Autor Tópico: Compactas até 700 Sx270, zs8 ou zs20  (Lida 2025 vezes)

sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 24 de Março de 2014, 19:12:57
Boa noite pessoal,

Estava atras de uma dslr, mas estou achando que antes dela 'melhor uma compacta boazinha por conta de ser mais discreta podendo ser levada para qualquer lugar. Então pegarei uma e depois penso na outra.

Pesquisei bastante e estou querendo gastar uns R$700 reais no máximo.

Ví muitas recomendações da Sx240, porém como saiu de linha está complicado encontrar.

Ví também que a bateria da sx 270 teve algumas reclamações de esgotar rapidamente. Só nao entendi uma coisa, é apenas quando filma em full hd ou em outras situações tambmém?

E acabei encontrando as panasonics zs20 e zs8, por um preço até melhor do que a canon. E pelo que eu ví são de boa qualidade também.

Qual vcs indicariam e porque? Recomendam alguma outra nessa faixa de preço?

Muito obrigado!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2014, 20:51:34
Parece que o problema da bateria da SX270 é quando filma em qualquer resolução, nas resoluções menores apenas demora um pouco mais a detonar a bateria. Entre ZS8 e ZS20 eu, particularmente, prefiro a ZS8 pois possui uma qualidade de imagem um pouco superior.

Aguarde outras opiniões.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2014, 21:11:06
Se você não pretende filmar, acho que a SX270 é uma boa escolha.


sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2014, 21:50:58
Se você não pretende filmar, acho que a SX270 é uma boa escolha.
Se você não pretende filmar, acho que a SX270 é uma boa escolha.

Obrigado pelas respostas.

Em um uso geral vcs recomendariam qual é por quais motivos? Indicam alguma outra câmera?


sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2014, 21:52:12
Parece que o problema da bateria da SX270 é quando filma em qualquer resolução, nas resoluções menores apenas demora um pouco mais a detonar a bateria. Entre ZS8 e ZS20 eu, particularmente, prefiro a ZS8 pois possui uma qualidade de imagem um pouco superior.

Aguarde outras opiniões.


Globs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2014, 21:37:59
Pessoal,

Cansei de fotos de celular e de uma camera digital antiga da kodak que tenho. Surgiu a oportunidade de pegar uma camera com uns pontos de fidelidade da minha empresa (equivale a mais ou menos R$ 700,00, mas posso interar mais um pouco), mas as opções são limitadas. Sou totalmente leigo em fotografia, mas tenho pesquisado um pouco pra poder pedir a ajuda de voces.

 Sou usuário comum, usarei no dia a dia e em viagens de férias, mas tenho intenção de me aprofundar no hobbie. Gostaria mais de qualidade de imagem do que zoom. Gostaria também de tirar fotos noturnas, nada com qualidade profissional, mas que seja tolerável. Filmagem também não é prioridade. Compreendo que a qualidade das fotos dependem muito do meu conhecimento, por isso se a camera tivesse opcoes de regulagem manual pra eu começar me aventurar na fotografia seria bom.

Seguem as opções:

Sony WX50 - Ouvi falar que a abertura da lente é melhor que as outras WX, gerando quallidade melhor, mas muitos nao indicam sony.
Nikon Coolpix L320 ou L820 - Achei muito grande, queria algo mais compacto, mas se a qualidade for razoavel o preço compensa.
Nikon S9500 - Também vi algumas indicações, mas parece que nao ter regulagem manuais.
Canos SX160 IS - Parece ser um bom custo beneficio.

As opçoes abaixo eu teria que ver a possibilidade de interar a grana:

Canon SX270
Fujifilm Finepix 8200

Acho que é isso. Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2014, 22:56:44
Pessoal,

Cansei de fotos de celular e de uma camera digital antiga da kodak que tenho. Surgiu a oportunidade de pegar uma camera com uns pontos de fidelidade da minha empresa (equivale a mais ou menos R$ 700,00, mas posso interar mais um pouco), mas as opções são limitadas. Sou totalmente leigo em fotografia, mas tenho pesquisado um pouco pra poder pedir a ajuda de voces.

