Autor Tópico: Fundo Infinito  (Lida 46518 vezes)

Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 18 de Janeiro de 2011, 13:49:14
Para conseguir o resultado melhor possível sem PS, você precisa de 2 flashes para uma iluminação uniforme do fundo mais 1 flash (no mínimo) para iluminar o assunto. A diferença entre fundo e assunto deve ser de 1,5 f-stops. Com uma diferença maior, os contornos do assunto podem estourar e o contraste diminui e com uma diferença menor o fundo não vai ficar branco na foto.



Leandro Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Janeiro de 2011, 01:37:10
OLa..to querendo compra um fundo infinito de papel!!!
sera ki ele rasga facil??srsr :assobi:
pois é papel claro...ehee
é pra book de pessoas


studio7fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Confiar em Deus.
    • Studio 7 Fotografia
Resposta #47 Online: 26 de Janeiro de 2011, 23:37:41
Pessoal blz tava nessa de fundo ate hj comprei uma chapa de MDF ela é branca de um lado tipo esse branco de armario bem branco mesmo ela mede 184 X 2,75 deu mo trab. para entra aqui na onde eu moro ate racho a chapa mas sem crise rsrsrs amanha eu vo comprar mais uma para completa em cima  a principio vai fk um vinco pois eu vo usa 184 de largura e 4 de comprimento mas esse vinco some com uma caneta que eles vendem lá proprio para isso os marceneiros que usa muito a chapa tem 3mm de espessura os demais fundo eu uso um tecido oxford muito bom tbm vale a pena ahh ja ia me esquecendo o preço da chapa aqui eu paguei R$ 54,00 axei barato
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, 23:39:29 por studio7fotografia »
Canon..!


valinhos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 10 de Abril de 2011, 14:51:08
nova experiencia de fundo infinito no novo estudio.

http://2salgueiros.wordpress.com


Abraão.Junior

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Abril de 2011, 22:27:59
eu fiquei no Gorgurão, tanto no  branco quanto no preto... no caso do fundo preto um ajuste no LRoom é necessário, ou trabalhar com pequena sub exposição, ou quando consigo uma alma caridosa uso tb bloqueadores....

Alguns resultados nas fotos dos meus filhos e de algumas bailarinas: http://www.flickr.com/photos/abraaosoaresjr/sets/72157624604900491/
Abraão Soares Jr
www.soaresjr.com
Canon 5Dii l Canon 7D l Canon 400D
Canon 70-200mm 2.8 L l Canon 24-70mm 2.8 L l Canon 50mm 1.8
Canon 580 EXII / Canon 430 EXII


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #50 Online: 04 de Outubro de 2012, 00:29:49
Ai meu Deus, que dúvida cruel... qual material devo comprar para fazer o fundo infinito?
Night day, Blackout, Carpete, Tecido oxfor, Tnt?

Na verdade estou quase comprando o Carpete para o fundo PRETO e o Night day para o BRANCO.

Tenho flash 430EX, 2 sombrinhas e a luz de fundo. Gostaria de saber se nessa lona Night day branca, eu posso jogar a luz de fundo com gelatinas coloridas pra mudar a cor do fundo!? Alguém aqui já testou? Achei também um pouco brilhosa, será que tem algum problema? Ou por ser fundo branco a claridade não interfere?

A mesma pergunta (sobre as gelatinas) eu faço para o fundo preto Carpete.

Obrigada! 8-)


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #51 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 10:38:04
Comprei um pedaço de Oxford branco pra ver como ia ficar e gostei, o cinza fica muito melhor com ele, só vou precisar ver de colocar ele em um rolo pra não ter que ficar passando no ferro toda vez que for usar... como eu ja tinha dito o TNT só é legal pra fundos 100% branco, segue umas fotos (sem edição) que fiz com um comparativo do TNT com o Oxford.









Reparem com o TNT fica cheio de manchas, o Oxford segurou bem os tons (desconsiderando que ele tava meio amassado), "acho" que papel é melhor, mas fui ver hj e ta em falta no centro.

Ah, a base é uma placa de fórmica. :ok:

Leo, como consigo fazer com que a fórmica cria um tom degradê até se juntar como fundo, e não ficar algo totalmente diferente do fundo ?

