Autor Tópico: Câmera para Fotos e Vídeos em aulas  (Lida 692 vezes)

ajfidelis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Março de 2014, 11:06:39
Bom dia a todos;

Quero ser calouro com o uso de câmeras e gostaria de investir um montante razoável por algo que valha-me a pena.

Sou professor e gostaria de:
1 - Fotografar meus quadros para disponibilizá-los aos alunos - ambiente fechado, de dia e à noite, luz artificial na maior parte do tempo, e os quadros vão de 6 a 10 metros de comprimento e quase 1,5 de altura;
2 - Filmar minhas aulas para disponibilizá-las no youtube - mesmas condições anteriores, pois é o mesmo ambiente, com o uso de um microfone de lapela, sem fio. As filmagens podem durar pouco tempo, pois posso colar os vídeos depois, caso necessário;
3 - Filmar aulas em ambiente fechado - às vezes voltada para mim, outras vezes para folhas em branco enquanto escrevo, outras vezes em quadro (branco e verde);
4 - Filmar e/ou fotografar experimentos de física/matemática - locais abertos ou laboratórios, às vezes envolvendo objetos movendo-se em alta velocidade.

O uso é relativamente intenso, pois pretendo gravar todas as aulas e fotografar todos os quadro, todos os dias, além do material que prepararei fora da sala de aula - a edição, inicialmente crua, ficará por minha conta, mas depois por conta de um aluno.

Recomendaram-me a Canon 70D, que é nova, parece ter muitas opções de lentes e é acessível no que tange a suporte, manutenção e acessórios;