 Sou usuário comum, usarei no dia a dia e em viagens de férias, mas tenho intenção de me aprofundar no hobbie. Gostaria mais de qualidade de imagem do que zoom. Gostaria também de tirar fotos noturnas, nada com qualidade profissional, mas que seja tolerável. Filmagem também não é prioridade. Compreendo que a qualidade das fotos dependem muito do meu conhecimento, por isso se a camera tivesse opcoes de regulagem manual pra eu começar me aventurar na fotografia seria bom.

Seguem as opções:

Sony WX50 - Ouvi falar que a abertura da lente é melhor que as outras WX, gerando quallidade melhor, mas muitos nao indicam sony.
Nikon Coolpix L320 ou L820 - Achei muito grande, queria algo mais compacto, mas se a qualidade for razoavel o preço compensa.
Nikon S9500 - Também vi algumas indicações, mas parece que nao ter regulagem manuais.
Canos SX160 IS - Parece ser um bom custo beneficio.

As opçoes abaixo eu teria que ver a possibilidade de interar a grana:

Canon SX270
Fujifilm Finepix 8200


Acho que é isso. Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

Juntado a um tópico bastante semelhante (mesmo orçamento). Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
 :ok:
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 22:58:12 por Helena Bsb »


Globs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2014, 07:22:59
Pessoal,

Cansei de fotos de celular e de uma camera digital antiga da kodak que tenho. Surgiu a oportunidade de pegar uma camera com uns pontos de fidelidade da minha empresa (equivale a mais ou menos R$ 700,00, mas posso interar mais um pouco), mas as opções são limitadas. Sou totalmente leigo em fotografia, mas tenho pesquisado um pouco pra poder pedir a ajuda de voces.

 Sou usuário comum, usarei no dia a dia e em viagens de férias, mas tenho intenção de me aprofundar no hobbie. Gostaria mais de qualidade de imagem do que zoom. Gostaria também de tirar fotos noturnas, nada com qualidade profissional, mas que seja tolerável. Filmagem também não é prioridade. Compreendo que a qualidade das fotos dependem muito do meu conhecimento, por isso se a camera tivesse opcoes de regulagem manual pra eu começar me aventurar na fotografia seria bom.

Seguem as opções:

Sony WX50 - Ouvi falar que a abertura da lente é melhor que as outras WX, gerando quallidade melhor, mas muitos nao indicam sony.
Nikon Coolpix L320 ou L820 - Achei muito grande, queria algo mais compacto, mas se a qualidade for razoavel o preço compensa.
Nikon S9500 - Também vi algumas indicações, mas parece que nao ter regulagem manuais.
Canos SX160 IS - Parece ser um bom custo beneficio.

As opçoes abaixo eu teria que ver a possibilidade de interar a grana:

Canon SX270
Fujifilm Finepix 8200

Acho que é isso. Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

Depois de pesquisar melhor aqui no forum e em outros sites especializados, decidi que compensa investir um pouco mais e pegar a sony nex f3. O problema que um monte de  gente aproveitou a queda de preço dela  e a danada está em falta em todas os maiores varejistas online. Até aqui nos classificados do fórum quando anunciaram venderam em 2 dias  :shock: . Alguém sabe onde ainda posso encontrá-la por um preço razoável,  ou se acham que voltará em estoque em breve nas lojas que estavam vendendo de promoção (ponto frio e extra se nao me engano)?


sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2014, 15:09:20
Bom pessoal, depois de muito procurar achei na net uma sx240 nova por um preço "normal". Ainda não chegou, mas muito obrigado pela ajuda ao escolher.

Agora estou em dúvida quanto ao cartão de memória. Um classe 4 serve? Ou preciso de um classe 10?

Obrigado!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2014, 16:03:56
Classe 4 já dá conta do recado, classe 10 só se você fizer vídeos Full HD pois apesar de ser possível fazer estes vídeos com cartão classe 4, pode haver travamentos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


sassi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2014, 18:42:10
Classe 4 já dá conta do recado, classe 10 só se você fizer vídeos Full HD pois apesar de ser possível fazer estes vídeos com cartão classe 4, pode haver travamentos.

Muito obrigado pela ajuda Foto Facil, muito bom seus posts.