Mundo Fotográfico

DISCUSSÕES SOBRE FOTOGRAFIA E VÍDEO => Arte Fotográfica => Tópico iniciado por: fer lfstudio em 16 de Agosto de 2010, 15:52:12

Título: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: fer lfstudio em 16 de Agosto de 2010, 15:52:12
olá, gostaria de saber dos amigos se há alguma tecnica para tirar fotos de cavalos, e qual lente mais apropriada, se tem que usar flashes, se tiver como seria, SB800(um ou mais) ou de studio, as fotos serão para um catalogo de leilão e será feito em alguns Haras, há qual o melhor horário?

Sou leigo em fotos de animais e queria muito pegar o serviço,(sempre tem a primeira vez né), mas queria ja sair com as fotos na cabeça hehehehe....

aqui achei um site onde há fotos como as que preciso fazer...
http://www.horsebrasil.com.br/inicial-leilao.php?leilao_id=64
Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: Davi Sato em 16 de Agosto de 2010, 18:44:41
Acho interessante:

* Fazer ao ar livre, no próprio haras deve ser interessante.
* Procure o site da associação de criadores da raça que vc irá fotografar, e procure as características da raça. Geralemte tem características que são favoráveis se destacadas, em detrimento de alguns pequenos defeitos que os animais possam ter. Imagino que haverá alguém que entenda bem destas características zootécnicas para te explicar na hora, provalemente um "tratador/maquiador/preparador". (Já vi o pessoal dando banho, depois usando gel e outros trocentos recursos, para arrumar p. ex a linha de dorso dos animais, e deixar mais próximo do padrao da raça.
* Acho interessante um WB preciso, para a cor da pelagem dos animais serem fiéis a realidade.
* No site que vc passou como exemplo, as fotos estão bastante parecidas, com os animais ocupando quase todo o quadro para parecerem maiores.
* Tive a impressao que a foto foi tirada com o fotógrafo um pouquinho agachado (tipo a 1 metro e meio), para deixar os animais maiores.
* Observe que a posição das 4 patas são iguais, acredito para ressaltar a característica de marcha do Campolina, pra dar idéia de aprumos perfeitos, cadência, extrutura óssea e corporal, etc...
* Parece que os animais de pelo escuros precisaram de flash de preenchimento...

 :ok:

Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: Adaly Pinheiro em 16 de Agosto de 2010, 20:57:40
Não aconselho o uso de flash. Cavalos se assustam com muita facilidade.
Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: fer lfstudio em 17 de Agosto de 2010, 10:19:26
vlw Davi e Adaly, mas qual lente é mais aconselhavel, será que uma -50 1,8- é a melhor solução?
Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: careta em 18 de Agosto de 2010, 15:20:46
JÁ FOTOGRAFEI CAVALOS AMIGO E USAVA UMA LENTE 300MM PRA FAZER FOTOS LIVRES (VELOCIDADE)...AS POSES PARADAS USAVA UMA 50MM...VC TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO AO FOTOGRAFAR CAVALOS, MUITA PACIÊNCIA EVITAR O FLAHS,UMA PESSOA FICAR UMA DISTANCIA COM UMA CHAPA QUE FAZ BARULHO PRA CHAMAR ATENÇÃO...DAI A ORELHA LEVANTA E VC BATE A FOTO...MAS DEVE OBSERVAR A POSIÇÃO DA ORELHA TBEM, POIS ELE TEM COSTUME DE VIRAR UMA ORELHA INDEPENDENTE DA OUTRA, DAI VC PERDE A FOTO, E COMO DAVI SATO FALOU DEVE TOMAR CUIDADO COM AS PATAS TBEM SENÃO SEM QUE VC PERCEBA ELE DESCANSA UMA DAS PATAS TRASEIRA DAI O ANIMAL FICA DESALINHADO...ESPERO TER AJUDADO...VALEU.
Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: fer lfstudio em 18 de Agosto de 2010, 19:43:18
muito obrigado caretaajudoiu e muito!!!!!
Título: Re: Fotos de Cavalos, ajuda...
Enviado por: careta em 18 de Agosto de 2010, 22:58:36
UMA DICA LEGAL QUE EU VI DE UM OUTRO FOTOGRAFO, QUE TBEM FOTOGRAFOU NO MESMO HARAS EM QUE EU ESTAVA...ELE MOLHOU O ASFALTO E FEZ A FOTO DO CAVALO DAI APARECE UM POUCO DO REFLEXO DO ANIMAL, MAS TEM QUE TOMAR CUIDADO POIS ELES SE ASSUSTAM COM FACILIDADE SE NOTAREM ALGO DIFERENTE NO CHÃO...SÃO ANIMAIS MUITO SENSIVEIS,PERCEBEM COM MUITA FACILIDADE CHEIROS...PERFUMES,AROMAS...NÃO ACONSELHO A USAR PERFUMES QUANDO FOTOGRAFA CÃES,CAVALOS...NÃO SOU "EXPERT" NO ASSUNTO NÃO AMIGO TEM GENTE AKI COM MUITA "RESPONSA" ...MAS ESSA FOI A MINHA EXPERIENCIA, ESPERO AJUDAR...VALEU.