Obrigado.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #52 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 11:25:31
Leo, como consigo fazer com que a fórmica cria um tom degradê até se juntar como fundo, e não ficar algo totalmente diferente do fundo ?
Obrigado.

Ola leloteofilo,

Eu cheguei a usar muito pouco Oxford para fazer o fundo e apesar de ver muita gente falando que usa EU não achei funcional, como disse na própria postagem estava vendo um jeito de usar sem amassar mas não rolou, por isso continuei com o papel para fotos de corpo inteiro (para fotos de meio corpo eu recomendo um tecido chamado suplex, que da pra esticar, muito bom), esse sim (o papel) eu recomendo 100%, mas no geral é normal dar um pouco de diferença, ja que são materiais diferentes e com "tons de branco"diferentes, mas vai depender muito da forma como foi iluminado, acho que deveria tentar experimentar mais como iluminar, dar uma olhada na net em esquemas de luz, só pra ter umas ideias, vou postar um exemplo de uma foto com fundo de papel uma placa de fórmica, sem edição alguma no fundo, 100% original como saiu da câmera:



e uma foto do making of da foto, tb sem edição alguma:



Como pode notar alem de um risco aparece uma leve diferença de cores entre os materiais, principalmente em áreas com mais sombras, mas apagando o risco por exemplo essa diferença fica menos perceptível...

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 07:32:42
Ola leloteofilo,

Eu cheguei a usar muito pouco Oxford para fazer o fundo e apesar de ver muita gente falando que usa EU não achei funcional, como disse na própria postagem estava vendo um jeito de usar sem amassar mas não rolou, por isso continuei com o papel para fotos de corpo inteiro (para fotos de meio corpo eu recomendo um tecido chamado suplex, que da pra esticar, muito bom), esse sim (o papel) eu recomendo 100%, mas no geral é normal dar um pouco de diferença, ja que são materiais diferentes e com "tons de branco"diferentes, mas vai depender muito da forma como foi iluminado, acho que deveria tentar experimentar mais como iluminar, dar uma olhada na net em esquemas de luz, só pra ter umas ideias, vou postar um exemplo de uma foto com fundo de papel uma placa de fórmica, sem edição alguma no fundo, 100% original como saiu da câmera:



e uma foto do making of da foto, tb sem edição alguma:



Como pode notar alem de um risco aparece uma leve diferença de cores entre os materiais, principalmente em áreas com mais sombras, mas apagando o risco por exemplo essa diferença fica menos perceptível...

 :ok:

muito boas as fotos, só uma pergunta o que é que tem no chão? é uma lona ou o que?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 11:44:44
Eu estou quase comprando o oxford...só falta tempo de correr atrás!!
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


FOTO E CIA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #55 Online: 26 de Março de 2014, 13:25:54
Olá pessoal, eu tenho em meu estúdio tres placas de eucatex colocadas deitadas na parede até o solo. Pintadas de tinta de chão tipo "nova cor", ou seja, ela é lavável e durável. Nas juntas coloquei massa para madeira, m as pode ser também massa de parede. Lixar bem as juntas e depois pintar. Coloquei quatro demãos. Ficou muito bom, o resultado foi além da expectativa. Claro eu mantenho sempre bem limpo o estúdio para conservar ainda mais o branco do fundo infinito. Esta dica eu consegui na internet. Espero ter ajudado.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 26 de Março de 2014, 15:53:27
Olá pessoal, eu tenho em meu estúdio tres placas de eucatex colocadas deitadas na parede até o solo. Pintadas de tinta de chão tipo "nova cor", ou seja, ela é lavável e durável. Nas juntas coloquei massa para madeira, m as pode ser também massa de parede. Lixar bem as juntas e depois pintar. Coloquei quatro demãos. Ficou muito bom, o resultado foi além da expectativa. Claro eu mantenho sempre bem limpo o estúdio para conservar ainda mais o branco do fundo infinito. Esta dica eu consegui na internet. Espero ter ajudado.

Pode postar uma foto pra gente? Estou pensando em fazer essa aqui: http://www.2salgueiros.com/blog/?p=3300 ,mas estou com medo que o trabalho seja vão e eu faça besteira.  :D