Autor Tópico: Tethering com erro Macbook + LR  (Lida 2902 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Março de 2014, 21:38:57
Hoje fiz um shoot de eletrodomésticos e resolvi levar o Macbook pra fazer tethering. Eu já tinha testado e estava funcionando muito bem.

Resolvi usar o LR e não o DPP dessa vez.

Mas durante o shoot de hoje experimentei diversas falhas, tive que reiniciar o LR uma dezena de vezes, ele perdia a conexão e ficava aquela barra de carregando um tempão. Recebi algumas mensagens de erro, como estas:





Sei que provavelmente deve ser um problema do meu macbook ou da minha câmera em particular, mas se alguém experimentou isso, por favor compartilhe sua experiência, pois sei que é muito raro acontecer este tipo de erro em tethering, faço isso há anos em PCs e nunca tive uma falha sequer, exceto por desconectar cabos ou bateria fraca.

Grato.
« Última modificação: 24 de Março de 2014, 21:40:32 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2014, 17:08:48
Hoje tentei de novo e as falhas persistiram. Mas consegui resolver tirando e recolocando o cabo USB a cada erro, assim não precisei reiniciar o Lr.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2014, 18:18:46
Tente com o Aperture.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2014, 18:48:29
pode ser falha do cabo, tenta trocar.

Usa portas USB diferentes também. Se tiver outra unidade de MKIII testa e já exclui a variável da câmera.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2014, 20:30:39
Não tenho aperture. A câmera não deve ser já que uso direto com meu note PC e nunca experimentei erros.

Amanhã inicio outra maratona de fotos de eletrodomésticos e testarei melhor. Vou dar uma pesquisada em erros com outras pessoas.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2014, 11:02:33
Baixa a versão de teste do Capture One para ver se rola.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2014, 11:36:27
Após uma pesquisa rápida, percebi que existem milhares de fotógrafos com o mesmo problema. São tantos e tantos posts com reclamações similares que fica até trabalhoso de ler.

"I've trashed LR5 preferences and restarted. I've tried alternative USB cables. I've changed USB ports.
Still getting several random tether disconnects per session."


http://forums.adobe.com/message/5885970

Talvez seja algo relacionado ao OSx novo e a 5D MKIII, ou mais provavelmente o LR5. Falaram pra esperar atualizações. No DPP, que eu sempre usei com PC, o tempo de transferência do arquivo é muito lento. Se o mac entra em espera, tenho que desconectar tudo e conectar de novo. A conexão entre a Camera e o computador é perdida e preciso desplucar e plugar o USB novamente. Não gosto disso, pois vai acabar danificando o conector.

« Última modificação: 27 de Março de 2014, 11:38:23 por Claudio Rombauer »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2014, 11:39:30
Puts, que zica.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2014, 11:44:26
Puts, que zica.

Olha, a Adobe não é a mesma, os softwares estão inchados, com features inúteis, pesadas. O Illustrator, que teve 200M, já tem quase 2GB de arquivos, o PS, que nunca, nunca fechava, agora já tem nos surpreendido de vez em quando. Só no último update a adobe admitiu "250 bug fixes".

Então provavel que seja mais um problema do desajeitado lightruim.

Não quero pagar mais pra usar uma funcionalidade tão trivial e básica como o tethering. Por enquanto vou empurrando com a barriga.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2014, 14:22:41
Claudio, eu uso um MB Pro de 13 não retina com o Mavericks e funciona na boa com o Aperture e com o DPP. O problema certamente é com o programa.


Aliás pela mensagem que seu LR deu é erro dele, provavelmente perdeu um ponteiro interno.
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 14:25:05 por AFShalders »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2014, 00:13:00
Pois é, amanhã vou tentar com o DPP, eu tinha achado lento, mas antes lento do que ficar desconectando a câmera.

Ainda vou insistir bastante antes de voltar pro meu Dell. Afinal, os clientes adoram macs.