Autor Tópico: Selfie  (Lida 3747 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 24 de Março de 2014, 19:55:14
Para os que entraram esperando ver uma selfie de uma bela moça jovem, sinto decepcioná-los! É um auto-retrato meu mesmo!  :hysterical:

Bom, como de costume, geralmente posto algo com uma "histórinha", então lá vai a dessa: ontem minha namorada me dizia que a primeira coisa que ela "viu em mim" quando nos conhecemos foi meu sorriso, mas que eu geralmente estrago as fotos por sair com a boca fechada ou com sorriso torto e que eu precisaria treinar isso até o dia em que formos casar! Sacaram o nível da conversa?  :assobi:

Aí hoje passei em casa no horário do almoço, vi uma luz vindo da janela e tentei algumas fotos, seguindo exatamente aquele arranjo das adolescentes do facebook: segurei a câmera o mais longe que consegui do rosto, joguei a maior distância focal que conseguisse enquadrar meu rosto, fechei um pouco o diafragma pra aumentar a área de foco, compensei no ISO mantendo uma velocidade aceitável, e saíram algumas capturas bizarras, das quais tentei salvar uma com alguns ajustes no LR.

Sintam-se à vontade para criticar em todos os sentidos: técnica, composição, tratamento, etc etc... apenas não comentem sobre a minha extrema beleza ou com comentários homossexuais e/ou relacionando com artistas como Michel Teló e Justin Bieber pois já estou acostumado!  :doh:


Selfie por ElderWalker, no Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2014, 20:45:03
Elder,  recomendo você postar no Eu lá no papo furado...certeza que tudo que você proibiu acima será dito com acréscimo. ..rs.

Sobre a foto, estou vendo no celular, mas me parece que ficou muito boa. Gostei da luz. Como fez rebateu a luz da janela direto no rosto?

Abraço
« Última modificação: 24 de Março de 2014, 20:45:34 por lxlx19 »
Alex Simões


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2014, 20:59:03
Muito bacana a foto. Muito bem feito.

Ótima iluminação, enquadramento e nitidez.

 :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2014, 21:04:53
gostei.
achei muito natural o sorriso,o enquadramento caiu bem,nitidez nem precisa falar. :clap:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 24 de Março de 2014, 21:13:12
Tirando os comentários que foram proibidos, me resta dizer...
Sim a foto está excelente. Luz, nitidez, composição, naturalidade do modelo (parece que foi bem dirigido pela noiva no briefing.... hehehehe)

Muito legal!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 24 de Março de 2014, 21:34:13
Elder,  recomendo você postar no Eu lá no papo furado...certeza que tudo que você proibiu acima será dito com acréscimo. ..rs.
Sobre a foto, estou vendo no celular, mas me parece que ficou muito boa. Gostei da luz. Como fez rebateu a luz da janela direto no rosto?
Abraço

Vou pensar sobre o assunto. Dei uma espiada no tópico "EU" e não sei se estou preparado para o pelotão de fuzilamento do pessoal... hehe
Quanto a luz, sim, de frente (meio em diagonal) para a janela com o vidro fechado (é daqueles vidros texturizados, deve ajudar a difundir).
Muito obrigado pela visita!

Muito bacana a foto. Muito bem feito.
Ótima iluminação, enquadramento e nitidez.
 :clap: :clap:

Valeu, Thales. Elogios sobre nitidez vindo de você é muito bem-vindo. Mais uma amostra do potencial da grandiosa Tamron de 300 dólares!

gostei.
achei muito natural o sorriso,o enquadramento caiu bem,nitidez nem precisa falar. :clap:

Opa, valeu Rodrigo! Quem não tem cão se vira com gato, né? Um dia chego no nível dos seus retratos com a 5Dc...

Tirando os comentários que foram proibidos, me resta dizer...
Sim a foto está excelente. Luz, nitidez, composição, naturalidade do modelo (parece que foi bem dirigido pela noiva no briefing.... hehehehe)
Muito legal!

Pô, mais um me atentando para  tópico EU? hehehe
Mas valeu pelos comentários! Nunca fiz uma foto assim, por isso decidi compartilhar. Quanto a direção, não houve. Foi na tentativa e erro mesmo. Vários clicks depenando a vida-útil do obturador pra chegar nessa daí! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 24 de Março de 2014, 21:39:43
...ontem minha namorada me dizia que a primeira coisa que ela "viu em mim" quando nos conhecemos foi meu sorriso, mas que eu geralmente estrago as fotos por sair com a boca fechada ou com sorriso torto e que eu precisaria treinar isso até o dia em que formos casar!

Claro que foi dirigido!!!  :hysterical: :hysterical:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 24 de Março de 2014, 21:42:00
Precisou desenhar para eu entender! hehehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #8 Online: 24 de Março de 2014, 21:54:02
Excelente....ainda mais fazendo isso segurando na mão!! :D :D


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2014, 23:40:48
Olá Greatwalker,

Ficou mto bacana. Parabéns!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2014, 09:29:31
Excelente....ainda mais fazendo isso segurando na mão!! :D :D

Valeu! Foi na mão mesmo! :D

Olá Greatwalker,
Ficou mto bacana. Parabéns!

Opa, muito obrigado!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2014, 09:35:10
Ficou bem legal..
só não posta lá no 'EU' que já sabes né?  >:D


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2014, 16:09:49
Valeu, amador. Vou pegar um horário com mais disponibilidade para me defender por lá e postar a foto! hehehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


crisparga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #13 Online: 25 de Março de 2014, 21:48:10
Menino, mas tu é bonito, heim? Benza Deus! Hahahahaha
Olha, quem sou eu pra criticar uma foto tua... só me cabe dizer que o que mais me chamou a atenção foi essa iluminação super natural e a nitidez. Excelente!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Março de 2014, 08:48:36
Poxa, Crisparga, agora não sei se foi um elogio ou se tá tirando sarro! Mas só de ter um comentário feminino no tópico já fico feliz! hehe

Obrigado pela visita. :D
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C