Autor Tópico: Mambembe  (Lida 1854 vezes)

Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Março de 2014, 20:06:57
Ótima série, gostei de todas, Parabéns! :clap: :clap: :clap: :clap:
Um grande abraço!


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #16 Online: 25 de Março de 2014, 23:00:32
Belas fotos! :clap:

Pensei na mesma coisa que o Alex enquanto via as fotos, senti a tristeza nos olhos dos palhaços.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2014, 14:41:59
Concordo com o Marcelo sobre misturar P&B com cores em uma série aqui no fórum. Eu mesmo faço algumas experiências e posto a que mais me agrada, independente de se ser PB ou Cor. Acho que talvez isso de usar só um estilo funcione bem em uma exposição, não sei  :ponder:


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2014, 03:09:55
Novamente muito obrigado a todos pelos comentários e críticas.
O questionamento de se apresentar um ensaio apenas PB ou em PB e cor vale muito, pois, no mínimo, me leva a pensar no que fazer, coisa que sairia acriticamente.
Sempre aprendo muito com o que leio aqui.
abraços,


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #19 Online: 27 de Março de 2014, 03:55:39
É verdade, como quase tudo.. que é bastante questionável.

Me parece que os que colocámos a questão de não misturar, foi pelo conteudo do tópico que tinha muito de historia, além da fotografia...  Era assim como uma reportagem...

Porque realmente isto é um forum do meio... e limites aqui, devem ser poucos ou nenhuns...

Mesmo assim, explanando um pouco a ideia...

Penso que a fronteira entre pôr ou não pôr, é difusa... pelo menos.

Às vezes o fotografo não tem certezas de qual fica mais foto, ou transmite mais o que pretendia...
E pretende uma opinião que ajude a clarificar-se
Outras mesmo, acha que as 2 ou tres hipoteses, são válidas.

Habitualmente, do que tenho visto isto acontece muito quando é uma foto e que teve um tempo de tratamento...

Quando pomos um conjunto, onde o factor historia cobra muita força. me parece que o autor pode perder se não leva em conta tb estes detalhes...

Mas claro que isto não tem uma aplicação linear... De forma nenhuma...

A. Fernandes


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2014, 07:31:31
Verdade Fernandes! Como esse é um fórum de fotografia, penso que as fotos estão para ser avaliadas pelos amigos para identificarmos qual seria a melhor maneira final de apresentá-la e muitas vezes ficamos em dúvida entre PB ou Cor. Como disseste muito bem, acho que não devemos ter um pensamento de limitações ou rótulos, como por exemplo, fotos Street. Há quem diga que foto street tem que ser em PB. Concordo que geralmente ficam melhores dessa forma, porém tem casos que a cor traz uma mensagem muito melhor para a mensagem passada. Mas são apenas questionamentos para uma reflexão maior e cada um fazer aquilo que gosta, de como imagina seu trabalho.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2014, 07:52:41
Verdade Fernandes! Como esse é um fórum de fotografia, penso que as fotos estão para ser avaliadas pelos amigos para identificarmos qual seria a melhor maneira final de apresentá-la e muitas vezes ficamos em dúvida entre PB ou Cor. Como disseste muito bem, acho que não devemos ter um pensamento de limitações ou rótulos, como por exemplo, fotos Street. Há quem diga que foto street tem que ser em PB. Concordo que geralmente ficam melhores dessa forma, porém tem casos que a cor traz uma mensagem muito melhor para a mensagem passada. Mas são apenas questionamentos para uma reflexão maior e cada um fazer aquilo que gosta, de como imagina seu trabalho.

É isso.
A. Fernandes


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2014, 08:42:53
Verdade Fernandes! Como esse é um fórum de fotografia, penso que as fotos estão para ser avaliadas pelos amigos para identificarmos qual seria a melhor maneira final de apresentá-la e muitas vezes ficamos em dúvida entre PB ou Cor. Como disseste muito bem, acho que não devemos ter um pensamento de limitações ou rótulos, como por exemplo, fotos Street. Há quem diga que foto street tem que ser em PB. Concordo que geralmente ficam melhores dessa forma, porém tem casos que a cor traz uma mensagem muito melhor para a mensagem passada. Mas são apenas questionamentos para uma reflexão maior e cada um fazer aquilo que gosta, de como imagina seu trabalho.

Concordo contigo e até acrescento mais, o PB e até outros filtros servem para capturar ou dar um toque na atmosfera do lugar ou até mesmo no sentimento. De qualquer forma fica a gosto do fotografo é claro.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2014, 22:57:05
Gostei demais do documentário. Dá gosto de ver as fotos do amigo, e vou seguir no fliquer para não perder nenhuma hehehe
D600 - E-M10


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2014, 23:16:37
Muito obrigado, Kokimoto. Estou dispensando uma energia danada pra tentar aprender e fazer algo decente. Valeu pelo incentivo.
abç.