Autor Tópico: Falta alguma coisa na fotografia?  (Lida 3334 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2014, 16:36:24
Falta qualidade. (no ato)

Só tem porcaria de foto.

Isso é um pouco ofensivo aos colegas foristas profissionais do ramo, que tantas vezes nos brindam com imagens excelentes.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 02 de Abril de 2014, 17:28:57
Isso é um pouco ofensivo aos colegas foristas profissionais do ramo, que tantas vezes nos brindam com imagens excelentes.

Não é direcionado ao fórum, é ao mercado no geral.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #17 Online: 02 de Abril de 2014, 19:56:15
Se der eu posso ate te ajudar durante a revelacao atravez de video conferencia.

 :ok: :ok: ...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2014, 02:24:29
Isso é um pouco ofensivo aos colegas foristas profissionais do ramo, que tantas vezes nos brindam com imagens excelentes.

Vejo com demasiada frequencia pessoas levando comentarios e opinioes em forums para o lado pessoal haha.

Bom, vou aproveitar para postar isso que achei no facebook:



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2014, 06:39:07
Vejo com demasiada frequencia pessoas levando comentarios e opinioes em forums para o lado pessoal haha.

Bom, vou aproveitar para postar isso que achei no facebook:



Em qual falácia você acha que meu comentário se encaixa?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2014, 16:14:09
Em qual falácia você acha que meu comentário se encaixa?

Em nenhuma delas.
Mas eu acho que transferir um comentario feito sobre a fotografia em geral para o local (a fotografia da galera do forum), foi uma falacia.  :D

Eh aquela coisa, uma mulher fala que nao gosta de homens peludos e eu, que sou muito peludo, pergunto: "o que vc tem contra mim?". Ou seja, o fato de ela preferir se rocar em homens lisos nao quer dizer que ela tenha algo contra mim. Mas em uma relacao sexual/amorosa meu corpo eh menos atraente a ela. :/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2014, 19:03:40
Sei lá. Se eu disser em um fórum de tatuagem que todo tatuado é drogado, será que os foristas não vão achar que estão inclusos nesse julgamento?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2014, 21:07:52
 :snack:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 03 de Abril de 2014, 21:20:10
Sei lá. Se eu disser em um fórum de tatuagem que todo tatuado é drogado, será que os foristas não vão achar que estão inclusos nesse julgamento?
Mas existe diferença entre uma generalização sem sentido (de dizer que todos tatuado é drogado) e um juízo de valor (dizer que ele acha o nível de qualidade das fotos fraca)
No primeiro caso, ele necessita dos outros atores, que eles realmente se droguem. No segundo caso, ele só depende dele para gostar ou não dos trabalhos fotograficos atuais.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2014, 21:24:50
Mas pensando na proposta do tópico. Uma coisa que existe mas é bastante precário é o mercado de aluguel de equipamentos. Em muitas cidades nem existe essa opção.
Outra coisa é o que alguem já havia citado, a revelação e a digitalização dos filmes com qualidade.

Algo nesses moldes aqui:

http://indiefilmlab.com/
http://www.richardphotolab.com/
http://carmencitafilmlab.com/

Croix, pode me mandar os seus valores por e-mail?
Qual scanner voce usa?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 04 de Abril de 2014, 01:51:56
Mas pensando na proposta do tópico. Uma coisa que existe mas é bastante precário é o mercado de aluguel de equipamentos. Em muitas cidades nem existe essa opção.
Outra coisa é o que alguem já havia citado, a revelação e a digitalização dos filmes com qualidade.

Algo nesses moldes aqui:

http://indiefilmlab.com/
http://www.richardphotolab.com/
http://carmencitafilmlab.com/

Croix, pode me mandar os seus valores por e-mail?
Qual scanner voce usa?

Eu nao tenho valores pq nunca prestei esse tipo de servico, so estou oferecendo agora pq vejo muitos reclamarem aqui e dizerem que ate mandam para fora do pais para revelar.

Eh como eu disse antes, me diz o valor que vc gostaria de pagar (sendo justo) e eu vejo se vale a pena para mim. Eu nao faco ideia nenhuma de quanto as pessoas tem pagado para ter esse servico. Vendo a sua proposta de pagamento junto com as propostas de outros, eu posso ter uma ideia de quanto as pessoas estao dispostas a pagar e acham justo, e vejo se vale a pena para mim.

Meu scanner eh Epson V500.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 04 de Abril de 2014, 02:37:37
Eu vi no site Carmencita and Indie Lab e os precos deles sao proximos. No site do Richard nao achei os precos. Apesar deles estarem baseados em locais onde imposto, precos e media salarial sao bem menores onde eu estou, e eles tambem tem uma carteira de clientes, revelando varios filmes de uma so vez o que faz com que ganhem muito mais por hora de trabalho e economize com gastos de materiais. E eles devem fazer o trabalho automatizado, o meu trabalho eh manual.

Quanto vcs tem pagado na regiao de vcs?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 04 de Abril de 2014, 10:11:14
Eu vi no site Carmencita and Indie Lab e os precos deles sao proximos. No site do Richard nao achei os precos. Apesar deles estarem baseados em locais onde imposto, precos e media salarial sao bem menores onde eu estou, e eles tambem tem uma carteira de clientes, revelando varios filmes de uma so vez o que faz com que ganhem muito mais por hora de trabalho e economize com gastos de materiais. E eles devem fazer o trabalho automatizado, o meu trabalho eh manual.

Quanto vcs tem pagado na regiao de vcs?
Na verdade, o P&B é manual. Por isso que é até mais caro. Mas eles também usam Frontier ou notitsu para digitalização, o que gera excelentes resultados em relação aos scanners de mesa. Já pensou em investir em um? O know-how voce já tem. Só não acredito que as pessoas pagarão muito para a digitalização num scanner de mesa.
Já a ampliação em papel me interessa muito. Assim que os meus negativos chegarem dos EUA, com certeza vou te procurar :).
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 10:12:07 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 04 de Abril de 2014, 10:32:20
O que falta?

Sempre sonhei que pudéssemos ver as imagens utilizando hologramas (como no jogo "Mad Dog McGree".

Ter idéia da distância dos objetos captados, do "volume" dos personagens...pra mim seria o máximo. Ainda mais que trabalho com construção civil, seria uma barbada elaborar maquetes eletrônicas descompromissadas.
 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #29 Online: 04 de Abril de 2014, 11:00:58
Ideias visionárias e inovações são para poucos e estão sempre relacionado com uma enxurrada de dinheiro investido para dar certo.
Existem diariamente centenas de idéias boas geradas mensalmente por startup que não vão para frente por falta de $$$

Eu posso criar mil idéias aqui no papel mas para materializar e sobreviver ou justificar o investimento x risco por mais de 6 meses quase nenhuma.

Inovação é muito difícil, não somos preparado para este tipo de pensamento nas escolas e universidades por isso sempre esbarramos nas idéias filosóficas que são mais fáceis de assimilar.

A última que vi o pessoal inovando em eventos comerciais e até casamento é a utilização de Drones junto com GoPro Hero 3 ou DSRL mesmo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