, parecia um pinguim com assadura na virilha.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Isso porque eu já tinha usado em ensaio, usei em casa um tempo pra acostumar, andar, etc...

Hoje já não me incomodo mais, só quando vou me abaixar muito, aí pego a máquina que não vai ser usada e coloco na perna, pronto.
E quando tenho que andar entre as mesas, por exemplo, aí dou uma cuidada, coloco a mão por fora, pra "abrir caminho". Mas, vez ou outra, entra uma cabeça na frente. :D :D  >:D >:D