Autor Tópico: Exposição de Sebastião Salgado em Porto Alegre  (Lida 1732 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Online: 25 de Março de 2014, 11:54:09
Recebi de surpresa a notícia que a exposição "Genesis" do Salgado está na Usina do Gasômetro em Porto Alegre.

Não sei se em função de estar meio assoberbado de trabalho, mas o fato é que não vi notícia sobre isso e se não fosse um amigo ter me alertado, provavelmente teria passado em branco.

Enfim, coloquei aqui mais como um comunicado para quem é de Porto Alegre ou região e, como eu, não estava sabendo.

Quando: de terça a sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 21h. Entrada franca até 12 de maio.

Onde: Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551), em Porto Alegre, fone (51) 3289-8100.

Depois que for visitar posto minhas impressões.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2014, 12:26:22
Que bacana...
Pena Maringá ser no c* do mundo... A gente perde vários eventos bons...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2014, 12:25:38
Mike, morar fora dos grandes centros nos faz perder algumas coisas, mas com certeza, existem também muitos ganhos. Eu já moro fora de Porto Alegre, mantenho meu escritório aqui por uma questão de logística de trabalho, mas assim que puder estou caindo fora também.

Voltando ao assunto da exposição, fui lá dar uma olhada.

Pouquíssima gente, tinha eu mais uns dois casais e uma turma de escola. Se alguém quiser ir, durante a semana segundo o pessoal da Taschen que está por lá vendendo o livro que originou a exposição, é bem tranquilo. Durante o final de semana tende a lotar e como a Usina não tem sistema de ar-condicionado, se estiver muito quente pode se tornar desconfortável.

As fotos em sua grande maioria são belíssimas, e ver fotos em tamanho grande tem um impacto muito maior do que no livro e nem se compara a vê-las na web. Outra coisa que chama a atenção é que, mesmo nas fotos feitas em filme, em várias fica evidente a mão pesada na pós, o que em nada diminui a sua grandeza.

Enfim, vale a pena o passeio, para quem gosta de fotografia é imperdível ver ao vivo a produção de um dos grandes fotógrafos da atualidade.

Quanto ao livro, para quem não conhece é um "big book" de 520 páginas e pesando 4,5kg. Está sendo vendido durante a exposição por R$ 160,00 em até 3x no cartão. Eu saí de lá com meu exemplar e, para o meu gosto, vale cada real.

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2014, 13:20:41
Xará, fui na exposição aqui em SP e também saí com o meu exemplar embaixo do braço. Muito bom né!! Vale cada centavo mesmo. Aí também estava exposto o livro gigante que eles vendem? Não lembro agora onde vi, mas parece que custa 4000 dólares (ou eram reais, não sei)  :shock:
Se eu tivesse grana sobrando e lugar pra guardar um volume daqueles acho que abraçaria também.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2014, 13:53:05
Xará, fui na exposição aqui em SP e também saí com o meu exemplar embaixo do braço. Muito bom né!! Vale cada centavo mesmo. Aí também estava exposto o livro gigante que eles vendem? Não lembro agora onde vi, mas parece que custa 4000 dólares (ou eram reais, não sei)  :shock:
Se eu tivesse grana sobrando e lugar pra guardar um volume daqueles acho que abraçaria também.

Xará, vale a pena mesmo. Para quem gosta é quase impossível não sair de lá 160 reais mais pobre. Ainda bem que o ingresso é gratuito :)

Aliás, estava comentando sobre isso com a patroa. O livro é bonito, muito bem apresentado, papel de boa qualidade, impressão idem. Dá quase para dizer que é um adorno para a casa. É uma coisa para a vida toda e custa o preço de um jantar mais ou menos. Achei o preço muito bom.

Tinha o livrão lá sim. Aliás, não são muitos fotógrafos que receberam a honraria de terem um "livrão", parece que foram feitos apenas para tres fotógrafos, Salgado, Annie Leibovitz e o outro eu não lembro.
Com o stand pesa só 59Kg e custa lá fora 4k como vc disse. Lá na exposição estava sendo vendido por R$ 12k ou R$ 10k, não lembro ao certo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2014, 15:17:02
Dá quase para dizer que é um adorno para a casa.

Pois é, tô tentando convencer a namorada a deixá-lo como enfeite em cima da mesa de jantar mas tá difícil...  :assobi: